HALLOWEN

1.3K 112 12
                                    

Eu achei que tinha sido machucado antes
Mas nunca ninguém me deixou tão ferido
Suas palavras cortam mais do que faca
Agora preciso de alguém para me trazer a vida
Sinto que estou afundando
Mas eu sei que conseguirei sair vivo
(Shawn Mendes- Stitches)

ROSE

Senti um tremor passar pelo meu corpo no mesmo instante em que corri até Silena e a levantei do chão. Sentei-a na beirada da cama, segurando-a pelos dois braços e me ajoelhando a sua frente. Ela estava com os cabelos grudando na testa e extremamente pálida. Eu só a vi dessa forma uma vez e não gostei do que aconteceu.

Todos sempre acharam os poderes de Lena estranhos. Eles sempre exigiram demais dela. Muito mais do que exigiam de seu pai para serem usados. Ela ficava esgotada, muito fraca e doente, sempre que os usava demais ou perdia o controle. Mas eu não tinha visto ela usar seus poderes recentemente. Me lembro que, quando éramos mais novas, Lena usou seus poderes de uma forma exagerada em um acidente que aconteceu no Acampamento e ela acabou passando muito mal. Nunca soubemos a história direito, mas foi algo como um incêndio na floresta. Não me lembro bem.

Agora, vendo Lena naquele estado, a única coisa que eu podia pensar era que ela estava esgotada. Mas por que? Ela não usara de seus poderes. Então me veio a mente o quão estressada ela esteve nos últimos dias e descobri. Ela estava se esforçando para não perder o controle e foi tanto esforço que acabou se esgotando.

- Lena- Chamei, tentando disfarçar, sem sucesso, o tom assustado de minha voz- Lena, respire.

Ela puxou o ar com dificuldade, engasgando. Meu coração estava acelerado. Merlin, o que eu iria fazer se algo acontecesse a ela?

- Dói- Disse ela, a voz arranhando.

- Eu sei. Só tente se acalmar. Respire fundo. Não se descontrole.

Ela assentiu e apertou meus braços com força, se apoiando neles. Lena fechou os olhos com força e respirou pesadamente, tentando puxar o ar o máximo possível. Aos poucos, seu aperto foi se afrouxando e sua respiração voltando ao normal. Suspirei, aliviada. Havíamos conseguido, afinal. Lena abriu seus olhos verdes e me fitou. Ela ainda parecia abatida, mas não tanto quanto antes.

- Obrigada, Rose- Falou ela.

- Não seja idiota- Respondi, abrindo um sorriso acolhedor para ela- Você é minha melhor amiga.

Achei que ela fosse responder, mas ao invés disso ela se deitou na cama e desmaiou. E lá estava meu pânico de novo. Certo, Lena sempre desmaiou por causa de exaustão, mas eu sempre entrava em pânico quando acontecia perto de mim.

Eu fiquei em pé num pulo no mesmo momento em que a porta se abriu e Myrella apareceu lá, olhando de Lena para mim.

- Ela parece um cadáver- Falou ela, fechando a porta e vindo até nós.

- Você não está ajudando- Respondi, nervosa.

- Rose, cale a boca- Falou Myrella, indo até sua cama e procurando algo nas gavetas do criado mudo.

- Que você está fazendo?- Perguntei, franzindo as sobrancelhas.

- Pegando água- Falou, me mostrando uma garrafa de plástico.

Myrella voltou para perto de nós e se sentou ao lado de Silena na cama. Observei enquanto ela soltava sua gravata e virava sua cabeça no travesseiro, colocando uma almofada embaixo de seus pés.

- Não estou entendendo nada- Falei, me sentindo impotente naquela situação.

- Se ela não acordar em um minuto pode entrar em pânico- Disse Myrella, abrindo uma das janelas do quarto.

CORAGEM- A Ordem Dos Escolhidos Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora