Autora:Naty_nunes22
O mais novo membro da família era um lindo menino. Desde pequeno, ele já admirava as riquezas deste mundo. Ao completar 10 anos de idade, seu desejo pelas falsas alegrias do mundo estava cada vez maior. Sua cobiça já estava aflorando, e aos poucos tinha o intuito de ser o homem mais rico da cidade. Essa vontade se tornou incontrolável, e ele costumava compartilhar seus desejos até mesmo com os familiares. Seu avô era um homem muito sábio, e desde que o menino nasceu, já havia alertado a família de que o menino seria muito ambicioso. Com o desenvolver desse mal sentimento, o avô do menino procurava aconselha-lo no que podia.-Quando eu crescer, quero ser muito rico!
-Olha, olha! Tenha cuidado com o que você diz, menino. As palavras têm poder.
-Que bom! Se eu repetir em todo momento, ganho mais chances de realizar o meu sonho?
-Talvez sim, menino. Mas tenha cuidado com o que você deseja. Tem certeza que é isso que queres?
-Com certeza, vovô.
-Menino, eu deixarei para você. Quando você completar 30 anos de idade, abra está caixa e desfrute do presente necessário que estou lhe dando. Escute os sábios conselhos deste velho.
-Está bem, vovô.
O menino inocente não tinha ideia do que se passava, e nem se interessava pelo presente, pois sabia que seu avô não daria nada "da hora".
Em seus 30 anos de idade, aquela vontade de ser um homem rico não era apenas um desejo. Ele tinha chegado aonde queria. Ele havia se tornado o Governador de seu estado, e muito capital entrava em sua conta. Sua esposa nunca se queixaria por falta de dinheiro, mas ainda assim, ele não estava feliz, ele nunca mais foi alegre, depois que seu pedido foi realizado e ainda mais, sua grande empresa estava a falir.
Possuía sérios problemas psicológicos, seu filho a pouco tempo perdera os movimentos do corpo, e sua empresa já não lucrava tanto.
Ele queria o antídoto para o seu problema, mas nenhum médico soube dar.
Ele se recordara do que seu avô dizia, e teve a certeza que aquele velho, por incrível que pareça, tinha razão, aquela prosperidade não valia de nada, e o dinheiro poderia ser jogado no ralo a qualquer momento.
A crise que estava ocorrendo em sua vida foi o estopim para ele não querer mais aquilo que estava passando.
Ele queria seu avô de volta, e queria ouvir seus sábios conselhos, para ter uma ideia do que fazer com sua vida, que para ele não tinha mais jeito.
Foi então que uma ideia surgiu em sua mente.Resolveu abrir o tal presente de seu avô. Em tantos anos, a caixa havia sido quadrada em meio os seus aposentos, tinha sido esquecida e nem sabia da existência dela, até lembrar-se daquele momento.
Com a caixa preta aveludada em mãos, meio relutante, duvidoso, resolveu abrir.
Se surpreendeu ao ver uma Bíblia lá dentro:-O que diabos esse negócio está fazendo aqui? Pensei que encontraria algo útil.
Mas mesmo contrariado, abriu As Escrituras Sagradas e folheou algumas páginas. Até parar em uma frase que lhe chamou atenção:
Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade, e não desgraça, e um futuro cheio de esperança. Jeremias 29:11.
-Teria eu, um homem tão pecador, a prosperidade dita por Deus, o Senhor? -Pensou.
Certamente que não. Mas que prosperidade era essa?
A prosperidade de Deus, não é em abundância de dinheiro e fartura de comida, mas sim eu uma vida cheia de virtudes e bons costumes do Senhor.
Depois desta palavra sua vida nunca mais foi a mesma.
Ele, por algum motivo, não via mais interesse em seus bens materiais, e a cada dia queria saber um pouco mais sobre aquele presente dado por seu avô. E, para ele, aquele humilde presente era mais valioso que todas as riquezas materiais que ele possuía.De:Naty_nunes22
Desafia:ArianeAleixo e AleeeSoaresNão deixe de votar na estrelinha e comentar, boa sorte para as desafiadas! Até o próximo conto turma!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Contos (Concluído)
Historia CortaACEITE O CONVITE OU O DESAFIO! Existem vários tipos de histórias com diversas personagens, com vários de finais. A cada história aprendemos uma lição. Descobrimos que pode houver finais felizes e tristes ou nenhum dos dois. Existem também histórias...