capítulo 6

462 43 12
                                    

"Amores estranhos nos põem em problemas, mas na realidade,
somos nós"
Laura Pausini

Chloe*

Ainda não consigo acreditar que me chamaram pra ser madrinha, juro que estava quase dando uma voadora na Beca e um belo bofetão na cara do Henry, como pode ser tão estupido e não perceber que isso me machuca, sei que sou apenas a amiga dele, mas acho que ele deveria ter tido um pouco mais de consideração comigo, tenho certeza que aquela vaca da Beca fez de propósito o olhar dela enquanto me chamava pra ser madrinha era maquiavélico, ela é tão má que acho que ela deve ser líder da equipe do inferno inteiro.

Infelizmente não pude negar, afinal o Henry me pediu com aquela cara de cachorro sem dono que eu odeio quando ele faz.

A formatura ja estava na cara e eu estava me preparando pra colação de grau, fui pegar minha beca de formatura, até nesses momentos tenho que me lembrar daquela vaca da Beca, olha o destino brincando comigo de novo, ele deve zombar das pessoas e depois dar uma boa gargalhada.

A moça da recepção me entregou a beca de formatura, peguei e voltei para casa, não posso negar minha ansiedade pela formatura, nunca me senti tão ansiosa por algo, a última vez que me senti ansiosa foi quando conheci o Henry,  sempre que ia dormir ficava ansiosa para que chegasse o dia seguinte para vê-lo novamente, me lembro bem de como ficava ansiosa.

Ao chegar em casa liguei a TV e fui a cozinha fazer algo para comer, fiz um sanduíche e voltei para a sala, apertei o botão do telefone para ver se tinha mensagens e foi então que ouvi a voz de uma mulher, era da empresa Nardini a secretaria estava me ligando pra falar que eu tinha uma entrevista, rapidamente peguei meu celular para olhar a data e era dois dias depois da minha colação de grau, ou seja teria que arrumar minhas malas e ir no domingo pra entrevista na segunda.

Liguei para minha vó e contei a notícia, que obviamente ficou muito feliz por mim, liguei para a Milla, pro Henry e também contei pra eles a notícia, a Milla ficou muito feliz por mim, o Henry não muito por que tem os motivos bobos dele, mas quanto mais longe dele eu estiver melhor vai ser, não quero ficar aqui vendo ele casar e ficar morrendo aos poucos, vou me oculpar com outras coisas e esquecer ele de vez, novos horizontes podem ajudar.

No decorrer da semana comprei o vestido para a colação de grau, ja que iria participar apenas da colação de grau, não quis participar do baile de formatura. Comprei um vestido azul longo lindo, valoriza muito a cintura e deixa os seios levemente valorizados, para mim isso é ótimo ja que não tenho muito, e também não gosto de decotes sinuosos.

***

Estou com as mãos suando, ainda nem acredito que estou me formando, que daqui a algumas horas não serei mais estudante de Arquitetura.

Todos os formandos estão sentados de frente para o palco, os familiares estão todos sentados atrás dos formandos, o salão esta lindo, flores por todos os lados, a música leve, e todos de beca preta e faixa azul, sorrisos espalhados, da para ver no olhar de todos que esse dia foi mais do que esperado, vejo o Henry chegar e sentar ao meu lado.

- ansiosa?

- muito

Eu estava muito ansiosa, mas não pude deixar de reparar que meu amor estava lindo aquela noite, pena não me amar como eu o amo, queria ver que roupa ele estava usando por baixo da Beca, mas tenho certeza que está lindo.

- você vai viajar amanhã?

- vou, pois preciso estar cedo na entrevista

- te levo no aeroporto

- não precisa se preocupar

- não vou deixar você me convencer do contrário, e por falar nisso vamos sair daqui e vamos comemorar onde?

- não vamos seu louco- acabei rindo da ideia louca do Henry- minha vó vem hoje, e meu pai também deve vir

- vó Alice vem pra colação de grau? então vamos levar ela também

- ela não vai aceitar

- vamos ver então

Ele sabia que minha vó adorava ele, por isso estava se garantindo tanto, mas eu não poderia fazer isso, meu pai deve estar na cidade para minha colação de grau então tenho que dar atenção a ele, afinal faz tanto tempo que não o vejo, não seria justo.

Assim que a colação de grau começou todos sentaram em seus lugares, o Mestre de cerimônias passou a palavra pro diretor, depois pro representante da turma fazer o discurso, que foi ótimo, com um toque de humor e muita sabedoria, digno de muitos aplausos, depois cada aluno foi chamado para pegar seu canudo, assim que peguei o meu voltei e me sentei, todos assim fizeram, depois fizeram os agradecimentos e encerraram tudo, procurei logo vovó e dei um mega abraço nela, estava me sentindo uma nova pessoa.

- onde está o papai?

Ela me olhou nos olhos por um tempo e enquanto ela procurava às palavras eu ja sabia que ele não estava la, nem em um dos dias mais importantes pra mim, ja deveria saber que ele não compareceria, ainda não sei por que tinha esperança de que  fosse aparecer.

- não fique triste meu bem, ele não pode vir

- essa tem sido a desculpa de uma vida inteira vovó, não precisa mais tampar o sol com a peneira, sei que não veio por que não quis

- ho minha querida não fica triste, eu estou aqui, sei que não é a mesma coisa, mas estou aqui

- obrigada vovó, eu te amo.

Dei mais um abraço na minha velhinha amo demais essa guerreira, batalhou tanto pra me criar, que só tenho que agradecer a Deus.

Henry logo chegou perto e deu um abraço na vovó com aquele jeito dele todo carinhoso, e ele realmente chamou minha vó para sair, e minha vó em altas risadas disse que já estava velha pra isso, mas pediu que aproveitasemos, mas fui para casa com ela, dispensei tudo, afinal ela veio de longe para prestigiar essa minha conquista, não poderia fazer essa desfeita.

Fomos jantar nós duas em um restaurante italiano, conversamos bastante, e não pude deixar de falar sobre aquele jantar na casa a qual fui quando fui visita-lá, bebemos um bom vinho e pareciamos duas adolescentezinhas descobrindo a vida, não imaginava que poderia ser tão bom sair assim, ja fazia tanto tempo que não saiamos juntas.

O restaurante era muito bom, um lugar com estilo meio rústico e ao mesmo tempo bem moderno, lembrando bem a Cultura italiana nos detalhes.

Rivais No Poder (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora