Manuela: Porque o papai não mora com a gente? – perguntou quando estavam no carro, voltando do passeio. Anahí e José se olharam.
José: Porque pra morar com vocês eu preciso casar com a mamãe e...
Manuela: A mamãe ainda é casada com o outro homem lá... – interrompeu, cruzando os braços num bico. Anahí a olhou pelo retrovisor. Manuela entendeu o que a mãe dizia com aquele olhar. – desculpa te interromper papai – pediu chorosa.
Anahí: Em casa conversamos Manuela! – repreendeu e a menina assentiu. Manuela abaixou o olhar, José ficou com dó.
José: Amor, não precisa brigar com ela – pousou a mão sobre a perna de Anahí e apertou – Papai te perdoa filha – Manuela sorriu. Anahí fechou a cara, tirou a mão de José de sua perna e cruzou os braços. José a olhou, deu um meio sorriso. Até brava ele a achava linda e atraente – Mas que isso não se repita Manuela! – fitou a menina pelo espelho. Manuela assentiu, beijando os dedinhos cruzados.
Assim que estacionou o carro em frente a casa, Anahí desceu do carro, ajudou as filhas a sair da cadeirinha.
Anahí: Tchau! – bateu a porta do carro, assim que Sophia saiu e caminhou para a porta de casa. José foi atrás e a segurou pelo braço. – eu preciso entrar – falou sem olha-lo. José soltou o braço dela e suspirou. Anahí entrou na casa e foi ao quarto.
José entrou logo atrás e escutou ela bater a porta do quarto. Manuela e Sophia olharam pra ele tristes. Apressou o passo e entrou atrás de Anahí no quarto.
Anahí: O que você quer? – falou ríspida.
José: Conversar contigo... – Anahí o encarou e cruzou os braços sobre o peito.
Anahí: José você sabe que não é uma boa hora. Estou com muita raiva de você no momento, então, por favor, me deixa sozinha! – disparou e deu as costas a ele.
José: Desculpa! – parou atrás de Anahí e beijou a cabeça dela.
Anahí: Você tirou a minha autoridade frente a minhas filhas! E acha que um pedido de desculpas vai resolver? – falou alto.
José: Por Deus Anahí! Eu errei. Perdão! – falou no mesmo tom de voz que ela.
Anahí: Vai embora José! – disse ainda de costas, dessa vez mais alto. Da sala Manuela e Sophia ouviram a mãe.
José: Não. Nós vamos conversar – segurou nos ombros dela e a virou fazendo-a ficar de frente a ele.
Anahí: Não tenho nada o que conversar. Vai embora! – gritou. Manuela apareceu na porta do quarto que José havia deixado aberta.
Manuela: Não briga com o papai mamãe. A culpa foi minha! – implorou chorando. Correu até José e abraçou as pernas dele. Sophia veio logo atrás e imitou o gesto da irmã. Anahí suspirou pesadamente.
Sophia: Beija logo! – disparou e Anahí teve que rir.
Anahí: Até tu Brutus? – levou as mãos na cintura encarando a menina. José ria com Manuela. Puxou Anahí pela cintura e lhe deu um selinho demorado.
Manuela: É muito amor envolvido! – falou e Anahí gargalhou alto. – foi a tia Dul que disse – fez um biquinho, erguendo as mãos na frente do corpo.
Anahí parou de rir e olhou pra José. Precisava conversar com as filhas. Contar logo o que estava ocorrendo e prepara-las para a próxima semana. Como elas reagiriam?
Sempre incentivou as filhas a falar a verdade, sem mentiras ou segredos. E não era justo continuar fingindo a elas que estava tudo bem, quando o mundo delas estava prestes a dar um giro de 360 graus.
Anahí: Meninas a mamãe precisa falar com vocês... – olhou pra José.
José: Me liga quando terminar – beijou-a num selinho rápido. Anahí segurou-o no braço.
Anahí: Eu preciso de você aqui... – olhou em súplica pra ele.
José sorriu. Pegou as meninas e as sentou na cama. Manuela cruzou as pernas como índio. Sophia ficou sentadinha com as pernas estendidas. José deu a volta na cama e sentou de frente pra Sophia e Anahí de frente pra Manuela.
Sabia que com Sophia seria mais fácil, já com Manuela teria muito trabalho. Mas teria que arcar com as consequências. Manuela a olhava curiosa. José tocou suas costas, como se passasse coragem para ela iniciar a conversa.
Sophia: Vocês vão ter um bebê? – perguntou inocente. Anahí e José sorriram. Seria mais fácil se fosse anunciar a chegada de um irmãozinho para elas, mas não era. E o que tinha para falar, mudaria tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Empezar Desde Cero (Mini)
FanfictionSerá que fotos dizem mais do que palavras? Alfonso recebeu fotos comprometedoras de Anahí. Possuído por uma ira incontrolável e cego de ciúmes expulsou-a de casa, duvidando de sua fidelidade e de seu amor. Anahí saiu do apartamento com o coração d...