Oscorp

142 14 0
                                    

— Isso é uma ótima noticia!

— Eu sei – ela sorriu – eu sei!

— Parabéns, querida – Peter sorriu andando até sua casa de mãos dadas com a namorada – mas pena que não lutaremos lado a lado.

— Algumas vezes, sim – ela sorriu olhando para ele – vai depender do trabalho.

— Isso é maneiro – ele riu apertando a mão dela – você mereceu.

— Obrigada Pete – ela sorriu brevemente.

Peter a fitou. Sabia que ela não estava bem, algo estavam incomodando-a e ele tinha notado desde o momento em que ela saiu da sala de reunião, Maya não quis falar nada sobre o que tinha conversado com Fury lá dentro enquanto estivessem na S.H.I.E.L.D., mas ela havia contado a novidade e não estava bem – O que foi?

— Não é nada demais, mas... – ela fez uma breve pausa e então levantou seu rosto de modo que fitasse o de Peter – hoje, pela primeira vez desde que te pedi desculpas depois de ter dito quem eu realmente era, contei para três agentes estranhos quem eu era há um ano atrás.

— Fury mandou? – Peter perguntou a fitando.

— Não – ela balançou a cabeça lentamente virando seu rosto para frente e fitando o chão cinza – eu quis fazer isso.

— Então qual o problema? – Peter estava preocupado – eles te julgaram ou algo assim?

— Não – ela falava lentamente – parte deles não. Teve esse cara... Kennedy o nome dele, ele disse que Fury estava afundando a S.H.I.E.L.D. por me colocar como líder no setor de ameaça alta, ao lado deles.

Peter não disse nada, esperava a namorada desabafar para então tentar tranquilizá-la, Maya prosseguiu:

— Ele foi um completo babaca. Não é como se eu tivesse pedido para ser a líder deles, Fury me ofereceu e eu aceitei porque eu quero, realmente, mudar as coisas no mundo. Depois de tantos anos sendo aquele tipo de pessoa, fria, sem sentimentos e destinada para destruir e matar eu... – novamente ela fez uma breve pausa sentindo sua garganta arder – quero fazer o que eu puder para tornar esse mundo um lugar melhor – ela deu uma fraca risada desanimada e, novamente, tornou a fitar Peter quem tinha um pequeno sorriso nos lábios enquanto ela prosseguia – quero consertar as merdas que já fiz e, mais que isso, quero fazer o bem.

Peter sorriu parando na calçada, segurou ambas as mãos da garota e a fitou nos olhos – Você é incrível, Maya Mase. Você fez a diferença naquela noite quando decidiu se entregar e evitar o ataque contra a S.H.I.E.L.D. Não importa o porquê tenha feito o que fez, você abriu mão da sua vida para me salvar e, automaticamente, salvar o resto das pessoas e do mundo. Você é uma boa pessoa, não interessa o que você fez no passado porque ele ficou lá atrás – Peter subiu as mãos pro rosto da garota – o que realmente importa é o que você faz agora e as consequências disso no futuro.

Maya o fitava nos olhos com um pequeno sorriso em seus lábios rosados – Obrigada, Pete. Eu meio que precisava de ouvir isso.

— Eu sei – ele sorriu – que tal, para te animar, fazermos um passeio?

— Um passeio? – ela perguntou o fitando.

— É – ele sorriu – você topa?

Maya deu de ombros assentindo em silêncio. Peter apenas sorriu e tornou a segurar a mão de Maya enquanto caminhavam pela rua como um casal normal. Não que não fossem, mas por dentro daquela "casca" de Peter Parker e Maya Mase estavam o Homem Aranha e a Agente Mase, mas nenhuma das pessoas, nem mesmo aquelas que fitavam o casal apaixonado no meio da noite, sequer suspeitavam disso. Peter virou em direção à um beco escuro e antes que Maya pudesse perguntar alguma coisa, Peter a chamou de braços abertos:

Never Let Me Go, Peter IIOnde histórias criam vida. Descubra agora