Capítulo 42

1.4K 79 11
                                    

Rafaela: que?

Nesse momento a Maria volta pra sala onde estávamos, trazendo consigo algumas tijelas e colheres.

Maria: Rafa, tem licor de avelã?
Rafaela: não
Maria: e avelãs tem?
Rafaela: não também
Maria: assim fica difícil de fazer alguma coisa.
Rafaela: não pedi pra você fazer nada -cochichei
Maria: que?
Rafaela: Nada
Luan: se vocês quiserem eu posso ir buscar
Maria: não precisa Luan. -me olhou fria- o que tem aí?
Rafaela: am deixa eu pensar -olhei pra cima- leite condensado, chocolate, doce de leite...
Maria: vou fazer um brigadeiro então.
Rafaela: sinta-se a vontade querida.
Maria: obrigada amada!

Ela sorri e sai da sala, Luan fica a olhando até sumir das nossas vistas. Reviro os olhos ao ver aquela cena. Mas ele nem liga, continua falando dela sem parar.

Ela logo chega com o seu brigadeiro e eu sinto uma pontinha de ódio ao ver o quanto aquilo está divino. Como ela fez isso tão rápido e ficou tão bom? Me odeio por não saber cozinhar.

Maria: você vai ficar pra dormir?
Rafaela: não!
Maria: ah que pena! Podíamos ficar conversando mais.

Luan me olha com aqueles olhos de cachorro pedinte e eu viro a cara. Não preciso ter que atirar isso.

Luan: vou sim
Rafaela: pra que?
Luan: não quer que eu durma aqui?
Rafaela: faz o que você quiser
Luan: então eu fico. -sorriu
Maria: que legal. Vamos assistir um filme?
Luan: vamos
Rafaela: Não! Luan recém chegou de viagem e ta cansado e eu também.
Maria: ah que pena
Luan: vamos assistir Rafa
Rafaela: não amor -estendo os braços por cima do seus ombros- vamos ficar sozinhos.

Falo e deito minha cabeça sobre ele. Sinto seu olhar confuso sobre mim como uma pedra. Sorrio pra ele e Maria logo sai da sala, se despede e vai dormir. Assim que ela desaparece o solto imediatamente e vou pro meu quarto.

Luan: o que foi isso?
Rafaela: nada!
Luan: Rafaela -segura meu braço- que foi?
Rafaela: ela tava se atirando pra ti - paro na sua frente e cruzo os braços.
Luan: quem ela?
Rafaela: a própria, e era recíproco pois tu tava gostando.
Luan: que-quem? Eu? Imagina Rafa
Rafaela: vai negar então Luan? Deixa de ser bobo
Luan: ela é bonita -sorri- mas não quero nada com ela
Rafaela: tem certeza? -solto meu braço e saio caminhando
Luan: Rafaela -sorri largo e se aproxima de mim- você ta com ciúmes?
Rafaela: que mané ciúmes Luan -me afasto novamente- tu é doido?
Luan: ta parecendo
Rafaela: mas não é.

Não que eu tivesse ciúmes, é que pela primeira vez na vida eu não gostaria de perder algo pra Maria. Desde pequenas ela sempre foi a mais inteligente, a mais bonita, a preferida dos professores, a mais popular, a mais notada, a que sempre teve muitos namoradinhos. E eu? A amiga da Maria.
A única coisa que eu queria agora era un pouco de atenção pra mim e não queria perder meu melhor amigo pra ela.

Coloco meu pijama e vou deitar. Luan logo vem de camiseta e cueca e deita do meu lado.

Rafaela: ei, tu vai dormir assim?
Luan: vou
Rafaela: "hahaha" querido, nem morta eu deito na cama contigo assim. -levanto e fico de pé na beira da cama.
Luan: ta com medo de não resistir ne
Rafaela: vai te catar Luan
Luan: ah Rafaela, larga de ser besta -me puxa pra cama- deita aqui e de conchinha ainda.
Rafaela: vou dar uma conchada na tua cara
Luan: Boa noite -me abraça.
Rafaela: Boa noite -me solto.

A noite foi bem calma. Sonhei que com o Junior, eu corria atrás dele chorando e ele ia se afastando de mim sem ao menos olhar pra trás. Será que isso vai acontecer daqui pra frente?

Contrato - Luan SantanaOnde histórias criam vida. Descubra agora