- O que vocês querem? - Jason perguntou se levantando do banco.
- Infelizmente, nada com você, bonitão. - a bruxa que tinha hálito de carne podre, piscou seus olhos (que pareciam dois faróis, em vez de olhos) para Jason. - Queremos a garota.
- Eu...? - me levantei e olhei em volta para ver se não tinha outra possível garota por perto. - O que querem de mim?
- Você, serve. - uma bruxa com hálito de rã, sorriu.
- Eu preferia ouvir isso de algum gostosão, não de um bruxa feiosa. - resmunguei e elas me encararam furiosas. - Que é? Estou sendo sincera.
- Controle a lingua, Luna. - Jason pediu. - Por que vocês querem ela?
- Vamos desvendar runas. - a srta. Hálito-de-rã contou - Sabe, aquelas runas que aparecem no seu corpo quando você tenta se transformar.
- Ah... - murmurei. - Aquelas que me fazem sentir minha pele queimando e soltam fumaça?
- Isso. - a Hálito-de-carne-podre concordou.
- Nem pensar. - neguei.
- Só vai doer um pouquinho. - outra falou, e acabei apelidando-a de Hálito-de-cachorro - Só vamos te torturar um pouquinho, as runas apareceram, nós desvendaremos as runas, e então teremos a base do feitiço mais poderoso da bruxa negra mais poderosa.
- Isso não parece uma boa ideia. - retruquei.
- Não somos bruxas boas, o que você esperava? - a Hálito-de-urubu perguntou.
- Eu esperava um monte de coisas... - suspirei - Uma das coisas que eu esperava, é que vocês escovassem os dentes, o hálito de vocês é horrível... Assim como seus rostos.
- Maldita... - a Hálito-de-Jacaré, que não tinha falado desde então, cerrou os punhos - Se não virá por bem, virá por mal!
Elas avançaram, eu saltei e acertei a Hálito-de-carne-podre, nos olhos com a ponta do salto.
Ela cambaleou para trás, e eu soltei uma risada histérica.
Posso até ser inútil em uma alcatéia, mas o meu ódio por bruxas me impulsiona para arranjar forças de Tão Tão Distante para lutar.
E olha que eu não sou a Fiona.
Acertei a Hálito-de-Jacaré com um soco no nariz (que era gigante, supera o do Pinóquio), e dei-lhe uma rasteira.
A Hálito-de-rã veio correndo até mim, eu desviei e a acertei no meio das costas fazendo ela cair no chão atordoada.
E então corri até a Hálito-de-urubu e mandei uma voadora bem no meio da testa dela.
Olhei em volta... Que engraçado... Eu tenho certeza que eu tinha contado cinco bruxas...
- Ora, ora, ora... - uma unha gigante cutucou minha nuca, e eu senti um hálito de cobra dos caramba. -Parece que se esqueceu de mim.
- Adoro aquele filme Esqueceram de Mim. - comentei tentando enrolá-la. - É bem realístico...
- Você vai vir comigo sua... - ela foi interrompida por um grande lobo negro com olhos vermelhos, que saltou sobre ela.
Caí de cara no chão, por causa da merda do empurrão, então não consegui ver aquele lobo simplesmente matando aquelas bruxas.
Eu acho que conheço esse lobo, será que ele é o mesmo lobo da floresta sombria... Aquele que me salvou?
Quem será que ele é...?
- Luna! - Jason me levantou e me encarou - Temos que ir pra alcatéia, agora!
- Mas... Hã... O que...? - tudo em volta girava. - O Joe vai ficar preocupado...
- O Joe já sabe que você vai pra lá. - ele retrucou.
Eu queria ter perguntado: "Como assim, o Joe já sabe?!"
Mas Jason olhou pro lobo negro que se aproximava, e disse:
- Supremo, ela foi envenenada... - opaaa... Supremo? Como assim, eu fui envenenada? - Aquela bruxa tinha veneno na ponta da unha, se não a levarmos para a alcatéia para ser curada, certamente ela morrerá.
O supremo nada disse, apenas indicou que Jason me colocasse em cima dele.
E Jason obedeceu.
Então segurei no pescoço do Supremo, enquanto ele começava uma corrida contra o tempo.
Não sei por que... Mas... Esse cheiro me parece familiar...
Não tive muito tempo para lembrar de quem era esse cheiro, por que tudo começou a ficar escuro.