Capítulo 12 - The End

5.3K 411 497
                                    

BÚ!!

Uma atualização surpresa para deixar todo mundo feliz!

Na verdade, a Raí e eu começamos a escrever esse capítulo juntas ontem e quando menos esperávamos nós o terminamos. Até pensamos em esperar um pouco pra postar, mas não podíamos fazer isso com vocês, né?

Esperamos que gostem desse capítulo tanto quanto gostamos de escrevê-lo.

Boa leitura!

_______________________________________________

Camila's Point of View

O ditado popular "Há males que vem para bem" nunca pareceu fazer tanto sentido na minha vida. A briga com Keana foi péssima e, com certeza, eu preferiria ter a evitado, mas ela me deu a coragem suficiente para, enfim, terminar um relacionamento que nunca devia ter começado. O encontro com Lauren me motivou para não desistir da minha decisão, não que a garota de olhos verdes fosse o motivo do meu término com Keana, mas era inegável que desde que a conhecera ela me fez sentir coisas que jamais sentira. O jeito que ela olhava, com tanta vontade de me desvendar; o seu jeito formal e educado que me fazia sentir nos livros de romances antigos; a maneira como ela me compreendia e via coisas que ninguém mais enxergava. Eram raras as pessoas que se importavam com significados e sentidos das coisas mais simples, e como psicóloga analítica eu tinha que estudar sempre o significado de cada elemento, para poder desvendar os meus pacientes, mas, Lauren me surpreendia em como ela mesmo me desvendava, sem nem mesmo notar.

Estava em minha casa aguardando Keana para finalmente conversar e decidir o futuro de nosso relacionamento. Pensei em tudo que poderia falar e tentei prever como as coisas poderiam se desenrolar, mas, nenhuma das alternativas pareciam boas. Eu gostaria de terminar nosso relacionamento de forma pacífica, mas, conhecendo a Keana como a conhecia, isso provavelmente não aconteceria. Geralmente, pessoas que expõem muito seus sentimentos - tanto bons ou ruins - sempre acabam tendo reações explosivas em situações que gera frustrações, por isso decidi chama-la até minha casa e evitar maiores constrangimentos.

Keana já estava a mais de uma hora atrasada do horário combinado e eu temia que ela quisesse fugir e adiar nossa conversa, pois, provavelmente ela já esperava que tudo terminaria. O som da campainha despertou-me, respirei fundo e levantei caminhando calmamente até a porta encontrando uma Keana com cabelos desarrumados, olhos inchados e vermelhos e com roupas casuais. O olhar dela poderia dar pena a qualquer um. Tive que controlar meus pensamentos para ter uma firme posição e não deixar a pena mudar minha ideia.

- Olá Keana, por favor, entre. - Cedi espaço para a garota mais velha, que ainda permanecia calada, entrar em minha casa e a acompanhei até a sala de estar, na qual indiquei o sofá para que se sentasse. - Obrigada por ter vindo. Você sabe que nós realmente precisamos conversar.

- Camila, antes de tudo me perdoe, por favor... - Os olhos de Keana voltaram a brilhar por conta das lágrimas que se formavam. A garota mais velha pegou minhas mãos e as segurou entre as suas. - Eu falei coisas impensáveis, não queria te ofender de forma alguma! Você é incrível Camila, me desculpa! Eu te amo! - As lágrimas de Keana agora caíam livremente. Respirei fundo fechando os olhos, tentando não ceder a toda essa situação.

- Keana, eu te desculpo. - Os olhos da garota se levantaram até os meus e abriu um sorriso largo - Eu entendo que a situação fez com que você perdesse o controle de seus atos e pensamentos...

- Obrigada Camila, eu sabia que você iria entender - A garota disse, me impedindo de continuar, se aproximou para tentar me abraçar, mas eu me afastei.

- Keana, eu entendo... Mas não aprovo seus reais pensamentos. Naquele dia você deixou escapar o que você é de verdade, você mostrou o que tentava esconder com uma pose tão perfeita. E eu não aprecio o que você é. - Pausei e olhei a garota que parecia confusa com minhas palavras - As pessoas as vezes escondem o que elas realmente são, mostrando um lado lindo e perfeito, mas sua sombra, que é onde estão suas reais características e, na sua grande maioria os seus defeitos, ficam atrás de si, sendo na maioria das vezes obstruídos por uma máscara que parece ser boa e perfeita, mas na verdade, a sua sombra está tão grande atrás de você, que ela é que define quem você é. - Respirei fundo pensando em como concluir meu pensamento - Eu não lhe culpo por isso, afinal, é um processo inconsciente e são só suas defesas tentando te proteger.. Mas, eu não posso fingir ou ter que me relacionar com alguém que sei que não me faria bem. Eu estou terminando com você Keana. - A garota mais velha limpou o rosto agressivamente e levantou do sofá, andando de um lado para o outro na sala.

Sassy CupidOnde histórias criam vida. Descubra agora