A teia a atingiu de imediato, seu corpo deu um solavanco bruto e Peter logo a puxou para cima. Notou que Gwen estava inconsciente, mas sabia que ela ficaria bem. Pegou a garota em seus braços e ela se mantinha de olhos fechados, Peter passava a mão no rosto da garota tentando acordá-la.
— Ei, Gwen... Está tudo bem, eu te salvei – ele então afastou os cabelos loiros da garota de seu rosto – é melhor te levar pra um hospital, você está em estado de choque – ele disse retirando as luvas e foi quando sentiu o rosto pálido de Gwen completamente gélido – Gwen...?
A garota sequer respondeu, não movia um músculo e estava tão gélida quanto a neve.
— Ei... Garota, você não entendeu – Peter a sacudiu de leve – eu te salvei... Você não pode... – ele fez uma breve pausa respirando com dificuldade, seu coração estava acelerado – Não! Oh, não, não, não... Gwen, não morre... Não quero que você morra... Gwen! – ele passou o braço em volta da cintura da garota desacordada, seu corpo, mole como uma gelatina caiu em volta dos braços de Peter – eu te salvei, Gwen! Não percebe?
— Idiota romântico! – a voz do duende ecoou por cima da cabeça de Peter, ele tinha esquecido do Duende Verde, o maior causador daquilo. O único responsável pela morte de Gwen – ela estava morta muito antes de sua teia tocar nela! Uma queda dessa altura mataria qualquer um muito antes de atingir o chão! Mas a sua morte, meu amigo, será bem mais certeira.
Peter levantou seu rosto em direção ao Duende com Gwen morta em seus braços, sua garganta se fechava e queimava, Peter queria chorar, mas sequer conseguia tamanho seu ódio pelo Duende. Queria mata-lo, acabar com sua vida assim como ele acabou de fazer com Gwen, Gwen Stacy estava morta e tudo isso era culpa de Norman Osbourne, mais conhecido como o Duende Verde.
— Você vai pagar caro – Peter sussurrava fitando Gwen em seus braços, seu sentido de aranha tilintava sem parar por causa do Duende, Peter mal conseguia escutar os barulhos ao seu redor, estava possesso de raiva quando levantou seu rosto e direção ao Duende em seu planador e gritou – Você vai pagar caro! Vou te pegar, te destruir lentamente... E, quando começar a implorar pelo próprio fim, vou apenas te lembrar de uma coisa: Você matou Gwen Stacy!
O Duende soltou uma gargalhada desconcertada, Peter ficou de pé segurando Gwen com ambas as mãos, a garota estava tão mole e gélida que Peter se negava a aceitar que ela tinha ido. Por mais que soubesse que a culpa não era sua, que o Duende era o maior culpado não conseguia parar de se culpar, afinal, ela foi pega em sua casa enquanto Peter estava fora, ela tinha ido procura-lo mesmo sabendo que era perigoso, tinha sido avisada disso, mas não se importou, pois sabia que Peter a salvaria, não deixaria nada de ruim acontecer consigo mesma, mas ele não foi capaz, ele não foi rápido o suficiente, não foi inteligente o suficiente e, muito menos, herói o suficiente para salvá-la da morte.
— Ela está morta, Homem Aranha! – o Duende interrompeu seus pensamentos – a mulher que você um dia amou está morta! E não há nada que você ou qualquer outro fantasiado possa fazer para mudar isso! Mas não se preocupe, vocês a verá em breve.
— Eu não contaria com isso Duende – Peter disse de pé no alto da ponte – só um de nós vai morrer hoje e não serei eu, meu caro!
Peter lançou a teia indo em direção à ponte onde os carros atravessavam sem cessar, desviou seu caminho para a baía enquanto gritava de modo que o Duende, quem estava o seguindo, o escutasse:
— Ela não morreu simplesmente! Você a matou! Você matou Gwen Stacy! Talvez você ache que ela tenha merecido – Peter parou no canto da baía deixando o corpo de Gwen encostado no chão, voltaria para ela mais tarde – por ter sido burra o bastante para amar um cara chamado Peter Parker... e ele, cretino demais para retribuir esse amor no passado, mas... – ele fez uma breve pausa lançando a teia perto do Duende e aumentou o tom de voz – pra mim isso só te faz o culpado! E você vai pagar por isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Let Me Go, Peter II
FanfictionContinuação da fanfiction de mesmo nome. Postada originalmente no Nyah: https://fanfiction.com.br/historia/682624/Never_Let_Me_Go_Peter_II/ SINOPSE Um ano após a t...