O
lugar era magnifico!
— Ky, eu tô sonhando não tô?
Do tipo paraíso para quem ama a mistura entre a cultura pré e pós metal. As paredes eram revestidas de cartazes holográficos, imitando os de papel, reproduzindo antigas campanhas comerciais de filmes, capas de quadrinhos e artes conceituais de super-heróis.
Meu amigo parecia muito satisfeito com a minha reação. Balançou a cabeça e deu uma boa olhada em volta.
— Eu espero que não Alys. Pense no tamanho da sua decepção ao acordar.
Eu concordava com ele. Além disso, mesmo nos meus mais pretenciosos sonhos, eu não seria capaz de criar tantos detalhes. As estantes altas estavam apinhadas de objetos equilibrados. No topo de cada uma eu vi um toque de metal característico.
— Eles separam os objetos pelo metal predominante.
Ele apontou uma estante logo à nossa frente.
— Ou a mistura característica, como nesse caso aqui.
Achei uma ideia muito boa, afinal, tudo no nosso mundo era classificado pelos metais. No centro da sala, havia um conjunto de poltronas convidativas que juntas davam a impressão de um quebra-cabeças. Eram ladeadas por grandes televisores, cada um com uma programação diferente, de jogos a filmes antigos, e quem se sentava tinha uma visão periférica de todas as telas.
Era uma confusão de cores e sons vindos de cada canto da loja. Eu estava tão absorta olhando para tantos detalhes, que Ky teve que cutucar as minhas costelas para que finalmente chamasse minha atenção. Já havia começado a praguejar pela pontada dolorida no lado do meu corpo, mas ele me deu um sorriso largo e apontou para o teto.
Ao seguir a direção que ele me apontava, vi uma pintura gigantesca do sistema solar cobrindo o teto abaulado. Não deve ter sido uma tarefa fácil fazer aquilo, eram mais de 230 planetas representados.
A grande maioria deles foi descoberta nos últimos anos e, na pintura, todos estavam em perspectiva da terra.
— Ky, quem fez isso é um gênio! Olhe! Até o Sol de Pimêris está representado, com todos aqueles arcos de fogo.
— O próprio Helix pintou. Ele é apaixonado por astronomia! É só descobrirem um planeta novo que logo ele se pendura na escada para acrescentar ao teto.
Com distâncias equiparadas e uma riqueza de detalhes realmente impressionante, o teto era uma explosão de estrelas, meteoros e os sóis com colorações vivas.
Enquanto cruzávamos as poltronas em direção ao fundo da loja, eu sentia os olhares nos acompanhando. Muitas bocas abertas e olhos esbugalhados que, vez ou outra, peguei fazendo sinais indecifráveis para Ky.
No outro extremo da loja, um garoto estava sendo sacudido por dois braços mecânicos ligados a uma máquina de jogos. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo, será que deveria pedir ajuda? Achei que não já que o garoto gargalhava.
— Que diabos é aquilo, Ky?
— Essa é uma das manias do Helix. Ele pega antigas máquinas e as melhora com Nítryfi. Aquelas eram de um Fliperama.
O garoto continuava sendo sacudido.
— Os braços são a melhoria?
— É para ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alys - Elemento Alpha [DEGUSTAÇÃO]
FantasyAlys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser...