Memórias

60 10 3
                                    

Autor:AdsonWinner

**********20/12/2011**********

Leia para o meu neto quando ele ainda não souber ler. Se ele não se interessar ou se ele interessar por estas palavras que Deus lhe proteja e abençoe!

  "Querido Neto sei que tem o mesmo nome do seu velho avô, espero tenha a mesma coragem, força, bondade, menos meu sofrimento. Desejo sorte para que não enfrente o que eu enfrentei. Talvez você nem venha se interessar por isso que estou escrevendo, não me importarei, pois sou um velho que quer desabafar com uma criança sem culpa do meu destino.
   Pela saudade que tive na partida de sua avó, resolvi pegar sua mãe recém nascida embrulhar num velho saco de pano e alí esperando o horário do trem para parti com ela, desejei que fosse eu que tivesse morrido. Sua mãe com fome, chorava e eu chorava ao ver sua mãe chorando. Se não fosse uma ama de leite que estive no trem para oferecer o seu seio, você não existiria meu neto, talvez eu estivesse escrevendo o que estou agora sem rumo sem destino, sem saber para quem.
   Seu avô só não roubou, nem matou, mas tanto sacrificou, tanto se humilhou por sua mãe e sucessivamente você.
   Meu neto, quero que não desista de nenhum obstáculo que vier a sua frente. E que se vier traga à você boas lições. Pois desde a idade que você poderá já está soletrando o que estou escrevendo eu já trabalhava, sobrevivia a base de trabalho ou de castigo por tentar fugir ou por não aguentar realizar. Meu neto nunca desejo a pior pessoa desse mundo o quanto pesada foi minha carga.
   Apesar de tudo sinto falta do meu pai, ele me ensinou ter coragem e perseverança, quando lhe perdi chorei como se ele você o melhor dos pais.
  Querido neto, hoje você fez seis meses e tem muita vida pela frente, eu tenho oitenta e três, não sei até quando irei viver, mas sei que poucos esses os dias, a vida é curta sinto que minha missão esta se cumprindo, talvez seja cumprida até hoje. Aproveite o que há de melhor na sua vida, encare o mau como se não fosse nada.
   Meu neto, seu avô só quer lhe deixar esse escrito, pois não tenho algo melhor para te oferecer. Ofereço minhas palavras, pois você e sua mãe são minhas riquezas."

Escrito por José Joaquim Azevedo
22/02/1928-20/12/2011

Obrigado pela leitura e pelo sucesso desse nosso livro.
Até o próximo conto, torço para que seja o seu.

Nossos Contos (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora