SOBRE PASSADOS E MENTIRAS

909 74 247
                                    

" O que você me pede eu não posso fazer
Assim você me perde e eu perco você
Como um barco perde o rumo
Como uma árvore no outono perde a cor
-Engenheiros do Hawaii( Piano Bar)"

SILENA

Depois da reunião, eu e Mason ficamos um pouco mais na sala depois que os outros saíram. O dia havia sido tão cansativo que eu estava quase adormecendo na poltrona. Tiago havia saído para falar algo com Myrella enquanto Rose e Alvo foram os primeiros a sair.

       Ficar perto de Mason me dava a sensação de que meu estômago estava pesado e minha mente criava as mais fantasiosas cenas. Era uma situação bizarra que eu nunca havia vivido antes daquele momento.

- Acha que o plano da Rose vai dar certo?- Perguntou Mason, colocando alguns livros de volta nas prateleiras.

- Sinceramente?- Falei, tirando minha cabeça da almofada e me voltando para ele- tenho minhas dúvidas.

Mason se sentou na beirada da mesa na frente da poltrona onde eu estava e apoiou os cotovelos nos joelhos. Era algo que eu já havia visto Tiago fazer algumas vezes e a semelhança do movimento era realmente assustadora. Com a luz da lareira seu cabelo ficava com tons mais dourados e as sombras faziam ele parecer muito mais velho do.que realmente era.

- Pensei que Rose fosse a mente por trás do grupo- Disse Mason com um pequeno sorriso.

- E ela é- Respondi- Mas até mesmo as pessoas mais inteligentes podem cometar erros. E eu posso estar errada também. Talvez fazer o que ela diz, nos organizarmos para o caso de acontecer uma investida qualquer e entender tudo o que está acontecendo seja a melhor opção.

Suspirei e deitei a cabeça na almofada novamente, dobrando as pernas. Minha cabeça doía muito e eu me sentia exausta. Mason sorriu mais amplamente e se levantou.

- Posso sentar aí?- Perguntou e eu assenti, pondo as pernas mais para o lado.

Ele se sentou e puxou minhas pernas para seu colo, fazendo minhas bochechas ficarem vermelhas. Se a sala não estivesse meio escura por causa da lareira, certamente ele teria reparado.

- Então, qual é a dessa sala?- Perguntei, me virando para Mason e puxando assunto.

- A sala precisa? Digamos que é uma história interessante- Comentou ele, rindo- Se você precisa muito de algo é só andar na frente da tapeçaria se concentrando no que quer e vai estar do outro lado da porta que aparece. É útil, não?

- Útil é pouco. Isso é incrível.

Mason sorriu de lado, tirando uma mecha de cabelo da frente dos meus olhos. Minha respiração entalou no meio do caminho para fora dos meus pulmões.

- Certamente não é a única coisa incrível aqui- Disse ele.

- Com certeza. Os livros são maravilhosos- Falei rapidamente, me xingando de todos os nomes existentes por dentro.

Mason riu e relaxou mais ao meu lado, seu ombro encostado delicadamente no meu. Sua proximidade, sua forma de agir tão normal, era extremamente tranquilizador.

- Se você gosta de livros deve ter uma história boa para me contar- Disse Mason, apoiando o rosto na própria mão, segura pelo cotovelo no braço da poltrona.

- Eu sou péssima em contar histórias- Respondi, o olhando de lado para ele com um pequeno sorriso- Você conhece alguma?

- Sei algumas histórias interessantes. Talvez um dia eu te conte- Retrucou Mason, se voltando para mim.

CORAGEM- A Ordem Dos Escolhidos Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora