Mary, a filha do pastor-A amizade

36 7 5
                                    

Autora:BrendaDrummond

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade."
(Provérbios 17:17)

  Todas as minhas manhãs de domingo sãos destinadas a aprender a palavra de Deus na Escola Bíblica Dominical, o Pastor e os outros professores nos ensinam sobre os conhecimentos bíblicos.
Meu despertador não colabora comigo, é raro eu não me atrasar, meu pai sempre me diz que tenho que ser o exemplo para os outros jovens, tenho que ter mais responsabilidade e compromisso com a igreja, a obra de Deus é sempre em primeiro lugar.

Faz três dias que nos mudamos para essa cidade, estou me adaptando aos poucos a viver uma nova rotina e fazer amizade com novas pessoas, pois sou péssima em fazer novas amizades já que sou bastante tímida. Morávamos em um Sítio um pouco distante dessa cidade, era tudo mais tranquilo, sinto saudades das minhas amigas de infância daquele lugar maravilhoso.
Não é fácil, porém necessário para que a palavra de Deus seja pregada para as pessoas, essa é a missão da minha família, viver o chamado de Deus.

Hoje é o meu primeiro dia de aula nessa nova escola, como nos mudamos no período de férias esperei ansiosamente para iniciar o meu ensino médio, amo estudar e sonho em ser veterinária.
Sou filha única, deve ser por isso que meus pais se preocupam demais, demais mesmo. Isso é bom, eu amo toda essa atenção deles voltada para comigo.

— Mary, tenha cuidado, qualquer coisa me ligue.  - Disse meu pai ao me deixar no portão da escola.

— Não seria melhor deixar a Mary na sua sala de aula ? - Sussurrou minha mãe para que eu não ouvisse.

—  Mãe! Eu já tenho dezesseis anos!

—  Entre logo antes que você se atrase, que Deus abençoe o seu dia, minha filha linda.  - Meu pai sorriu ao dizer "minha filha linda" como de costume.

Ao entrar na sala de aula me sentei na primeira fila de cadeiras aguardando a professora de História chegar.

***

O intervalo dessa escola é meio diferente para mim, já que ainda não tenho amigos aqui na escola, vou andar nos corredores para ver se encontro alguém que faz parte igreja.

— Tá procurando alguma coisa, moça?  - Disse-me um rapaz com um violão em suas mãos.

— Não, só estou conhecendo a escola. - Falei demonstrando total timidez.

—  Ah, você é filha do pastor Roberto?

— Sim, como você sabe? 

— Eu estava visitando a igreja no culto passado e ouvir você louvando, sua voz é linda assim como você. 

— Obrigada, mas tenho que ir agora.

— Espera, meu nome é Rafael. Seu nome é Mary, correto ?

Nossos Contos (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora