1° Capítulo

1.9K 100 1
                                    

Citação:

Só não deixa eu deixar de lado. Não deixa eu me arrepender, não deixa eu querer largar tudo pra trás. Não me deixa ficar como tanto faz. Porque caso eu decida não ligar mais, caso eu decida desistir, eu não volto atrás. Não tem saudade, não tem nem papo meia boca. É simples: se eu for, eu não volto mais.
—  lo, lolo, lohanny

Valentina

São 6:50hs da manhã. Estou terminando de me arrumar para o colégio. Graças a Deus é meu último ano!

Me olho no espelho só para dar aquela conferida no cabelo e desço para tomar meu café.

- Bom dia família - digo animada
- Bom dia meu anjo - minha mãe responde docemente
- Bom dia filha - meu pai beija minha testa e se senta ao meu lado
- Bom dia pequena - Minha mãe diz que desde quando eu nasci, o Gui só me chama de pequena e eu amo esse apelido (quando vem dele, só pra deixar claro)

Tomei meu café tranquilamente. Como eu estudo aqui no morro mesmo, não preciso sair tão cedo de casa. Quando termino eu Subo para o meu quarto, escovo os dentes, pego minha mochila e desço.

Ainda tem que encontrar a tropa.

- Thau mãe. Thau Pai. Thau Gui - gritei da porta

Saí em direção ao outro lado da rua onde a Luna mora. Luna é filha da Bia e do Hiago e nós somos melhores amigas.

Chamo ela do portão e ela saiu de casa ao mesmo tempo em que Henrique saiu da dele.

O bom da nossa família é isso. Meus padrinhos (Ray e Koringa) moram na casa ao lado da minha. Bia e Hiago, moram de frente. Meus tios (Brendha e Matheus) moram do outro lado de casa. Kauan e Carla, moram ao lado da Tia Bia e o Lukas e a Andressa moram do lado de baixo da tia Bia. Todo mundo reunido.

- Bom dia - Luna beija meu rosto
- Bom dia - repito seu ato - Boom dia Rique - lhe dou um abraço apertado
- Bom dia princesa. Bom dia ruiva
- Bom dia

Logo Felipe, Nicole e Héctor se juntaram a nós e fomos os 6 para a escola, zuando entre as vielas da Favela.

Eu e Henrique andávamos lado a lado. Luna nos acompanhava vidrada em seu celular. Nicole e Héctor iam conversando algo sobre uma tal prova de química e Felipe estava com seus fones meio distante de nós.

Nosso grupo tinha um sério problema. RECIPROCIDADE. Éramos todos amigos, mas havia algo entre nós que causava a discórdia: o tal do sentimento!

Eu sou apaixonada pelo Henrique desde meus 15 anos, quando a gente ficou pela primeira vez na festa do meu aniversário. Desde aquele dia nós nos aproximamos muito e um sentimento foi crescendo. Eu, mesmo sabendo que ele também gosta muito de mim, prefiro fingir que não tem nada demais na nossa relação. Pô a gente é primo, nunca ia dar certo, tia Brendha me mata e meu pai mata o Rique.

O Fê sempre dá indireta de que gosta de mim, mas eu vejo ele no máximo como um irmão mais velho, nada mais que isso.

Luna tem um boy, porém ele não é da nossa roda e nem pode ser, porque ele é do Vidigal. Sim galera, a Luna tá de rolo com gente do morro rival e detalhe, ele é nada mais nada menos que o filho do dono de lá, o cara é o maior inimigo dos nossos pais. Mas ela diz que ama ele, então né, quem sou eu pra dizer algo? A única da roda que sabe da história sou eu.

Acho que o Héctor é o que mais sofre no nosso meio. Ele gosta muito da Luna. Mas ela tem ele como melhor amigo e já confessou pra mim que nada vai rolar entre eles além de amizade.

A Nicole é a única que não tem com o que se preocupar. Está solteira. Não gosta de ninguém. Sempre que vai nos bailes pega uns 2/3 e boa.

O que não torna as coisas pesadas - pelo menos por enquanto - É que mesmo com tudo isso, nós somos muito unidos.  Sempre estamos juntos para tudo. Estudamos na mesma escola. Frequentamos os mesmos lugares. Estamos sempre um ajudando o outro e isso da um alívio.

●●●

Estamos no intervalo, os 6 sentados na mesma mesa. Recebo uma mensagem no Wpp

Henrique ❤
Estou com saudades de você 💕

Valentina 💘
Estamos um de frente pro outro. Como pode existir saudades?

Henrique ❤
Não se faz de sonsa. Estou com saudade de nós dois juntos

Valentina 💘
Nós conversamos sobre isso...

Henrique ❤
Não conversamos não. Você simplesmente disse que deveríamos parar, aquilo não foi uma conversa, foi um monólogo! Para de inventar desculpas. Eu quero, você quer. Não tem porque fugir

Valentina 💘
Você sabe que não é tão simples assim Henrique...

Henrique ❤
Ah para, as coisas são simples sim. Você que complica. Mas Ok, lembre-se que eu não vou estar disponível a vida toda para você

Eu visualizei e não respondi, apenas fiz um sinal pra Luna e fui em direção aos banheiros. Ela entenderia o recado!

No banheiro eu me tranquei em uma cabine e chorei feito criança. Por que as coisas precisam ser assim? Podia ser tudo tão mais fácil. Por que ele tinha que ser meu primo? Aí meu Deus, POR QUE?

São tantas as perguntas e eu só queria a resposta de pelo menos uma...

Tudo Aconteceu Na Rocinha - Vol.IIOnde histórias criam vida. Descubra agora