Hey guys!!
Agora vai hein! Daqui pra frente só tiro, porrada e bomba!
Boa Leitura!
*
POV Lauren
Faziam 2 semanas que todos os dias após a escola eu ia até a Biblioteca e ajudava Camila a catalogar e organizar os livros que chegavam e saíam da biblioteca. Era bastante monótono, mas Camila parecia sempre bem disposta e pronta a ajudar qualquer pessoa que chegava lá. Não conversávamos muito, e nessas duas semanas descobri apenas que ela gostava muito de ler, que tinha 20 anos e que sua família tinha vindo de Cuba quando ela ainda era uma criança.
Não sei por que, mas tinha a sensação de que Camila era muito mais do que se mostrava ser e estava curiosa para descobrir mais sobre a latina dos olhos castanhos. O que era de alguma forma ruim, já que a curiosidade era algo perigoso, pois leva a descobertas indesejáveis. As pessoas aprenderam a ser submissas e obedientes ao governo, pois sem revoltas e protestos não temos problemas.
Era sexta feira e as coisas na biblioteca estavam extremamente tranquilas. Camila estava sentada chupando um pirulito e lendo um livro e eu estava totalmente entediada olhando para a capa do livro dela, que me parecia extremamente desinteressante. Enquanto eu divagava, Camila fechou o livro com força, me fazendo dar um pulinho de susto o que rendeu uma risada a ela.
- Você é muito distraída Lauren Michelle.
Pigarreei e disse. - Só Lauren, por favor.
- Pois bem, só Lauren. Quero te mostrar algo. Siga-me.
Sem mais palavras levantou-se, passou por mim e depois de dar três passos disse: - Você não vem?
- Vou, claro.
Segui Camila até os fundos da biblioteca e quando chegamos em frente a uma parede marfim, sem absolutamente nada de especial nela, Camila parou de andar e ficou olhando pra parede. Olhei pra ela que tinha os olhos semi cerrados como se escaneasse cada pedacinho da parede.
Comecei a cogitar a possibilidade de Camila ser completamente louca. Quando eu ia falar algo a respeito, Camila pareceu encontrar o que estava procurando,tateou a parede e deu três batidas onde imediatamente se abriu uma fenda.
- Vou precisar de uma ajudinha pra abrir isso aqui. - Camila disse olhando pra mim.
Coloquei minhas mão ao lado das dela e puxei o que até poucos minutos atrás era só uma parede marfim. Quando conseguimos puxar a "parede" até o limite eu consegui ver uma escada e um espaço extremamente estreito para subir.
- O que é isso?- Perguntei para Camila.
- Você é muito apressada Lauren, espere que vai descobrir.
Revirei os olhos e Camila se esgueirou para subir as escadas e eu subi logo atrás dela. Passar por ali não foi nada confortável, mas devo admitir que uma curiosidade espreitava por meu corpo de uma maneira incontrolável.
Quando chegamos ao fim das escadas, logo a nossa frente havia uma porta pintada de vermelho. Vi Camila tirar um grande molho de chaves do bolso e destrancar a porta. O que eu não imaginava era que atrás daquela simples porta pintada de vermelho havia algo que me deixou em um estado em que não conseguia pronunciar uma palavra sequer.
Acreditava que estávamos no telhado, e como o prédio da Biblioteca era alto, podia-se ver grande parte da cidade de New York dali. O curioso daquele momento era que olhando para minha frente o céu estava em uma tonalidade de rosa e laranja, mas quando olhava-se para trás, o céu já estava completamente dominado pela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inolvidable
FanfictionApós o que quase se tornou a III Guerra Mundial, cientistas por todo mundo procuravam uma solução para o constante conflito da raça humana. E encontraram. Em uma sociedade reorganizada e estruturada de forma que o amor se tornou um sentimento proib...