O CHAPÉU SELETOR

2.3K 154 72
                                    

Silena acordou com um barulho de batidas e abriu os olhos. Ela se sentou direito e olhou em volta. Um garoto alto, com a pele parda, cabelos negros, lisos e lindos olhos castanhos estava parado na porta. Ele parecia ser do primeiro ano. O garoto olhou para os ocupantes da cabine um a um antes de torcer os lábios com desprezo.

-Só vim avisar que o trem está quase chegando e que vocês deveriam por suas vestes.

Ele saiu e fechou a porta com tanta força que Silena ficou surpresa por ela não ter quebrado.

-Bem humorado esse daí!- Comentou Rose, fazendo uma careta.

-Não passou uma boa impressão- Concordou Myrella, assentindo.

Os cinco se levantaram e colocaram as vestes de Hogwarts, menos Rose que já as estava usando desde o embarque no trem. Silena pôs as vestes pretas e suspirou. Pegou uma varinha de alcaçuz do pacote esquecido no banco e deu uma mordida na ponta. Quando todos estavam vestidos e sentados ela percebeu que o trem começava a diminuir a velocidade. Então uma voz ecoou pelo trem:

-Vamos chegar em Hogwarts dentro de cinco minutos. Por favor, deixem a bagagem no trem, ela será levada para a escola.

O coração de Silena deu uma cambalhota. Ela mal podia esperar para ver a escola. Os seis ocupantes da cabine se levantaram e saíram pela porta se reunindo aos outros alunos que lotava os corredores. Então o trem finalmente parou. Todos se apressaram para sair pela porta e descer em uma escura plataforma, empurrando uns aos outros.

-Ai, Alvo! Você pisou no meu pé!- Exclamou Rose, fazendo cara feia para o primo.

-Não fui eu! Foi o Tiago!- Respondeu o garoto, aborrecido.

Tiago revirou os olhos.

-O Scorpius me empurrou!

-A Myrella que esbarrou em mim!- Defendeu-se Scorpius.

-Mas a culpa foi daquele terceiranista da Sonserina!- Respondeu a garota, em algum lugar atrás de Silena.

-Calem a boca!- Disse Silena quando os seis conseguiram sair de dentro do trem.

Um vento frio cortou o ar noturno fez a garota se arrepiar. Então uma lâmpada apareceu balançando e ela ouviu uma voz dizendo alto:

-Alunos do primeiro ano! Primeiro ano aqui! Venham logo!

Ali em frente balançando a lanterna estava Hagrid .Tiago abriu um sorriso diabólico para os mais novos.

-Boa sorte, povo! Vejo vocês no jantar...ou não- Riu o garoto- E cuidado com a lula gigante!

Tiago se afastou e Silena e os outros chegaram mais perto de Hagrid. O meio-gigante já possuía alguns cabelos brancos em sua barba e cabelos, mas parecia tão gentil quanto sempre foi.

- Vamos, venham comigo. Mais alguém do primeiro ano não está aqui?- Gritou ele, começando a caminhada.

Seguiram Hagrid por um caminho íngreme e estreito, às vezes escorregando e tropeçando. Estava tão escuro que Silena não conseguia distinguir o que estava ao seu redor. Mais de uma vez se apoiara em Rose, que estava ao seu lado, ou em Alvo, que estava a sua frente. Os novos alunos não conversaram muito no trajeto. Hagrid olhou por sobre o ombro na direção deles.

-Depois dessa curva vocês vão poder ver Hogwarts!- Exclamou, sorrindo.

Os alunos soltaram várias exclamações. O caminho,agora,se abria na margem de um grande lago escuro. Na margem oposta estava um grande castelo com várias torres e janelas cintilando. Eles se aproximaram da margem, tomando cuidado para não escorregar nas pedras molhadas da margem.

CORAGEM- A Ordem Dos Escolhidos Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora