- Capítulo 17 - As coisas podem sim piorar

454 28 0
                                    

Não preciso nem dizer que não recebi mais ligações ou mensagens naquela noite do Felipe. Na verdade, não recebi também na manhã seguinte, sendo assim resolvi que eu mesma tomaria a iniciativa e ligaria, mas ele me atendeu como uma amiga qualquer e aceitou após muita insistência se encontrar comigo pela noite para conversar.

Eles eram amigos, até aí tudo bem. Mas não era motivo para ele acabar comigo assim sem mais e nem menos.

Fui para escola ainda com a sensação de que as coisas poderiam sim melhorar, que eu não deveria ficar na pior sem saber o que aconteceria mesmo. Essa não era eu e eu não iria ficar assim por ninguém!

Nenhum garoto merecia isso.

Elly não foi para aula hoje, o que me deixou mais só ainda, até tentei ligar para ela algumas vezes, fora algumas mensagens. Mas não consegui ter contato com ela.

Estava com aquela sensação de alívio quando bate o sinal para ir embora, resolvi me mandar logo pra casa, nada de passar na pista de skate ou em qualquer outro lugar, nada de me meter em encrencas.

Não que isso tenha resolvido algo, pois quando chego em casa lá está o Nicolas esperando por mim. A minha boca trava, a barriga congela, aquela vontade de sumir é tudo que eu tenho.

— Oi. * Ele diz simplesmente, como se fosse super natural ele me esperar ali.

— Oi Nicolas. O que você quer aqui? *Entrei na onda dele, tentando parecer o mais natural possível.

— Vim me desculpar Léia. Desculpa ter falado com você daquele jeito. Você sabe que eu te am...

Nesse momento a Elly abre a minha porta saindo lá de dentro e escuta justamente a palavra que não deveria escutar, na verdade nem eu queria escutar aquilo, ignorar uma vez foi difícil, mais difícil ainda foi a cara da Elly de ódio.

Pior foi que ela não fez barraco algum, ela passou por ele e chegou bem perto de mim dizendo de forma ameaçadora " Fique longe de mim sua cobra traiçoeira, agora sei porque ninguém te quer por perto."

Aquilo doeu, fiquei sem reação.

Lágrimas caíram do meu rosto e comecei a chorar sem força alguma para segurar. Tanto que eu lutei e perdi tudo assim em questão de segundos.

Nicolas tentou me abraçar, disse algo como "vai passar". Eu a conhecia, não iria passar nem hoje, nem amanhã e nem NUNCA, nem que eu me ajoelhasse aos pés dela.

O Namorado da Minha Melhor AmigaOnde histórias criam vida. Descubra agora