Capítulo 9

2.5K 188 17
                                    

Coloco meus pés dentro da água e ali eu me deixo esquecer um pouco da vida. Não exatamente minha vida, somente o que me deixa triste.

Mas eu ainda não sei o que me deixa triste ou feliz. Não sei se é a Alice antiga ou a nova. A antiga, era eu há uns dois dias, mimada, nojenta, e assim por diante.

A nova, é apenas uma garota normal que está tentando sobreviver na fazenda de seus avós. Mais do que isso, eu estou tentando, agora, mudar o meu jeito de viver.

Não que isso será muito fácil, pois eu já estou acostumada com a Alice antiga, quero continuar sendo ela? Não sei. Estou muito confusa.

Se eu escolher continuar sendo a mimada, serei o centro das atenções de quem gosta de mim ou não. E se for uma menina da roça, não terei atenções, não terei bajulações, e é isso que eu quero? Claro que não.

Mas eu quero ser uma cowgirl? Também não sei.

Por isso eu vim aqui para o rio, preciso pensar e colocar a minha cabeça no lugar. Seja lá qual Alice irei escolher, mas eu tenho que escolher alguma.

Estou, nesse momento, sentada no barranco e com os pés dentro d'água. É manhã e eu nem sequer tomei o café, aliás, levantei primeiro que todo mundo.

- Hei, cedo assim?- Escutei a voz grossa atrás de mim.

- Essa não é uma boa hora para as suas gracinhas, John.- Alertei sem olhar para trás.

- E quem está com gracinhas?- Escuto os farfalhar das folhas.

- Eu que não sou.- Reviro os olhos.- Tudo bem, pode ficar aí que eu já vou.- Digo já me levantando.

- Hei, calma.- Segura meu pulso.- O que está te afligindo?

- Não interessa, John.- Tento puxar meu braço, mas ele é mais forte.

- Sabe, até que sinto saudade do "idiota".- Acertou meus olhos e eu engoli seco.- Por incrível que pareça.- Sorriu de canto.

- Eu preciso ir.- Tentei sair, mas ele segurou meu braço mais forte.

- Quero te mostrar uma coisa.- Desceu sua mão do meu pulso para a segurar a minha.- Venha comigo.

Não contestei, apenas me deixei segui-lo. Sua mão ainda segurava a minha e me levava para um certo ponto onde só ele sabe.

Andamos por longos minutos, juro que não sabia que a fazenda era tão grande assim. O que minha vó fez? Uma bela fazenda, como eu pude desperdiçar um lugar lindo desse?

- Pra onde está me levando?- Perguntei, incapacitada de esconder a curiosidade.

- Estamos chegando.- Foi a única coisa que respondeu.

Continuei seguindo-o, era a única coisa útil que eu podia fazer no momento. Se bem que não é uma boa coisa se deixar levar por um cowboy desse.

Aí meu Deus, ele está me levando para o meio dos matos, eu sou alguma louca, por acaso? Devo ser. Por que eu ainda não corri? Por que eu ainda estou o seguindo?

Calma, Alice, inspira, expira, respira e não pira. Esse foi o meu lema no decorrer do percurso.

Mas eu acabei esquecendo esse meu lema quando paramos no lugar mais lindo que já vi. Não sei se aquele é o paraíso, mas deveria ser uma das dez maravilhas do mundo.

- Isso é... incrível.- Sorri e John seguiu meu ato.

- Eu sei, venho aqui todas as manhãs e quando preciso pensar, e você parecesse querer pensar também.- Sugeriu.

Meu CowboyOnde histórias criam vida. Descubra agora