Filme

177 18 0
                                    

— Meus pés estão doendo – ela riu jogando os sapatos no canto da sala.

— Você está bem? – Peter perguntou tirando a máscara.

— Sim – ela sorriu abrindo a geladeira e pegando o pote de suco, levantou-o na direção de Peter o oferecendo em silêncio.

— Não, obrigado – ele disse sentando-se na cadeira da sala de jantar – gosto desse novo apartamento.

— Era perigoso demais ficar no antigo – ela disse enquanto colocava um pouco de suco no copo de vidro – foi um "presentinho" da Corporação.

— Tá certo – ele disse estalando a coluna.

Ela foi em direção a mesa segurando o copo com suco de laranja, sentou-se ao lado do namorado com um pequeno sorriso no rosto, ele ficou apenas fitando a mesa redonda de madeira escura que não era muito grande, mas o suficiente para ele e Maya tomarem café nas vezes em que ele permanecia.

— Não entendi muito bem o que ele cara pretendia.

— Ele era um pouco desastrado – Peter sorriu a fitando – mas, apesar de tudo, não tivemos muita facilidade.

— Acho que só te atrapalhei – ela bufou com um fraco sorriso.

— Que nada! – ele sorriu sem graça – eu quem não sou acostumado a lutar em grupo.

Maya sorriu – Você é adorável, Pete. Mas nós dois não conseguimos dar muito certo esta noite.

Ele não respondeu. Sabia que Maya estava certa e, por mais que não quisesse admitir para não deixá-la mal, ou algo parecido, não conseguiu dizer nada que a tranquilizasse.

— Não é como se estivesse pronta para estes trabalhos em campo.

— Mas você sempre fez estes trabalhos, antes até de se entregar – Peter a fitou confuso – qual a novidade?

— É diferente – a garota bebeu um gole de seu suco sem olhar para ele – quero dizer, não fui treinada nem na Corporação e nem na S.H.I.E.L.D. para lutar com heróis – ela deu um pequeno sorriso levantando seu olhar até o namorado – é complicado.

— Certo – Peter sentou-se ereto na cadeira a fitando – hoje não foi um dos melhores dias, tá? Mas você não é ruim, nem um pouco! A surra que você deu naquele cara hoje... Uau!

Maya apenas soltou uma breve risada enquanto o fitava sorrindo.

— Você é uma ótima agente – ele inclinou seu corpo dando um rápido beijo na testa de Maya e ficou de pé logo em seguida.

— Obrigada, Pete – ela tomou seu último gole de suco – sua tia disse algo?

— Não muito - ele retirava as luvas pegando um copo – ela disse que te achou simpática.

Maya ficou de pé andando até a pia da cozinha, deixou o copo na bancada e sorriu para Peter – Ela é um doce.

— Ela é meu tudo – ele assentiu esticando sua mão até a torneira e pegando um copo de água – Não se preocupe, ela gostou de você.

— Ótimo – Maya sorriu sentindo-se um pouco mais aliviada. Por dentro se sentia culpada por ter saído no meio do jantar, mal teve tempo de conversar com Tia May, reconhecia a importância da mulher na vida de Peter e, exatamente por isso, queria conhecê-la e se dar bem com a mesma.

— Quer assistir um filme? – Maya perguntou fitando Peter nos olhos, ambos estavam encostados no balcão da pia enquanto Peter bebia água tão rapidamente que Maya pensou que fosse engasgar – se puder ficar, claro. Você pode?

Never Let Me Go, Peter IIOnde histórias criam vida. Descubra agora