A ÚLTIMA DANÇA

827 72 113
                                    

"Mas tínhamos medo de "viajar"
De ficarmos velhos
Um medo de morrermos lentamente Nós agarramos a chance
Como se estivéssemos dançando
Nossa última dança
- ABBA ( Our last summer) "

SILENA

No mês que se passou aconteceram muitas coisas. Terminou que os Pégasos realmente precisavam de ajuda, um deles estava com a asa quebrada e passei uma semana indo até lá com Hagrid para cuidar dele. Eu, Rose, Alvo, Scorpius e Myrella ficávamos até tarde na Sala comunal estudando para as provas e fazendo deveres. Transfiguração ficava cada vez mais complicado para mim. Deixei de ir para as reuniões com os outros a noite na Sala Precisa e nenhum deles tentou me forçar a ir. Talvez eles tivessem percebido que eu precisava de um espaço para mim. Durante o feriado da Páscoa- o qual eu passei na Toca, já que mamãe e papai estavam viajando ou fazendo só os deuses sabem o que- comemos muito chocolate e escolhemos os vestidos que usaríamos no dia do Baile. Foi uma bagunça de revistas e tecidos por toda a sala e nunca vi a senhora Weasley tão empolgada. Tia Hermione até tentou ajudar, mas parecia mais perdida que nós. O que não faltou foi risadas e os meninos dando opiniões desnecessárias e engraçadinhas.

- Rose, você vai ficar parecendo um bolo- Debochou Fred, rindo alto acompanhado de Alvo e Louis.

Mas logo chegou a vez dos meninos e nossa vez de rir deles. Alvo fez tantas caretas para colocar a gravata que me perguntei se ele não estava tendo um ataque cardíaco ou algo do tipo. Talvez um AVC. Depois que escolhemos todos os vestidos e tudo estava feito, cada um foi embalado e deixado sobre a cama de um dos quartos vagos, onde pegamos cada pacote na manhã em que voltamos para Hogwarts, com as malas cheias de chocolate.

De acordo com a senhora Weasley, meus pais e meus irmãos garantiram que iriam ao Baile, e eu me perguntava se isso era bom ou ruim. Se algo fosse acontecer eu gostaria de me despedir, mas não os queria perto nem correndo riscos. Cheguei até a ouvir uma conversa de Tio Harry dizendo que haveriam aurores protegendo o baile, mas isso não me deixou nem um pouco mais tranquila.

Quando chegamos em Hogwarts, Myrella, Anne e Leila haviam feito uma bagunça no dormitório. As três haviam ficado escolhendo seus vestidos lá na escola e feito a mesma bagunça de tecidos que eu e as meninas fizemos na Toca- Só que em uma escala menor. Colocamos a conversa em dia e depois fomos descansar. Enquanto as outras dormiam minha cabeça pensava no que estava acontecendo com meus pais. Eles haviam sumido e eu não os via desde o natal. Eu pensei em contar para eles sobre o sonho e tudo mais, mas eu não conseguia encontrar palavras para falar qualquer coisa sobre esse assunto. Eu não estava preparada para isso. Apesar de tudo, Tiago, Rose e Mason continuavam insistindo que tudo iria dar certo, que iriam me proteger, mas eu não queria eles se arriscando por mim. Não era justo.

O tempo em que eu ficava sozinha enquanto eles estavam fazendo planos me fez pensar nas coisas. Me lembrei do aviso de Melpômene, sobre eu ter que descobrir que era o rosto sem nome, mas isso não ajudava em nada. A imagem do dia em que Arthur morreu continuava voltando a minha mente, a máscara dourada e os olhos por trás dela que me encaravam com ódio. Se houvesse uma forma de descobrir quem matou Arthur eu teria uma chance, mas não havia. Eu estava num beco sem saída.

Faltavam dois dias para o Baile, e aquela manhã de sábado parecia mais alegre que o normal. Todos falavam alto e animadamente no Salão Principal, mas eu não vi nenhum dos alunos do sexto ou sétimo ano por ali. Achei aquilo estranho, mas não disse nada. Anne e Leila saltitavam e tagarelavam pelo caminho e eu e as meninas apenas sorriamos. Elas sabiam o que a proximidade do Baile significava. Terminamos de comer sozinhas, pois nenhum dos meninos apareceu, e logo Rose sumiu afirmando que só nos encontraria a tarde e que estaria na biblioteca. Não que eu tenha acreditado. Apesar de não invadirem meu espaço, Rose e os outros não acreditavam que eu havia desistido e às vezes puxavam esse assunto que eu tanto queria evitar. Não que isso ajudasse. Estávamos terminando de comer quando a Diretora Mcgonagall avisou que tinha um anúncio a fazer.

CORAGEM- A Ordem Dos Escolhidos Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora