Alguns dias depois do que houve no MASPE, chegaram notícias de uma tribo isolada em alguma parte do que seria a antiga África do Sul. Uma criança tinha sido atacada e sua família quase dizimada. Eram seres raros, ninguém tinha muita certeza de onde viviam e o fato de Helix ter conseguido encontrá-los e atacá-los deixou todo mundo mais apreensivo.
Nafh'ta parecia uma fortaleza. Os conselheiros e líderes estavam sob forte proteção militar e eu mal conseguia fazer um voo sem que alguém aparecesse plainando do meu lado, ralhando para que eu voltasse ao prédio principal.
O pior é que o movimento do grupo paramilitar estava aproveitando o desespero geral para impor suas ideias. Claro que eles não assumiram o ataque que sofremos e continuavam dizendo que era coisa de Helix e seus lacaios.
Tudo isso tinha nos levado a mais uma reunião do conselho. Não era como a primeira, estávamos em pouco mais de cinquenta pessoas no escritório de Celen. Quase toda a mobília tinha desaparecido e percebi que muitos dos artefatos do meu avô também. Era uma sala comum, com cadeiras enfileiradas. Ocupando os lugares, somente o conselho e pessoas que fossem muito influentes. Disseram publicamente que era para garantir a proteção dos civis, mas eu me lembrava bem dos dois dias que o dragão discutiu exigindo uma sessão aberta. Eu entendia os porquês, ele não achava justo que algumas pessoas tivessem mais acesso que outras. Infelizmente ele não era a maioria.
Laiza se sentou ao meu lado. Ela estava vestida da forma mais séria.
— Você está bem?
Ela só balançou a cabeça.
— O que você acha que...
— Shiuu, melhor não. Depois...
Concordei. Não tínhamos ideia de quem atacou o MASPE ou de quem era o informante de Helix. Aquilo estava me deixando neurótica.
Celen entrou na sala, seguido pelo grupo de conselheiros. As cadeiras estavam quase completas, só a que sempre ficava vaga não tinha sido ocupada. O único estranho entre eles era Kyer e eu não tinha ideia do que ele estava fazendo ali. Um silêncio caiu sobre o lugar. Meu avô ergueu a voz.
— Senhores presentes. Esta reunião extraordinária foi convocada para que possamos decidir o que faremos sobre os ataques que estão sendo reportados a nós.
— Humhum...
Todos se viraram para o conselheiro Uriah.
— Me desculpe, senhor Chefe do Conselho, mas antes que possamos decidir o que será feito em relação ao Zmora, acredito que deveríamos discutir uma outra situação: sua permanência neste conselho.
Um burburinho correu pelo local. Eu escancarei a boca, não achei que ele seria tão direto. O dragão, no entanto, não pareceu surpreso, pelo contrário, tratou de dar continuidade ao assunto.
— O Conselheiro deseja oferecer uma moção?
O outro, ao contrário, parecia desconcertado. Não achou que fosse tão simples contornar meu avô.
— Sim... Claro! — Ele se colocou de pé. — Como todos sabemos, Celen Radul serviu a esse conselho por mais de quinhentos anos. Suas vitórias são notáveis e suas contribuições jamais serão esquecidas por nenhum de nós.
Levantei as sobrancelhas. Alguém estava acreditando naquela bajulação barata? Eu não.
— Porém, as últimas revelações sobre a paternidade de Rina Elilmo e sua ligação com a Elemental que nos foi escondida todos esses anos, somado à destruição que o Zmora está causando nos leva a crer que seu tempo como chefe deste conselho acabou. Proponho então uma votação para que um novo chefe seja escolhido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alys - Elemento Alpha [DEGUSTAÇÃO]
Viễn tưởngAlys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser...