Uma carta de perdão

36 6 2
                                    

Autor:BrenoDrummond

- Onde estão os meus pais? Porque eu moro com a senhora, minha madrinha, e não com eles? - Minha voz serena de criança questionava, quando comecei a estudar no Jardim da infância e percebi que todas as outras crianças tinham famílias tradicionais. Senti que a minha madrinha ficou em silêncio por alguns instantes, até que ela respondeu-me, dizendo:

- Cléa, é um pouco complicado o que eu tenho para falar. Sei que você é ainda uma criança, mas tenho que ser verdadeira com você. Você é uma garota linda e temente ao Senhor, por isso, sei que você vai superar isso.
Há alguns anos, em uma madrugada de tempestade, ouvir alguém bater na porta várias vezes. Fui correndo abrir, e encontrei apenas você em uma cesta. Quando ouvi o seu chorinho, fiquei altamente emocionada. Juntamente com você, estava um bilhete molhado que dizia: Cuide da minha filha, por favor. Desde então, não pensei duas vezes, e decidi cuidar de você como se fosse minha filha. Não conheço os seus pais, e não falei nada antes, temendo a sua reação e também pelo fato de você ser muito pequena ainda. - Minha madrinha travava em algumas palavras, enquanto lágrimas desciam sobre a sua face. Ao saber que os meus pais abandonaram-me, corri para o meu quarto, tranquei a porta, e comecei a chorar.

PORQUE OS MEUS PAIS FIZERAM ISSO COMIGO?

Questionamentos formaram-se em minha mente, enquanto eu chorava sem cessar. Uma imensa tristeza invadiu meu coração por muito tempo, e eu já não sabia mais o que fazer. No entanto, assim como a minha madrinha ensinou-me, eu fiz. Peguei a minha bíblia, e comecei a folheá-la, pedindo orientação ao Senhor, o Deus que fez os céus e a terra. Meditei em um versículo que se encontra no livro de Isaías, que diz:

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. - Isaías 49:15

- Obrigada, Senhor! Obrigada por teu imenso amor, pelo teu consolo. Sei que tu és o Deus que nunca me abandonará. Te agradeço pela vida da minha madrinha, abençoe ela, livrando-a de todo mal. Desde já eu te oro e já agradeço em nome de Jesus Cristo, o teu amado filho. Amém!

[...]

Anos passaram-se, até que eu aprendi a conviver com a ausência dos meus pais em minha vida. Desde pequena, minha madrinha ensinou-me a palavra do Senhor, e cresci na Igreja, participando dos cultos, ensaios e da escola bíblica dominical. Sou grata a Deus pela minha madrinha e por todas as bênçãos que o Senhor nos proporciona.

- Obrigada, meu Deus, por mais um dia! - Antes de mais nada, sempre oro ao Senhor quando acordo, agradecendo e pedindo para que Ele abençoe o meu dia.

- Bom dia, madrinha! Como a senhora está? - Abracei-a, enquanto sentávamos na mesa para tomar o café da manhã.

- Estou bem, minha filha. Graças a Deus! Cléa, o presidente de mocidade ligou e avisou que a viagem será antecipada para hoje, as cinco da tarde.

- Que ótimo, madrinha. Já vou correndo arrumar as minhas coisas. Sonhei muito com a realização dessa viagem. Será ótimo, para a honra e glória do Senhor. Lembro-me quando na viagem conheci um garoto chamado Edward e ele disse que estava apaixonado por mim. Coisas de adolescente. - Ri com isso, mas minha madrinha mostrava-se pensativa.

- Será que você também não se apaixonou por ele também?! - Ela deixou-me sem palavras. Realmente, os meus sentimentos estavam muito confusos, e eu já não sabia mais. Arrumei as minhas malas, e coloquei a minha bíblia, minha companheira. É ela que responde todas as minhas dúvidas. O dia passou rapidamente, até que a minha madrinha foi deixar-me na igreja.

Nossos Contos (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora