Ligação

107 16 0
                                    

Peter ponto de vista, desligado.

— Certo... – Maya o fitou após o namorado terminar de contar sua aventura – então... Quem te salvou?

— Fiquei me perguntando isso no caminho para cá – ele disse respirando fundo – eu não tenho ideia, Maya.

— Pode ter sido um dos Vingadores.

— E por que me deixaria lá? Sangrando?

— Você tem razão – ela fitou seus pés – provavelmente foi alguém que não sabia o caminho da S.H.I.E.L.D. ou teria pelo menos o levado para lá.

Ele ficou em silêncio olhando na mesma direção da namorada.

Ela raciocinava – E sabia que não poderia simplesmente te levar para o hospital, por que... Entende sua situação.

— O que? – ele fitou a namorada sem entender.

— Por favor, Pete – ela disse levantando o olhar até ele – você é tão inteligente. Está me desapontando.

Ele bufou a fitando sério, cruzou os braços demonstrando que realmente não estava entendo nada do que ela estava falando. Talvez estivesse cansado demais para pensar a respeito. Ela resolveu explicar:

— Foi alguém como você, Pete – ela deu um fraco sorriso – quem te salvou foi um herói. Sabia que não poderia te levar pro hospital ou descobririam sua identidade fora o fato de perguntar o que aconteceu, chamarem polícia e familiares. Seja lá quem for que te salvou também não sabia onde ficava a S.H.I.E.L.D. afinal, o porta aviões é invisível a maior parte do tempo e é praticamente impossível, sem um rastreador, saber onde fica. E quem tem os rastreadores do porta avião são...

Ela esperou que Peter completasse seu raciocínio obvio, mas ele apenas a fitou sem pensar direito. Estava com preguiça de pensar em algo complexo para ele naquele momento e se sentia bem em ver a namorada sendo tão nerd na sua frente.

— Ah, por favor, Pete – ela levantou os braços, mas após sentir uma pontada nas costelas as abaixou sem fazer careta ou qualquer coisa do tipo – eu tenho um rastreador, você tem outro, todos os Vingadores tem um cada, a Maria Hill tem, nós todos somos...

— Agentes, Sherlock – ele riu – entendi essa parte. Eu estou apenas pensando... E se foi o próprio Duende quem me largou lá?

— E qual o sentido?

— Ele quer me ver sofrer, quase morri nas mãos dele hoje... Me matar daquela maneira seria pouco satisfatório.

— Faz sentido.

— E se algum outro herói estivesse salvando as cidades por ai, você acha que a S.H.I.E.L.D. não teria controle sobre ele? – Peter perguntou confuso.

— Um pouco – ela respondeu – você negou participar muitas vezes, lembra disso?

— Mas mesmo assim eles tinham controle de mim – Peter me fitou coçando a nuca lentamente – Fury nos contaria algo sobre...

— Não até ter controle total sobre esse novo herói, Pete – Maya o interrompeu séria.

— Como assim?

Ela bufou – Olha... A S.H.I.E.L.D. é incrível para o mundo, e tudo mais, mas... Fui treinada para acabar com ela, e uma das coisas que sempre soube é que o que Fury sabe, nem todo mundo sabe lá dentro. Ele tem poucas pessoas de confiança mútua que sabem da maioria das coisas que ele sabe, mas a maior parte das coisas apenas ele sabe, e mais ninguém. Quando o Capitão foi achado, antes da catástrofe dos Vingadores no ano que passou, Fury queria a todo custo o Tesseract e você sabe por quê?

Never Let Me Go, Peter IIOnde histórias criam vida. Descubra agora