O GATO MENSAGEIRO

1.5K 124 31
                                    

Diga-me seus segredos tudo que eu quero ouvir
Eu sei seus segredos, me diga
Diga-me seus segredos você é o mistério que eu nunca vou me arrepender 
(Secrets - Jacob Whitesides)

SILENA

Eu pensei que teria alguma vantagem sobre alguns da turma quanto ao quadribol, mas eu estava enganada. Minha vassoura não me entendia e eu quase escorreguei pelo lado três vezes. Rose, Alvo e Scorpius iam bem, mas eu e Myrella estávamos lutando para não sofrer uma queda de vários metros em direção ao chão.

- Péssima ideia, péssima ideia- Murmurou Myrella, se segurando na vassoura com as duas mãos.

Depois de alguns minutos, eu finalmente consegui me equilibrar melhor e a altura não me assustava tanto. Mas alguém passou velozmente ao meu lado, como uma flecha, quase me derrubando da vassoura. Pensei que fosse Alvo ou Scorpius, mas era na verdade uma das garotas da Sonserina, que parou na minha frente e sorriu.

- Você é amiga dos Potter, não é?- Perguntou ela, sorrindo amplamente.

Não era do tipo amigável. Era um sorriso maldoso, de alguém que vai usar tudo o que tiver contra você.

- Digamos que sim- Respondi, sorrindo também- Não que isso interesse a qualquer um, obviamente. Minha vida é bastante desinteresse.

A garota trincou o maxilar levemente, mas logo sorriu de maneira falsa. Ela era pálida, com cabelos negros e muito lisos que desciam pelas suas costas e olhos azuis brilhantes, acinzentados. Haviam sardas em suas bochechas e um sorriso presunçoso nos lábios.

- Eu sou Vivian Flinth- Disse a garota, de maneira convencida.

Nossa! Até porque todos nós sabíamos sobre ela! Seu nome era algo incrível de ser dito.

- Silena Jackson- Respondi simplesmente.

- Se você cansar de andar com os fracassados dos Potter e dos Weasley, pode andar com a gente- Disse Vivian, apontando com o queixo para outras três garotas da Sonserina.

Vivian era o tipo de garota que se achava demais. Eu sempre detestei esse tipo de gente. Apesar de Tiago gostar de falar que era o melhor do mundo inteiro, eu sabia que ele dizia isso porque, no fundo, sempre foi muito inseguro. Tanto ele como Alvo sentem desde que nasceram o peso de carregar o nome ''Potter''. Os olhos voltados para eles, para seus passos, e o medo de cometerem erros e serem julgados sempre os assustaram. Lilian, por outro lado, nunca pareceu se importar muito com isso. Lilian tem uma personalidade conflitante. Às vezes ela é a criatura mais doce do mundo, às vezes pode te infernizar até seu último suspiro. Ela muda de humor e de emoções muito facilmente, de forma que é difícil saber quando está triste ou feliz. Então não costumamos comentar o quanto seu humor é instável.

- Acho que isso não vai acontecer- Respondi, e virei-me para Myrella- Vamos para perto dos outros.

Vivian não deve ter gostado da resposta, porque passou por mim rapidamente de novo, mas dessa vez minha vassoura se moveu e me derrubou em direção ao chão. Uma queda de uns cinco metros que doeu quando bati no chão com tudo. Ouvi exclamações e gente indo em minha direção. Com o canto do olho vi Vivian indo em direção ao chão, pousando suavemente. A raiva cresceu e mim, mas além da dor no meu braço, acho que bati a cabeça também. Logo tudo foi ficando escuro, mas senti o chão tremer sob mim e Vivian afundar nele, em uma rachadura que se formou. Então desmaiei.

* * *

Minha cabeça estava doendo. Parecia que uma manada de elefantes havia pisoteado todo o meu corpo. Talvez eu esteja exagerando, mas quando se tem onze anos, tudo parece realmente pior do que é na verdade. Fui recobrando a consciência lentamente, como se estivesse num lago e fosse nadando devagar até a superfície. Quando acordei, abri os olhos, assustada. Onde raios eu estava? Só então as lembranças me atingiram como um soco na cara e eu tive vontade de matar Vivian Flinth. Aquela filha de uma...

CORAGEM- A Ordem Dos Escolhidos Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora