Passar tanto tempo treinando tinha suas vantagens, me mantinha ocupada e me fazia ignorar as coisas trágicas que tínhamos que enfrentar. Não que isso durasse muito tempo, mas facilitava meu foco.
Se Evan pudesse me ouvir, ficaria assustado com o quanto progredi. Os treinamentos eram cada vez mais intensos. Não eram piores porque a energia de dragão era tão instável que me forçava a ficar dias sem usar magia ou a passar tantos outros arrumando as coisas que destruí.
Por isso, não pude testar as habilidades vindas do metal alpha. Quando evocava as luvas de metal, ele era a nova base da arma, mas sempre saía do controle.
Isso me lembrava um desenho que Kyer adorava, de um detetive cheio de apetrechos, mas totalmente descontrolado. Eu tinha o mesmo problema que ele, nunca conseguia o resultado que tentava produzir. Celen sempre dizia que depois que passasse pelo teste do templo as coisas seriam diferentes.
Vez ou outra eu ia com meu mestre ao centro de treinamento de Nafh'ta. A equipe de Laiza estava desenvolvendo formas seguras para que os seres avivassem seus poderes acompanhados de toda uma equipe de estudiosos. O índice de catástrofes era bem menor do que o meu, diga-se de passagem.
O ataque de Helix ainda causava problemas políticos. Tanto que, no mesmo dia, depois de garantir que estávamos bem e que a família da criança atacada tivesse suporte, Ky partiu. Ainda assim, me ligava quase sempre. Naquele dia, vestia um quimono muito bonito.
— Alguns povos estão mais propensos que outros a acreditar em nós.
Ele estava deitado em um quarto luxuoso.
— O que precisamos é acalmar os ânimos ou vamos voltar à época em que tudo era resolvido com armas.
Eu cruzei os braços e fechei a cara.
— Pare de falar como um filósofo! Você não está conversando com um governante.
Ele riu.
— E você, treinada como um monge, ainda não encontrou a paciência, não é?
Foi a minha vez de cair na gargalhada.
— Deve ser porque não rasparam minha cabeça. Falando de cabeça, seu cabelo continua o mesmo, você é mesmo um Pillmaxiano ou ainda não tentou acessar o poder?
Ele suspirou.
— Ainda não tentei. Eu passo muito tempo no meio das pessoas comuns, então preferi esperar. Não sei se o Alpha vai fazer alguma outra modificação.
Dei de ombros.
— E quando é que você vai voltar a Nafh'ta?
— Ainda não sei. Tenho que voltar à base do governo da região dois.
Torci o nariz.
— Ninguém merece aquele conselheiro!
— Eu sei, mas precisamos da colaboração deles. Nem que seja para não atrapalhar. Além disso, algumas fontes acreditam que a base de Helix pode ser em alguma parte daquele território, se pudéssemos investigar...
— Poderíamos pegá-lo de surpresa, eu sei...
Tentei disfarçar minha preocupação, mas era inútil com Ky.
— Fique tranquila, eu estou bem! E logo vou poder voltar.
— E como vai Laiza, quero dizer, vocês dois?
Não é como se eu não soubesse, mas queria ver o que ele ia me dizer. A mudança do semblante foi imediata.
— Estou morrendo de saudade dela! Mesmo com a liberação de Celen, ela se recusou a vir comigo. Disse que vai atrapalhar a missão e blábláblá! Você sabe como ela é!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alys - Elemento Alpha [DEGUSTAÇÃO]
FantasyAlys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser...