O que é o amor?

198 17 19
                                    

Autora:AndrezaRodrigues737

Há 2 anos atrás!                                                                                                              Pensamentos de uma jovem para lá de diferente...                                              Huum ele...                                                                                                                        Ele é um cabeça dura, teimoso que sempre acha que eu não sou alguém confiável, eu até compreendo, mas toda vez que isso acontece ele faz um drama que até o palhaço fica triste, e eu sinceramente me sinto encharcada.                                                                                                                  
É como se me soltasse num poço de lama ou até mesmo d’água é tanto que você se sente tão cheio é como se tentasse lhe tirar o que se tem de mais precioso o amor (coração).                                                                                            Você tem medo de não ser o suficiente e quando percebe que não é, você tenta não se cansar disso, de não ter que gritar ao mundo que o ama, que sem ele você não é nada e de uma vez por todas o seu único pensamento é deixa-lo voar e se for realmente o seu amor ele voltará mais aí eu pergunto será poderia arriscar tanto assim?                                                                              Será que não seria egoísmo demais deixa-lo ou no caso manda-lo ir para longe, uma maneira de diminuir ou acabar com essa dor que só aumenta cada vez mais?                                                                         
Será que eu seria capaz de aguentar essa agonia de não saber se o teria de volta? Será???                                                                                                                                                          
E penso que não, que não seria capaz de viver ou melhor sobreviver pois não ter sua presença, o amor, o carinho, a sua voz dia sim, dia não ou todos os dias em meus sonhos, seus sorrisos e risos, suas palhaçadas, seus carões, não se pode chamar de viver a não ser que seja em um outro mundo, um mundo apenas nosso, que mesmo ele não vivendo comigo eu poderia senti-lo como se ainda fosse meu.                                                                                 Dizem que o amor é algo belo e que nele nada de ruim lhe acompanha, que se é amor você não vai sofrer mas aprendi que não é bem assim talvez eu esteja errada, mas enquanto isso vou dizendo aqui o que passa pela minha mente:                                                                                                                  O amor é um sentimento que invade nosso ser mesmo que digamos que não aceitamos mas como não aceitar algo que não se tem uma explicação, algo simples mas se não compreendido e bem trabalhado pode se tornar algo ruim por que o amor não é apenas um sentimento de querer o bem do próximo, de cuidar, de agradar e sim ele é algo bem maior ele é a porta para todos os sentimentos e movimentos, o amor faz parte de todos sentimentos ele é yin yang é o controle entre o bem o mal, é o cérebro  associado ao coração, o amor nos faz nos apaixonarmos, mas nunca mataria por esse motivo ele não seria capaz de cometer tal loucura e ainda falando que ele pensa bem antes no que seria bom para ambos mesmo que seja tudo tão difícil, ele mantem o controle da situação ou pelo menos tenta e na maioria das vezes tem sucesso quando bem trabalhado, pois o amor é belo quando bem nutrido se não poderemos dizer ele será deixado de lado todo o equilíbrio que ele tenha proporcionado vai por água abaixo, e toda aquela corrente e união  do yin yang se quebra e toda a sua magia se esconde e como cada sentimento é tão forte só não mais que o amor que quando este some todos os outros aparecem para derrubar o seu mundo e como um surdo e cego, revoltado pela derrota e desesperado pela vida e sem saber o que é realmente melhor para a sua vida decide que qual quer coisa é boa e não aceita que o que se foi era nada mais nada menos que o amor simplesmente por achar que se fosse amor ele não teria ido porem você se esqueceu que como um filho, uma flor, uma vida um relacionamento, o amor deve nutrido com muita paciência, carinho e consciência de que ele como todos os outros tem uma sensibilidade, uma fragilidade e de certa forma uma força tão grandiosa que nos fortalece mas é um sentimento que merece uma retribuição se deixarmos ele trabalha direitinho mas de que adianta se nada fizermos, de que adianta se não fizermos parte do processo?                                                                                                              
Que sensação teremos no final de toda essa batalha ganha?                                                                       
Que direito temos de desfrutar de algo que não foi nós que conseguimos e por que temos?                                                                                                             Humm pensando bem de nada vale um trabalho sozinho é meio que fazer por fazer é como se não tivesse um propósito, como se não fosse para ter um futuro, só aquele momento, e no final acaba encontrando o nada, a solidão a escuridão e de nada vai valer todo o seu esforço para sobreviver? Muitos dizem que a vida é chata e não tem nada de interessante nela pois procuram tudo que está longe que passa na” tv” ou que o seu próximo tem e se que se esquecem que a vida é muito mais que podemos imaginar como se diz um grande amigo, meu que até mesmo para se fazer uma festa precisa não de muita coisa até pegando algumas latinhas podemos fazer um show!                                                                                                                                                  
Nos dias dia hoje!                                                                                            04/09/2016                                                Cá estou uma jovem Nova convertida! Nova Convertida???                                                                                                                                              
Sim Nova convertida aquela que reconheceu Cristo como seu único e verdadeiro salvador, aquela que tem uma nova visão aquela não se sente presa ao passado, aquela que descobriu algo belo sobre o amor, aliás teve as respostas sobre o amor, sabe? Tempos atrás eu estava presa a alguém, eu acreditava que necessitava desse alguém como se fosse tudo em minha vida, estava cega, e não percebia o quão mal me fazia e como eu me encontrava vazia eu aceitava tudo, pois acreditava que era uma fase, ou que era merecido. Sei lá eu meio louca sabe? (risos)                                                  
Pois é para você ver como um ser humano quando vazio, carrega às mesmo tantas coisas, sim elas carregam, carregam o medo da solidão carregam a tristeza de “ser” tão pouco e ter tão pouco mesmo que não perceba, isso é tão sério que as pessoas esquecem quem elas realmente são, seus sonhos, seu valor, a verdadeira alegria nem se é imaginada, o sorriso já não é mais sincero, anda se errante ou sempre fugindo da verdadeira solução, que é colocar o fim.                                                                                                
Enfim, já mostrei os pensamentos dos passados, e mostrei o que enxerguei dessa velharia, SIM velharia                                                                                        Como diz no trecho acima, tudo que escrevi era relacionado ao que houve a 2 anos atrás, consegui terminar aquele relacionamento de 1 ano e 9 meses, não me esqueço desse dia, um fardo foi tirado a paz que não tinha apareceu, não diria o sossego por completo pois o rapaz não gostou e não queria aceitar, mas eu estava firme da minha decisão então tudo deu certo. Tudo? Não gente nem tudo deu certo pelo simples fato de que os sonhos não voltarem com toda aquela força, a confiança então? Mesmo que eu sempre tive uma visão de mundo diferente graças a Deus, eu digo que o fim de um relacionamento em que nada me fazia bem foi apenas um dos passos necessários para as mudanças.                                                                         Eu aceitei a Cristo como meu único e verdadeiro salvador em junho, mais certo no dia 28 de junho de 2015, o termino do namoro foi em janeiro, como já falei um fardo foi tirado.                                                                                 A primeira coisa que foi passar um momento com minha mãe, ela estava assistindo TV, olha fazia tempo que eu sentia falta disso, então foi isso que aconteceu passei a passar mais tempo com meus pais, minha família (cuidado para não perder os seus bens mais preciosos a família), como diz minha mãe nós brigamos, mas logo brincamos, pois há ali um amor, um cuidado, huum O Amor.                                                                               
O tema a ser falado aqui é o amor, mas ainda tem umas coisinhas a ser ditas antes desse momento esperado.                                                                        Ainda via alguns colegas do tempo ensino médio, finalizado em 2013, achava que vivia bem do jeito que estava só que não percebi que estava começando a levar a de forma não tanto equilibrada, sempre muito diferente, estava muito fácil de entrar no caminho da perdição.                                                                                              Mas eu percebia que não certo e que iria me arrepender depois, como eu não mas sabia. Falhas? Cometi inúmeras, criei uma máscara como se tudo tivesse bem, aparentemente nada e nem ninguém me prendia, mas havia um vazio inexplicável, eu não entendia, continuei sentindo esse vazio, então investi em leituras desenfreadas, mal parava para fazer outra coisa, sempre que dava saía sozinha mesmo, sim sozinha mesmo queria sempre sair de casa, me importava demais com o que não me fazia feliz investia em músicas que não edificavam de nenhuma forma, desanimava rápido.                                                                                                   Não conhecia o verdadeiro amor, não conhecia, mas sempre quis tê-lo, sempre busquei de forma errada, incompleta mas busquei, gosto da ideia de dizer que antes de aceitar a Cristo eu era crente, sim eu sou crente, porém uma crente cristã.                                                                                 Antes de aceitar a Cristo eu era crente, acreditava em Deus, mas não conseguia ver e sentir o Quão grande Ele é, não era cristã nem sabia direito da história de Jesus Cristo ainda mais o seguir, pois é isto que um cristão faz crê em Cristo, busca segui-lo, escolhe o caminho do verdadeiro amor, verdadeira paz.                                                                                                                Até junho passei por um processo de rever meus conceitos sobre minha vida, tinha me afastado de uma religião há alguns anos, por ver que não via razão para viver ali, até então vivia pela minha própria “vontade”, até por que tudo tem limite, uma coisa é certa sempre tive medo de errar, que qualquer erro era uma enorme vergonha, mas não sabia como eliminar, devem estar pensando, mas todos tem medo de errar é mas eu sempre fui do tipo que assim que errava se arrependia logo e ficava triste, e ficava com a culpa por muito tempo e não conseguia me livrar achava que não tinha jeito,  eu estava sempre com a auto estima baixa.                                                                                                                 
Eita enrolação vamos lá O Amor! Descobri que Ele é realmente muito mais do que imaginamos, e que como já sabemos não existe somente o amor entre o homem e a mulher ou o da família e os amigos, existe um amor que é maior que tudo, que supera tudo, esse é o amor de Deus, é o amor que nos protege do perigo, liberta das prisões, dos medos, é pelo amor Dele somos curados, pelo amor Dele somos sustentados em meio a tanta guerra e enfermidades, foi pelo o amor de Deus que o vazio que eu sentia foi preenchido, quando aceitei Jesus Cristo como meu único e verdadeiro salvador, salvador por que pelo amor de Deus ele foi entregue a morte por amor de nós como diz em:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ”
João 3:16

Me lembro como se fosse ontem, quando disse a minha mãe que independente do que acontecesse eu iria à igreja no domingo e esse dia era um domingo, meus pais que ainda não são cristãos não gostaram muito da ideia, mas me apoiaram, passei a semana toda pensando nesse dia, não sei como mas sentia a necessidade de ir à igreja, eu senti a vontade de orar a Deus para que eu não desistisse, chegando no dia, eu fui a igreja eu e Deus só nós sabemos o quão triste eu estava, ali que vi o quão só e distante estava, não conhecia ninguém que estava ali, mas de uma forma linda Deus, me fortalecia, antes do momento mais esperado eu chorei, eu estava dentro de uma igreja cheia, mas não conhecia alguém, a insegurança bateu com grande força mas a necessidade e mão de Deus estava naquele lugar, e em momento apareceu alguém para sorrir para mim,era uma forma de perceber que não estava invisível e ao mesmo nada deste mundo pode me completar.
No final do culto o pastor perguntou quem queria aceitar a Jesus como seu único e verdadeiro salvador aquilo me incomodou de alguma forma diferente, não fui na primeira vez, como tinha muita gente e eu não escutei direito, então decidi perguntar a irmã do lado o que ele disse e sorridente ela respondeu: Se você quer aceitar a Jesus, eu agradeci a ela e me voltei para frente. Aquilo ficou em minha mente e comecei a sentir algo diferente, sabia que não queria continuar como estava, então novamente ouço o pastor perguntar e eu não pensei duas vezes aliás, não tinha como, por que Deus estava me chamando, chamando para uma nova vida, para não andar mais sozinha e sim com Ele, aprendendo com Ele, sendo curada de toda a dor e reconhecendo que só em Jesus Cristo eu tenho a salvação, pelo seu amor, pelo amor de Deus, até as lágrimas são diferentes pois tenho um Deus que me consola por meio do Espírito Santo!

De:AndrezaRodrigues737
Desafia:WaltisaSantos e Emanuellemacielda123

Obrigado a todos que estão lendo e aceitando os convites e desafios!
Vote e comente!Até o próximo

Nossos Contos (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora