A choradeira no fim do dia aconteceu como previsto, meus pais passariam mais alguns meses longe de mim e do meu irmão. Todo adolescente tem aquele sonho de cuidar da sua vida, ser independente, trazer quantos amigos quiser para casa, comer o que quiser e ninguém ficar no seu pé. É ótimo quando isso não é tão frequente, porque confesso, essa dor que dá quando eles vão embora e eu não tenho para quem fazer birra ou quem me coloque de castigo pelas minhas malcriações, que fuzile meu namorado com o olhar porque ele está me beijando demais na sala [...] são esses pequenos detalhes que me torturam todos os dias.
O que sempre me ajuda é pensar no que eles fariam ou me diriam se estivessem aqui. Por exemplo, hoje eu não queria mesmo ir para aula, aqueles professores ou ter que encarar o Nicolas, na verdade não estou querendo encarar nem a Elly. É como se o peso da minha consciência dissesse que ela já sabe o que eu fiz, que fiquei com o garoto que ela ama e isso me corrói por dentro.
Não queria mais estar nessa confusão entre ela e o Nicolas. Eu quero as coisas como eram e é o que vou fazer. Assim, rumo a escola.
Tentei fazer daquele dia como os meus antigos e monótonos dias, coloquei uma calça, uma regata branca e a blusa da farda na mochila, assim eu poderia dar uma passada na pista de skate, algo que há muito tempo eu não fazia, basicamente desde que ELE apareceu na minha vida.
Merendei com o Carlos, que estava com um sorriso de bobo indescritível. Na verdade, muito estranho ele estar acordado tão cedo e com um livro já na mesa, ele estudava a tarde e madrugava sem dormir, aquilo era muito estranho, mas só observei. Ele sempre foi um enigma para mim, já fomos muito unidos quando criança, mas houve uma época em que ele simplesmente de afastou de mim e começou a se calar mais, não perguntava mais sobre o meu dia ou sequer ficava no meu pé quando eu fazia coisa errada, era sempre como se ele estivesse preso em seu próprio mundo, falávamos somente quando necessário ou em ocasiões específicas, poucas vezes mesmo, quase que esporadicamente. Mas agora era diferente, se não o conhecesse diria até que estava apaixonado.
E assim eu segui meu caminho, quando cheguei na pista o Pedro e outros garotos estavam lá, Pedro estava lindo como sempre. Eu fico feliz por nossa amizade não ter terminado mesmo após ficarmos, acho que aquilo foi necessário para entender que apesar de tudo sempre seríamos somente amigos e mais nada. Fiquei olhando para ele alguns segundos e me perdi em pensamentos quando ele vem até mim.
— Meu anjo, que saudade, você sumiu. O que houve?
— As coisas estão complexas para mim. Meus pais viajaram ontem, faltei alguns dias também tentando colocar a cabeça no lugar.
Ele me abraçou calmamente e deu um beijo de leve no meu cabelo.
— Entendo. Muita coisa aconteceu comigo também. Tenho uma garota especial para te apresentar mais tarde.
— Aí que ótimo, está namorando?
— Ainda é cedo para dizer com todas as palavras, mas ela é especial.
— Não sei se você devia me apresentar, posso estragar algo sabe. A maioria das garotas não querem minha amizade.
— Ei Léia. Para com isso! Tira isso da sua cabeça. Nem todas são frescas assim. E você é minha amiga, se alguém não reconhece isso, é alguém que também não vale a pena. Vamos ver no que dá. Sei que você está com um namorado, que tal um programa mais tarde?
— Hmmm. Obrigada meu anjo. Seria ótimo, vou combinar com o Felipe. A gente combina melhor pelo whats. Tudo bem?
— Tudo bem, corre para a aula se não você vai chegar atrasada. Eu vou logo depois de você, tenho justificativa para me atrasar, vai lá.
E estava mesmo, mas consegui chegar a tempo. Hoje eu realmente consegui prestar atenção na aula e não me perdi olhando para ninguém da sala. Troquei algumas mensagens com a Elly, ela contou que o Nícolas tinha voltado a parar de falar com ela, por isso ela estava na bad. Convidei ela para sair de noite com a gente, mas ela não queria segurar vela e estava muito mal por causa do Nícolas. Aquelas palavras sempre me doíam, mas se não era para ser não perderia meu tempo e o melhor, não iria fazer o Felipe perder o tempo dele, faria valer apena.
Hoje eu queria uma noite especial com o Felipe, se teria algo a mais com ele eu não sabia, mas antes de sairmos a noite preparei meu quarto com um bom filme para colocar no play, velas perfumadas, champanhe e taças. Coloquei algumas fotos nossa também e para não pegar ele de surpresa, resolvi mandar algumas mensagens para ele dizendo que a nossa noite se estenderia.
Uma parte minha dizia que eu estava querendo ir muito rápido com ele e dizia para eu não tomar decisões precipitadas, mas outra parte dizia que tudo bem, eu não iria me machucar mais do que já estava por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Namorado da Minha Melhor Amiga
RomanceUm amor correspondido que surge no momento errado. Uma amizade de anos balançada por um garoto novo. As vezes é amor, as vezes é obsessão, quem sabe distinguir? E quem pode simplesmente esquecer depois que atinge em cheio seu coração? 🔥Essa é a his...