Autora:NallyneCosta8
2 Samuel 13 nos mostra a jovem Tamar, a história é bonita e vale a pena!
Tamar era uma jovem comprometida e obediente. Quando Amnom fingiu está doente e pediu para que Davi mandasse Tamar cuidar dele, ela foi sem reclamar e sem exitar. Isso mostra que ela era uma pessoa que gostava de ajudar ao próximo, daí, que como todo mundo sabe o plano de Amnom era abusar de Tamar custe o que custar..
E quando isso acontece, Amnom sente nojo de si próprio, porque reconhece que o amor que ele tinha pela irmã era doentio. Tamar tenta de todas as formas convencer o irmão que não cometesse tal pecado, mas isso é em vão, depois que Amnom abusa de Tamar ele fica com raiva dela e manda ela embora da racâmara, do seu quarto...E ela se sente desprezada.No verso 18, conta que Tamar tinha uma capa de muitas cores que só quem poderia usar essa capa era filhos do Rei, quem fazia parte do sacerdócio real e essa capa mostrava quem aquela pessoa era.
Só quem podia usar essa capa eram pessoas pura e imaculada, limpa do pecado. Mas Tamar sentia tanto nojo de si própria que retirou a capa de si mesma a rasgou, ela saiu desesperada, em busca de ajuda. E então ela encontrou o seu irmão Absalão. E o que Absalão fez? Mandou Tamar ficar calada, porque Amnom era irmã de Tamar.Isso muitas vezes acontece com a gente. Somos traídos pelas pessoas que está por perto de nós. E muitas vezes não tem quem nos socorra e o máximo que conseguimos ouvir é: ficar em silêncio.
Mas assim como Tamar, nós somos filhos de um Rei e a Bíblia conta que Davi se encheu de ira. Davi se encheu de ira, mas não fez nada por Tamar.
Mas nosso Pai Celestial é diferente.
Quando alguém nos machuca, nos humilha, quando alguém suja ou rasga as nossas vestes reais. Deus nos chama, nos limpa, nos sara e devolve a nossa condição de filhos do Rei.
A mensagem que Deus pois em meu coração foi: Se alguém, alguma vez te traiu, te humilhou, e se por algum momento você achou que perdeu sua condição sacerdócio real, o Senhor te chama para resgatar quem era você antes disso acontecer. Não fique solitário como Tamar, o Senhor está nos devolvendo a nossa posição de filhos do Rei e de Geração Eleita.
Deus falou comigo através dela, e tenho certeza que Ele falará com vocês. Graça e Paz povo de Deus.Obrigado pela leitura que ela edifique e você reflita mais, obrigado Nallyne por ceder e por nos contar essa história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossos Contos (Concluído)
Short StoryACEITE O CONVITE OU O DESAFIO! Existem vários tipos de histórias com diversas personagens, com vários de finais. A cada história aprendemos uma lição. Descobrimos que pode houver finais felizes e tristes ou nenhum dos dois. Existem também histórias...