ATAQUE EM HOGSMEADE

1.1K 74 143
                                    


SILENA

Olhar para Tiago daquela forma era estranho. Ele parecia sério e mais velho. Certo, Tiago é mais velho que eu, mas isso nunca havia ficado tão aparente. Ele parecia... Um líder. Todos olhavam para ele e escutavam o que ele tinha a dizer. E aquilo era algo meio assustador.

- Ontem a noite o pai do Mason nos mandou uma mensagem breve sobre o que aconteceu. Aparentemente houve tortura- Disse Tiago. Sua voz era calma, sem oscilações. Como ele conseguia dar uma notícia daquelas tão calmo?- Chamei vocês aqui e todos...- Ele parou e olhou para mim- a maioria, já sabe o porquê. Esse é apenas mais um passo em direção até aqui.

Olhei para os outros. Todos assentiam sombriamente. Dominique estava com a cabeça baixa. Rose parecia preocupada e mordia os lábios. Eu era a única que não estava entendendo o que ele queria dizer. E devia ser algo realmente sério pela cara que todos estavam fazendo.

- Tiago- Murmurei, franzindo as sobrancelhas- O que está acontecendo?

Tiago voltou seus olhos escuros para mim e me encarou. Era um olhar significativo que parecia me dizer várias coisas. Havia tanta coisa ali que eu me senti meio perdida. Tanta coisa que eu não entendia. O que eles haviam feito nos últimos meses?

- Lena...- Começou Rose, mas Tiago balançou a cabeça negativamente, olhando para ela.

- Sou eu quem tem que falar com ela, Rose- Disse Tiago e Rose assentiu levemente, suspirando- Eu preciso de alguns minutos com a Lena. Vocês podem ir para o Salão comunal nesse meio tempo?

Todos assentiram e se levantaram dos lugares onde estavam, seguindo para a porta um pouco relutantes. Fiquei onde eu estava. Rose e Alvo me lançaram um olhar antes de sair. Quando fecharam ao lado de fora, me virei novamente para Tiago.

- O que é tudo isso? O que está acontecendo?

Ele veio até mim e se sentou na minha frente. Eu me agarrei à mochila de Alvo fortemente, o caderno de Mex lá dentro como uma lembrete de mais problemas. Tiago se curvou e apoiou os cotovelos nos joelhos, olhando para o chão fixamente e suspirou.

- No início do ano letivo o pai do Mason meio que foi perseguido e teve que se esconder. Obviamente eu e o próprio Mason não sabíamos o motivo até algum tempo atrás. Houve uma morte estranha em Nevada logo depois que o pai dele desapareceu. O homem foi morto e havia sinais de tortura. Ele era um meio-bruxo e havia algo escrito na pele dele, como se tivesse sido rasgado.

- Que horrível. Eu não sabia disso. O pai do Mason está bem?- Perguntei, horrorizada.

- O pai dele está bem por enquanto, mas nós ainda estamos com problemas- Disse Tiago, se mexendo na cadeira- O homem, o meio-bruxo, tinha algo escrito na pele dele, como se tivesse sido cortado. "Eu voltei". Não preciso dizer que a Macusa entrou em pânico se perguntando sobre o que estava acontecendo. Um dos amigos do pai do Mason que o ajudou a se esconder faz parte das investigações e conta tudo a ele, mas nós só ficamos sabendo disso quando...

Tiago interrompeu sua frase e passou os dedos pelos cabelo. Toquei seu ombro e ele se virou para mim, me encarando com seus olhos castanhos.

- Encontraram nossos nomes gravados em outro corpo, Lena- Murmurou ele- Tiago Potter. Silena Jackson. Alvo Potter. Rose Weasley. Scorpius Malfoy. E Mex Dermott. Seis corpos, seis nomes. Um em cada cidade seguindo até... Até o Acampamento Meio-sangue.

Franzi as sobrancelhas, não acreditando no que eu estava ouvindo.

- Nossos nomes em... Cadáveres? E o de Mex Dermott? Mas como...

- Eu sei. Parece loucura, mas isso aconteceu no início das aulas. Foi quando o pai do Mason contou para nós tudo o que ele havia descoberto. Foi quando começamos a desenterrar um história do passado nada agradável, Lena. Lembra que meus pais e os seus comentaram sobre Theodoro?

CORAGEM- A Ordem Dos Escolhidos Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora