Pequena Saliência

107 9 4
                                    

Autora:AmandaCaastroh

 Inspirado na música Small
Bump-Ed Sheeran

Eu olhei para ela. Seu olhar pousou em mim... Por que demorava tanto em dar a resposta que eu tanto esperava?
Seus olhos num infindável preto estavam emocionados, uma lágrima atrevida tratou de escapar por ali, um sorriso enorme se apossou do seu rosto e ela, então, levou a mão lentamente até a barriga, acariciando-a com cautela.
Talvez aquilo fosse o suficiente para confirmar minhas suspeitas, mas eu ainda tive que balançar a cabeça para que ela em reflexo ao meu movimento pudesse confirmar mais uma vez. E assim conversamos através de gestos e troca de olhares.
Sim. A resposta era sim. Por mais que eu estivesse calado, eu estava muito feliz. Tratei de demonstrar toda minha felicidade, correndo para abraça-la ternamente.

- Sim, eu estou grávida, meu amor!
- ela disse, sorrindo.

Eu pousei minha mão sobre sua barriga e depois a desloquei para posicionar sobre sua face.

- Isso era tudo que eu queria ouvir. - Falei por fim e dei um selinho demorado em minha esposa.

Naquele momento eu pensei que talvez nunca tivesse se infiltrado tamanha alegria em mim algum dia. Talvez apenas da outra vez em que ela me deu a mesma notícia...🍁🍁🍁

Os dias passavam e eu observava a barriga da minha esposa tomar forma pouco a pouco. Eu fazia de tudo para ficar perto o máximo que fosse possível. Eu precisava fazer isso. Não me importava que, mesmo explicando a meu chefe os meus motivos, ele me demitisse a qualquer momento por não estar completando a carga horária de trabalho quase todos os dias. Era minha missão cuidar deles. Dessa vez seria diferente...
Íamos rapidamente ao médico sempre que ela sentia alguma dor, mesmo que fosse de pequena proporção. Todo cuidado era pouco e isso me fazia aflito por saber que ela ainda estava no terceiro mês de gestação.
Não, não era coisa das nossas cabeças, eu gostaria profundamente que fosse, mas o médico mesmo nos alertou o quão de risco era a gravidez. E se uma vez aconteceu poderia muito bem acontecer outra...
Aquela semana de inverno intenso foi a única que não precisamos ir até o hospital por algum incomodo. Estávamos deitados no tapete ao calor da lareia, assistíamos a um filme tranquilo. Então eu me virei para ela e comecei a encarar seus olhos negros. Ela fez o mesmo. Eu me fiz lembrar o quanto a amava. Então ficamos conversando através de olhares, como muitas vezes fazíamos.  Eu sabia que ela tinha muito medo... Eu também tinha, mas era meu dever exprimir palavras de conforto.

- Vai ficar tudo bem. - eu sorri, e pousei minha mão em sua barriga que já formava uma pequena saliência.

- Mas, Dean, eu tenho medo. Eu não sei... - Louisa disse em um quase sussurro e a interrompi conduzindo meu dedo indicador até seus lábios.

- Xii... Vai ficar tudo bem - repeti.
- Estou aqui com você.

Ela sorriu e balançou a cabeça, mas em seus olhos eu vi que minhas palavras não a fizeram bem de todo.
O filme acabara e eu realmente não consegui prestar atenção em uma parte sequer. Me sentei e fiz menção para que ela fizesse o mesmo. Envolvi-a com um braço e a trouxe para mais perto de mim.

- Será menino ou menina?
- perguntei com ar divertido.

- Não sei, amor. - ela sorriu.
- Qualquer que seja o sexo será muito bem vindo.

- Sim, muito.

Depositei o melhor beijo que conseguia dar em seus lábios. Talvez aquilo a deixasse mais tranquila para dormir direito naquela noite fria.
🍁🍁🍁

Nossos Contos (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora