— O que está acontecendo aqui? – Maya perguntou ao chegar no local.
— Oscorp toda está em chamas, parece que houve uma explosão aí dentro – Anna respondeu com os braços cruzados.
— Ninguém sabe o que aconteceu – Alex prosseguiu – mas tem pessoas presas lá dentro, e ouvimos dizer que Norman Osbourne é uma dessas pessoas.
— Nós vamos entrar?
— Você é a líder – Anna deu uma fraca risada – estávamos apenas te esperando.
— Não sou este tipo de líder, Anna – Maya deu um fraco sorriso – Kennedy?
— Não precisamos dele para prosseguirmos com uma missão – Alex disse sorrindo e entregando um botão para cada um.
Sim, um botão, exatamente como um botão de uma blusa. Parecia um botão solto azul marinho e Maya perguntava para que aquilo servia, se era algum tipo de botão da sorte, mas hesitou em perguntar. Olhou para seu lado e Ana colocou o botão na boca como se fosse uma espécie de comprimido,deixando-o dissolver na boca. Logo em seguida Maya viu uma redoma de vidro se abrir em seu rosto, cobria apenas o nariz e a boca, e ela então conseguiu entender para que servia e como usá-lo, fez o mesmo que Anna e então assustou-se como o barulho que deu, a pequena redoma se formou em volta de seu nariz e sua boca, e por mais que o ar estivesse "espremido" seria melhor do que inalar fumaça, obviamente.
— Prontos? – Maya perguntou.
— Sim, Senhora – Anna brincou.
Ela apenas sorriu por dentro da máscara lançando-a um olhar repreensivo. Não gostava de ser chamada de líder e, muito menos, ser tratada como uma, não era para isso que estava ali, não queria dar ordens, queria participar com ambos das missões. Os três entraram logo pelo primeiro andar e perceberam que estava intacto, com um pouco de poeira, mas intacto. Maya foi a primeira a seguir pelas escadas e logo estava no segundo andar, não tinha muitos danos e o incidente estava a seis andares para cima.
A destruição foi perceptível apenas no apenas no quinto andar. Havia algumas mesas e cadeiras tampando o acesso para a escada do sexto andar. Alex, analisou a situação pensando em algum modo de saírem dali, passarem por cima, ou até mesmo uma terceira opção.
— Podemos tirar as mesas e as cadeiras – Alex disse.
— Demoraria horas – Maya respondeu.
— Gente... – Anna chamou apontando para uma das salas do quinto andar.
Maya fitou a porta cinza entreaberta. Podia jurar que tinha algo do Homem Aranha ali dentro, mas não tinha certeza, por mais inseguro que fosse, ela tinha que checar. Abriu a porta e apontou sua arma para frente, mas é claro que já tinham evacuado o local, foi apenas por precaução. Anna veio logo atrás com os olhos arregalados e com as armas em ambas das mãos, Alex ficou um pouco mais atrás analisando o local.
Existiam fotos do Aranha por todo o local. Fotos dele pelos prédios de Nova York, saltando, lutando contra o Lagarto, contra alguns vilões da cidade, e até mesmo parado em algum prédio sem ter o que fazer, apenas vigiando e esperando algo acontecer para que ele pudesse combater o crime.
— Maya – Anna a chamou segurando uma foto na mão, virou-a na direção da ruiva – essa é você?
Maya apenas ficou parada. Seu coração acelerou e então foi andando até a garota quem segurava a foto da líder na mão direita, Maya olhou a foto em que estava com o lençol amarrado acima dos seios, não tinha muito tempo aquela foto, foi o último dia em que Peter dormiu em sua casa, tinha apenas alguns dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Let Me Go, Peter II
FanfictionContinuação da fanfiction de mesmo nome. Postada originalmente no Nyah: https://fanfiction.com.br/historia/682624/Never_Let_Me_Go_Peter_II/ SINOPSE Um ano após a t...