CAPÍTULO 4 - Alexandria em chamas

41 5 0
                                    

— PARE AÍ MESMO ONDE ESTÁ!

Foi com essa recepção calorosa que fui recebida no MASPE alguns dias depois do ataque a mais uma criança. Não que eu já não estivesse preparada para todos os procedimentos de Fylgiar, mas pensei que ela seria um pouco menos ranzinza.

Raszen passou à minha frente.

— Isso são modos de tratar a Elemental, senhorita Guardiã do MASPE?

Na falta de Evan, ele parecia acreditar que precisava me defender. Mas ao contrário do meu guardião, o elfo ficava me tratando como vidro. Ele me levava ao limite de sentir falta das enrascadas que Evan me colocava e tive que controlar a raiva muitas vezes para não brigar em público.

A elfa de cor pálida e safiras vermelhas no lugar dos olhos apontou a varinha que tinha em mãos.

— Esse território é minha responsabilidade e sob nenhum motivo pretendo permitir que alguém coloque os acervos em risco.

A ponta do pequeno graveto brilhou. Uma a uma as armas que trazíamos foram aparecendo em uma caixa, colocada do lado da fada. Todas, menos o cajado de Ojin.

— Meu poder não pode tirá-lo de você.

Apontou para as minhas marcas.

— Mas, se você o evocar sem minha permissão, tenho um portal transportável comigo...

Tirou uma pequena esfera do bolso e nos mostrou.

— E juro que vou usá-lo e te enviar na mesma hora para a Orla da floresta de Nafh'ta.

Laiza cruzou os braços.

— Fylgiar... Você não teria coragem de nos expor a todo esse perigo por um simples capricho, não é mesmo?

Ela levantou as sobrancelhas.

— Laiza? Você veio?

Tá, aquelas duas tinham alguma história, porque Laiza empinou o nariz, cerrou os olhos e se limitou a dizer:

— É claro.

Ficou um silêncio incômodo. O mais engraçado era que Ky não tinha aberto a boca até então. Pior, meu amigo estava olhando para os pés, distraído, como se nada estivesse acontecendo à nossa volta.

Cansei de ficar lá, plantada, olhando as duas se encararem.

— Oook, vamos fingir que não tem nada estranho aqui. Fylgiar você vai ou não vai nos deixar entrar? Ou devo ligar para Celen e pedir que venha pessoalmente nos libertar?

Sim, era caso de libertação. Nós estávamos dentro do MASPE, no mesmo local por onde eu e Kyer tínhamos passado meses antes. Mas, à nossa volta, havia uma redoma de força. Éramos como peixinhos em um aquário. A Fada deu uma risadinha de desdém.

— Não será necessário, mas mantenho meu aviso sobre seu cajado. Nossa ordem tem mantido o acervo em segurança e vou garantir que isso continue acontecendo.

Uma sacudida de varinha e a redoma desapareceu.

— Sigam-me!

Direita, esquerda... Duas voltas em uma encruzilhada. Era a definição exata de labirinto. Muitas portas, nenhuma janela. Não tinha a menor ideia de como sair dali.

Aproveitei que Laiza começou a conversar com Raszen sobre o conselho Sul-Eiryniense e cochichei para Ky.

— Ei, você não disse nada até agora. Está bem?

Ele me respondeu olhando fixamente para a nuca de Laiza.

— Sim. Só estou pensando em uma viagem particularmente complicada que terei de fazer essa semana.

Alys - Elemento Alpha [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora