INTRIGAS

1.4K 109 64
                                    

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, em outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
você não viu
(Pitty- Na sua Estante)

SILENA

Tiago foi obrigado a ir para a enfermaria, mas estava tudo bem com ele. Foi apenas um susto. Caleb, o capitão do time da Grifinória foi avisá-lo que, mesmo com o acidente no fim do teste, nenhum dos outros conseguiu marcar tantos pontos quanto Tiago, então agora ele era oficialmente um jogador da Grifinória. Alvo mandou sua coruja, Anzu, para dar a notícia de que o irmão havia conseguido entrar no time e contar, deixando os detalhes mais leves, sobre a queda de Tiago da vassoura.

Na hora do jantar, todos já sabiam que Tiago Potter fora salvo de uma queda horrível misteriosamente e todos queriam saber quem havia feito aquilo, inclusive eu. Mex olhou para mim durante grande parte do jantar, mas eu o ignorei. Não podia ficar nervosa e correr o risco de afogá-lo ali mesmo, no salão principal. Nosso acerto de contas teria que esperar mais um pouco.

Todo mundo vinha parabenizar Tiago, que mostrava a todos o curativo na testa e contava a quem quisesse ouvir sobre como pensou que fosse morrer. Alvo e Rose adicionavam detalhes enquanto Myrella apenas revirava os olhos e tentava não chamar atenção e Scorpius tentava conversar comigo, mesmo eu estando distante. Enfim, o professor Longbottom mandou todos irem para seus lugares, jantar. Nós acabamos demorando mais que o normal e o salão estava quase vazio quando fomos para a sala comunal. Todos falavam com Tiago pelo caminho e eu percebi o quanto o ego dele estava enorme. No meio do caminho me lembrei de que precisava terminar meu dever de História da magia e avisei para Scorpius e Myrella que eu iria até a Biblioteca, buscar um livro. Os dois assentiram e foram junto com Rose, Alvo e Tiago. Vi eles partindo para a torre da Grifinória e dei meia volta, mudando meu caminho.

Estava ficando tarde, mas eu teria tempo de ir à biblioteca e voltar rapidamente antes da mesma fechar. Os corredores iam ficando menos povoados a medida que eu ia adentrando a escola. Já estava no corredor da biblioteca quando ouvi vozes dentro de uma sala vazia e parei bruscamente. Era de uma sala de aula no fim do corredor, quase virando para outro.

- Você é um meio-bruxo, Dermott?- Caçoou uma voz masculina, rindo. Ouvi um som de algo batendo- Vamos! Admite!

- Não tenho que admitir nada a você, Flinth- Era a voz de Mex! Estava baixa, mas pude reconhecer claramente.

- Vamos, sua abominação nojenta!- Era a voz de Vivian, a garota que havia me derrubado da vassoura.

Fui me aproximando lentamente, colocando a mochila no chão sem fazer barulho encostando o ouvido na porta para ouvir melhor.

- Quanto tempo você vai aguentar até dizer a verdade?- Perguntou o cara novamente e ouvi outro som de golpe.

Não pensei muito bem, mas apenas abri a porta da sala com tudo e entrei. Dois rapazes do terceiro ano seguravam Mex pelos braços enquanto um do quarto ano estava a sua frente. Vivian e uma de suas amigas estavam num canto, mas seus sorrisos se ampliaram ao me ver.

- Deixem ele em paz!- Falei em voz baixa, mas ameaçadora.

Eu não queria defender Dermott, mas não iria deixar outra pessoa acabar com ele. Aquilo eu iria fazer. Também não precisaria de mais de um para me acertar com ele quando chegasse a hora. O que eles estavam fazendo era muita covardia.

- Olha só!- Disse Vivian, sorrindo malignamente- Jackson, quer se juntar a festa? Aceitamos mais de uma única casa aqui, como pode ver.

Ela apontou para um dos garotos que seguravam Mex, que era da Corvinal. Olhei para ele com desprezo e o mesmo abaixou o olhar.

CORAGEM- A Ordem Dos Escolhidos Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora