Emprego

8.6K 628 13
                                    

Tia Clara: Bom dia Isabela como foi a noite?

Isa: Bom dia Tia, a Mari te avisou que eu ia dormir fora ne?

Tia Clara: Avisou que você ia dormir na casa dela, mas da próxima vez me avise antes e não de madrugada, acordei assustada com a ligação.

Isa: Desculpa Tia, vou subir e deitar um pouco quero ir procurar um emprego a tarde.

Subo as escadas e deito na minha cama e penso em tudo que aconteceu ontem a noite, acho que o Marreta é bipolar uma hora me trata bem e depois já está bolado, não gostei dele ter puxado o meu braço mas espero que não aconteça de novo, por que se não vou dar a louca com ele. Lembro das ligações que o Paco falou, coloco meu Iphone pra carregar e quando ele liga vejo 15 ligações do Felipe. Não acredito que esse imbecil não me deixou em paz ainda, ninguém merece ex namorado louco, e pensar que vim pro RJ só pra fugir dele e acabo me envolvendo com um traficante. É Isabela você não tem juízo nenhum.

Desisto de dormir e me visto para ir tentar encontrar um emprego. Mais tarde tenho que ligar pra minha mãezinha pra ver como as coisas estão em MG.

Decido por esta roupa:

Decido por esta roupa:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Isa: Tia to saindo. Vou procurar um emprego.

Tia Clara: A vizinha disse que na loja em que ela trabalha de faxineira estão contratando uma vendedora.

Minha tia me passa o endereço e desço o morro em direção ao ponto de ônibus. Passo em frente a boca, más não vejo o Gui lá, um dos vapores meche comigo, mas não perco nem o tempo olhando quem era.

A loja que minha tia disse, fica na zona sul, espero que essa minha cara de patricinha convença a dona a me contratar. Chego na porta de uma loja maravilhosa, se chama Stillus, entro e encontro uma mulher MA RA VI LHO SA sentada mexendo no telefone, e eu achava que eu era bonita, santa inocência, Tinha uma criança sentada perto dela também.

Isa: Bom dia.

Bárbara: Bom dia, posso ajudar?- Ela diz sorrindo.

Isa: Eu vim pela vaga de emprego.

Bárbara: Ah claro, podemos fazer a entrevista agora?

Isa: Pode ser agora, claro.- Falo animada

Nesse momento uma criança muito fofa bate um brinquedo no meu pé

Isa: Oi gracinha.

Bárbara: Esse é o Bernardo meu filho.

Isa: Lindo de mais. – Falo apertando as bochechas dele.

Fazemos a entrevista e tudo ocorreu bem e eu estou contratada, começo amanhã. To tão feliz sério, finalmente minha vida vai começar a se acertar e principalmente vou ter um emprego que eu goste em uma loja de roupas maravilhosas.

Vou andando até o ponto do ônibus que vai pro morro. O merda de ônibus que demora, depois de mais ou menos meia hora chego no ponto final que é no Chapadão, vou subindo pensando em quanto as pessoas aqui são humildes, mas são tão felizes. Passo em frente a boca e vejo o Guilherme com um fuzil nas costas conversando com alguns homens. Quando escuto alguém me chamar.

Paco: ISAAAA espera ai.

Isa: Ah oi Paco- Falo sorrindo

Paco: Qual é tava so de rolé pelo RJ?- Fala rindo

Isa: Na verdade fui em uma entrevista de emprego, agora você está olhando para umas das funcionárias de uma das lojas mais caras do Rio- Falo orgulhosa.

Paco: Com esse rostinho lindo de patricinha quem não te contrataria também né.

Nesse momento alguém grita o Paco. E vejo que é o Gui, caramba ele fica mais lindo a cada dia, porém ele nem me olha.

Paco: Bora Marreta. Tenho que ir Isa depois nois disimbola mais.- Fala e me abraça

Isa: Também vou indo, tenho um morro inteiro pra subir ainda KKK

Paco: Porra quer saber o Marreta pode esperar um pouco, bora vou te deixar em casa.

E eu monto em sua R1 amarela e ele me leva embora e nem olho para trás pra ver se o marreta vê ou não aquela cena. Chego em casa e agradeço ao Paco que me dá um beijo na bochecha e vai embora. Ligo pra minha mãe, estou com tanta saudade dela, conto como está a vida no Chapadão, não conto a parte em que dormi bêbada na casa do dono do morro, minha mãe diz q o Felipe sempre vai lá em casa perguntar onde eu estou, e faz ameaças que se me achar eu to perdida. Quer saber fodas esse imbecil tenho certeza que ele nunca vai me achar aqui...

 Oi lindas, mas uma vez não se esqueçam de votar, é mt importante. Quero indicar pra vocês o livro da @AnaLuizaCarvalho8 que se chama Amor rival, e é o livro da Bárbara que fez uma participação no cap de hj. ♥

Era uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora