A FESTA DE NATAL

1.3K 97 31
                                    

Pois agora, lá fora
O mundo todo é uma ilha
A milhas e milhas
De qualquer
(Terra de Gigantes- Engenheiros do Hawaii)

SILENA

        Demorou para eu conseguir me decidir entre meu vestido azul e o vestido verde, mas acabei optando pelo primeiro. Era azul escuro, com uma faixa de seda preta na cintura e ia até os joelhos. Ele não tinha mangas, apenas as alcinhas feitas de um tecido transparente todo ondulado e brilhante. Eu gostava dele. Deixei meu cabelo normal, era mais prático. Rose estava com um vestido rosa-claro com detalhes em branco. Aquele ali eu sabia que ela usaria até não caber mais nela.

       Fomos para a sala, onde Dominique, Roxanne, Molly, Louis e Fred já estavam. Nos sentamos perto da lareira e ficamos conversando. Rose e eu conseguimos surrupiar uns biscoitos e comemos encostadas à lateral do sofá. Ela estava realmente animada com tudo o que descobrimos sobre ela ser uma avaradora. Logo, Bella, Sally e Charles desceram. Bella, pulando os degraus de dois em dois, Charles correndo e Sally de braços cruzados, indo atrás dos dois lentamente. Parecia a minha irmã de sempre, alheia a tudo o que estava acontecendo, igual a naquela manhã. Olhei de soslaio para o bracelete em meu braço e ele pareceu mais frio de repente. Suspirei e voltei a prestar atenção em Rose. Lilian e Hugo passaram correndo para para a cozinha e os perdi de vista, vendo Charles logo atrás deles.

          Meus pais e os pais de Rose e de Alvo logo chegaram à sala e se sentaram, conversando sobre trabalho e outras coisas chatas que ninguém ligava. Papai e tio Harry foram para o quintal, conversar e ver algo no barracão de ferramentas do senhor Weasley com ele. Fiquei intrigada por um segundo, mas me distrai quando vi que Tiago e Alvo estavam descendo naquele momento. Eles se juntaram a nós e fomos jogar xadrez. Tiago e Rose foram primeiro, o que Alvo chamou de "a estratégia contra a mente". Achei um nome ridículo para a partida, mas não disse nada. Logo, a sala dos Weasley foi se enchendo. Os adultos conversavam animadamente e as crianças aprontavam e jogavam próximas à árvore, abarrotada de presentes. A Senhora Weasley montou mesas com doces, bolos, biscoitos e salgados para comermos. Nós quatro fizemos uma pilha de doces e os colocamos ao nosso lado, de forma que brigamos vez um outra por algo.

- Eu disse que você iria perder, Rose- Debochou Tiago, mordendo um biscoito e sorrindo amplamente.

      Ele estava deitado no chão, de lado e apoiado em um dos cotovelos. Seu cabelo caía sobre os olhos e vez ou outra ele os jogava para trás enquanto pensava na próxima jogada.

- Nunca gostei de xadrez mesmo- Respondeu Rose, dando de ombros- Prefiro poker.

       Nós rimos e Rose saiu de perto do tabuleiro, se sentando ao lado de Alvo.

- Sua vez, Lena- Disse Tiago, sorrindo para mim.

       Sorri para ele, sem graça, e me sentei onde Rose estava a alguns segundos, do lado das peças brancas. Tiago continuava olhando para mim, esperando que eu jogasse. Era como se estivesse me desafiando a ganhar dele. E eu aceitei o desafio. Comecei defendendo de xeque pastor a atacando com os cavalos.

- Ela é boa- Disse Alvo, rindo.

- Acha que eu não sei- Respondeu Rose, olhando de mim para Tiago.

       Tiago sacrificou um bispo por um cavalo e eu dei um lance sacrificando a rainha. Vi os olhos de Tiago brilhando enquanto ele dava as ordens a suas peças e caía na emboscada. Em duas jogadas foi xeque mate com uma torre e um bispo.

- Me lembre de não te desafiar novamente, Lena- Riu Tiago, erguendo os braços como se estivesse se rendendo.

      Ri e ele se levantando, apontando com a cabeça para a porta. Assenti levemente e olhei para Alvo.

CORAGEM- A Ordem Dos Escolhidos Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora