Maya conseguiu entrar no prédios das Indústrias Osbourne mais fácil do que pensava. Precisou apenas de um pequeno rachado em um dos vidros que, mais tarde, colocaria no lugar. A fita amarela impedindo a passagem de qualquer um que não fosse da polícia, mas naquele momento nem a polícia imaginava que uma agente da S.H.I.E.L.D. entraria no local ilegalmente. Ela torcia para que não houvesse nenhum segurança presente ali tomando conta dos escombros.
Mas para a felicidade da garota, não tinha. Ela foi até o andar onde as fotos de Peter estavam coladas pelas paredes e pegou uma pequena lanterna em seu bolso colocando a touca logo em seguida, as fotos ainda estavam coladas pelo local, inclusive a foto de Gwen Stacy e a dela. Mas não teve vontade, nem tempo, de olhar as fotos e analisar melhor, não precisava. Ajoelhou em frente ás três gavetas da mesa de madeira escura e pegou dois ganchos enfiando-os na tranca de prata, um estalo oco e baixo ocorreu e logo em seguida e a gaveta rolou um pouco para fora mostrando para a garota que estava destrancada, pronta para ser vasculhada.
Maya deu um fraco sorriso e deixou a lanterna – que antes havia segurado com a boca – em cima da mesa, tirou os papéis de dentro da gaveta e começou a mexer pegando a lanterna de volta de modo que achasse algo significativo. Mas, naquela gaveta, não havia nada de especial, tinha alguns documentos sobre orçamentos das Indústrias e o máximo que ela fez foi tirar fotos, que ficaram perfeitamente nítidas graças a câmera que filma e tira fotos no escuro. Tecnologia da S.H.I.E.L.D.
Abriu a outra gaveta logo em seguida, mais rápido do que pensou. Tirou os papeis e começou a separá-los e ler rapidamente de modo que absorvesse alguma coisa, mas paralisou quando viu uma fita enorme com o nome de Peter completo envolvendo vários outros bolos de papel. Guardou os ganchos no bolso e iluminou mais de perto com sua lanterna enquanto lia e tentava entender o que era.
Todas as informações da vida de Peter, desde quando nasceu até os dias de hoje, estavam ali dentro. Tinha informação dos pais de Peter, algumas perguntas de como sumiram, o ano em que nasceram, para quem trabalharam e a data em que o óbito saiu. Maya ficou paralisada ao ler a notícia mais extraordinária que podia pensar. Paralisou seus olhos nas letras fracas que pareciam ter sido escritas há um longo tempo.
Mary e Richard Parker, falecidos agentes da S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana para Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão).
Maya deixou a pasta em cima da mesa quando escutou um barulho vindo do andar de cima. Tirou foto dos papéis enquanto ficava atenta nos barulhos de cima, desligou a lanterna e tornou a guardar todos os documentos dentro da gaveta, fechou-a com cuidado e os barulhos no andar de cima pararam. Sabia que tinha que ir lá ver se era algo importante, mas o fato de estar sozinha a preocupava um pouco. Mas sabia que era parte de seu trabalho e não podia simplesmente ignorar o fato de algo estranho estar acontecendo.
Desligou a lanterna e caminhou lentamente em direção a porta, mas a ruiva não contava com uma caixa de madeira caída no chão. O barulho ecoou pela sala e, por estar tudo em silêncio, chamou a atenção de quem quer que estivesse no andar de cima. Maya apenas fechou os olhos se xingando mentalmente por não ter prestado atenção no que estava fazendo. Andou em silêncio e com o máximo de cautela no cômodo escuro e parou atrás da porta semiaberta. O barulho do andar de cima havia parado há quase um minuto e Maya optou por se esconder até ter a confirmação de que, quem quer que fosse no andar de cima, não se importou com um pequeno barulho do andar debaixo.
Mas estava completamente enganada.
Antes que Maya pudesse tomar alguma inciativa o barulho atrás de si ficou cada vez mais perto, alguém pigarreou e logo em seguida uma gargalhada ecoou pelo corredor com a luz fraca.
— Olá! – uma voz irritante ecoou logo após a gargalhada – querido Homem Aranha, veio me visitar esta noite? Por que não aparece?
Maya ficou imóvel ainda atrás da porta, pode ouvi-lo chegar cada segundo mais perto, e antes mesmo que pudesse correr para algum lugar, ou fugir antes de ser pega por um idiota com a voz irritante, ele empurrou a porta bruscamente no local onde ela estava. De imediato Duende Verde sentiu que tinha algo estranho já que a porta não se abriu por completo, Maya permaneceu em silêncio esperando o momento certo para "dar as caras". O silêncio pairava na sala escura e ela pode ver alguém flutuando, estava escuro demais para dizer se estava em cima de algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Let Me Go, Peter II
FanfictionContinuação da fanfiction de mesmo nome. Postada originalmente no Nyah: https://fanfiction.com.br/historia/682624/Never_Let_Me_Go_Peter_II/ SINOPSE Um ano após a t...