CAPÍTULO 5 - FRUSTRAÇÃO NA REDOMA

35 4 0
                                    

— Por que o Construtor está fazendo isso comigo?

Eu estava no quarto de Evan, com a cabeça apoiada no vidro. Era madrugada. Tínhamos voltado há poucas horas do MASPE, todo lugar foi selado e os procedimentos de segurança revistos. Ninguém sabia como tinham entrado. O melhor palpite de Celen era que um dos conselheiros estivesse entre os atacantes. Só eles tinham certas senhas que podiam abrir o lugar. Pensando na trindade do satanás, achava aquilo um erro.

— Por que você não acorda?

Sim, eu tinha resolvido tudo na biblioteca. Meu avô ficou muito impressionado com a rapidez com que eu consegui pensar em uma saída e em como não tínhamos perdido ninguém, nem um só objeto. Eu já tinha contado tudo ao guardião, mesmo que ele não me ouvisse, precisava desabafar.

Fiquei de pé e comecei a chutar a redoma de vidro.

— Guardião idiota, levanta daí!!! Eu preciso da sua ajuda!

Cada vez que eu acessava o poder draconiano, ficava mais difícil voltar para mim mesma. O surto que tive na biblioteca, motivado pelo sonho, não tinha sido o primeiro. Eu estava tendo dificuldades para pensar. Foi como na primeira lua que eu só conseguia pensar em estraçalhar Helix. E a única pessoa que parecia ter percebido o quanto isso era perigoso era o pedaço de madeira verde deitado na minha frente.

Eu tinha medo de falar com Celen e ele me internar, ou pior, achar que eu tinha algo de Helix em mim. Todos eles estavam com muitos problemas, o pouco que consolava era pensar que eu estava estabilizando com o treinamento.

Voltei a me sentar, as lágrimas escorreram.

— Não... Sei... O que está acontecendo. Tem sempre essa raiva. Não sei como controlar isso. Você entenderia, não me colocaria em quarentena por isso! Mas você não acorda, seu idiota!

Efetuei o mesmo feitiço dos sonhos mais duas ou três vezes. Sem resultado como sempre. Respirei fundo, limpei as lágrimas e saí na surdina. 

Alys - Elemento Alpha [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora