Azul empertiga as asas ao ouvir o nome.
— Sophia, não! O que pensa que está fazendo?
— Precisamos da ajuda de um ser mágico pra continuar a minha sina, Azul.
— Está louca? Eu não estava falando de Rumpelstilzchen. Por acaso você não conhece a história dele?
— É claro que conheço — digo. Li essa história uma vez. Uma moça tinha um pai tão mentiroso a ponto de dizer que a filha era capaz de fiar palha em ouro. Depois de obrigada a fiar palha para o rei sob pena de morte, um anão apareceu para ela oferecendo-se para realizar a tarefa em troca de um colar de ouro. Rumpelstilzchen apareceu de novo mais duas vezes, cada vez pedindo um presente diferente. Na terceira vez, porém, a jovem não tinha nada para dar, e foi convencida a dar o filho que teria no futuro. O último acordo só seria revogado se ela descobrisse seu nome, e foi assim que ela conseguiu se safar depois de arrependida.
Sento-me outra vez abaixo da janela, deixando o cartão sobre a mesinha, ao lado do livro onde Azul está sentada.
— Azul, lembra daquele cara de quem eu falei, que apareceu na estação? Aquele que a primeira letra do nome começa com R? Acho que ele é o Rumpelstilzchen.
A fada me encara, perplexa.
— Rumpelstilzchen, aqui nas Terras de Grimm? Não pode ser! Ele não é confiável, Sophia. — Azul enrola os dedos nas mexas azuis, inquieta.
Fito o meu vestido destruído.
— O pior é que não tenho outra opção. Preciso seguir minha sina e com você em repouso, temos que arriscar.
Azul balança a cabeça. Seus olhos cinza me encaram com censura.
— Arriscar numa criatura como esta, é mesmo? Toda a Terra Encantada o teme.
— Eu sei que a fama dele não é das melhores, mas ele tem uma inimiga em comum conosco. Ele pode estar do nosso lado.
Azul suspira.
— Sophia, pare de ser ingênua. Vai confiar seu destino a um feérico que não conhece direito? Você não conhece as armadilhas da Terra Encantada como eu conheço.
— Não vou confiar meu destino a ele. Apenas quero respostas — explico. — O que há de mal nisso?
Azul tremula as asas.
— Rumpelstilzchen é um tipo mercenário. Uma lenda na Terra Encantada. Poucos já o viram, mas sua reputação o precede. Ele não segue nada além de seus próprios interesses. Se ele lhe ofereceu ajuda, é porque você tem algo que ele quer. E coisa boa não é. Ah, e já mencionei que ele foi o responsável por trazer Catarina a este mundo? Não? Agora você já sabe.
Uma sensação gélida invade minha espinha.
Sua tia é uma má pagadora, e uma mentirosa da pior espécie. Ela tem uma dívida comigo, e vou cobrá-la ajudando você a subir no trono, Alteza. A frase dita pelo estranho paira, ressoando em minha mente.
Catarina e o esquisito fizeram um trato em algum momento da vida, mas algo os colocou de lados opostos. O que teria sido? Será que Rumpelstilzchen foi cruel a ponto de planejar a morte de meus pais também?
— Sophia, acorda — Azul interrompe minhas divagações. — Por mais que você precise encontrar pistas sobre sua sina, não peça ajuda a ele. Vamos encontrar outra maneira, eu prometo.
Me viro para a janela, dando de ombros. No lugar da garoa fina da tarde, uma chuva fraca cai.
— Mas a gente não tem muito tempo — argumento, olhando as gotas escorrerem pelo vidro, tornando difusa a vista do jardim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino de Cinderela
FantasyANTIGO "COMO SER UMA BORRALHEIRA". NOVOS CAPÍTULOS TODA SEXTA-FEIRA, 18H. Falta apenas um ano para que Sophia se veja livre de sua tia Catarina, uma mulher capaz de fazer a garota passar pelos piores sufocos só pelo prazer de humilhá-la. Convivendo...