Na quarta-feira, quando cheguei da escola, fui andando até o quarto da minha mãe, queria conversar com ela ou com meu pai, ia pedir para sair no sábado com as meninas, quando cheguei perto, escutei meu pai alterado e, os dois falando alto, como se estivesse brigando, então fiquei na porta escutando a conversa, sei que isso é errado.
Luke'o Brian - Foi mais da metade do dinheiro desse mês.
Elizabeth - Amor deixa a polícia fora disso, a gente resolve.
Luke'o Brian - Elizabeth você não entende, foi muito dinheiro.
Elizabeth - Só que você nem tent..
Xxx - Coisa mais feia, escutando a conversa do povo.
Me viro mandando ela sentar e escutar também era a Manuh. Nesse tempo eu ouvi algum dos dois falando em desvio, então minha mãe fala.
Elizabeth - Temos que ir trabalhar vem.
Eu e Manuh saímos correndo.
Eles - Oi meninas.
A gente - Oi.
Elizabeth - Temos que ir. - Ela fala beijando a gente.
Luke'o Brian - Tchau, amamos vocês.
Manoela - Também te amamos.
Eu fiquei meia fora do assunto, não respondi, nem a um, nem ao outro.
Manoela - Gata, que foi ?
Ela está falando isso, porque não ouviu a conversa toda.
Yohanna - Nada, vou para o meu quarto.
Manoela - Ta bom.
Eu vou para o quarto e pego meu livro do "Harry Potter e as relíquias da morte", já falei que é minha saga preferida, amo que amo, crepúsculo também. Li umas duas páginas, depois peguei meus fones e fiquei ouvindo música, é a única coisa que me acalma. Escuto alguém bater na porta.
Yohanna - Pode entrar.
A Manoela entra e senta do meu lado, eu tiro os fones.
Manoela - Que foi Anna?
Ela só me chama assim, quando quer alguma coisa.
Yohanna - Nada Manuh.
Manoela - Eu te conheço, o que você ouviu lá atrás da porta?
Yohanna - Sei lá, não entendi direito, foi alguma coisa de dinheiro. - Minto.
Manoela - Se você está falando, vou acreditar.
Ela deita no tapete rosa, muito fofo, que tem aqui perto da minha cama, em formato de coroa. Eu acabo dormindo, quando acordei, a Manuh não estava mais aqui, peguei meu celular olhei a hora já era 18:29, fui tomar banho, pois a janta sempre é servido às 19:00 horas, despois de tudo desci, todos já estavão na mesa, olhei o relógio que era 19:04, mas eu não estava atrasada, até que fim.
Yohanna - Boa noite.
Todos - Boa noite.
Sentei, depois que todos saíram da mesa, a Marina retirou os pratos, eu fui no quarto dos meus pais, minha mãe estava lá em baixo. Eu bato na porta.
Luke'o Brian - Pode entrar.
Eu entro e me sento em uma poltrona preta, que parece um sofá de tão grande.
Yohanna - Oi pai, tudo bem?
Luke'o Brian - Oi meu amor, estou bem sim e você como está ?
Yohanna - Estou bem, obrigada. Pai sem querer, quando eu vim falar com o senhor, eu escutei o senhor falando de alguma coisa sobre desvio e polícia, está acontecendo alguma coisa?
Ele parou um pouco e olhou vagamente
Luke'o Brian - Não vou mentir para você, uma hora ou outra iria ficar sabendo. Foi desviado mais da metade do dinheiro, apurado na empresa esse mês.
Yohanna - Nossa pai, e o que o senhor vai fazer a respeito disso?
Luke'o Brian - Convocar a polícia, mas sua mãe não quer, ela acha que podemos resolver, sem envolver a polícia.
Yohanna - Uhum, mas tentou fazer isso? Procurar pistas, sei lá.
Luke'o Brian - Tenho cara de detetive por um acaso? - Ele fala na ironia, mas depois começa a rir e eu também.
Yohanna - Mas poderia tentar achar pistas, tipo nos filmes. -Falo rindo
Luke'o Brian - Isso não é um filme, é a realidade. Mas então o que você veio falar comigo a tarde?
Yohanna - Não era nada. Era só que eu queria saber, se posso sair no sábado, com as meninas, mas deixa para lá, eu desmarcou com elas.
Luke'o Brian - Não filha, você é jovem, tem que se divertir, não se preocupa com isso, vai passear, se divertir, enquanto está nova, porque quando estiver velha, só vai vim problemas e mais problemas, aproveita esse tempo, até porque não podemos voltar nele. - Ele fala e me dar um beijo na testa.
Yohanna - Quer saber, eu vou.
Luke'o Brian - Assim que se fala, meu amor.
Yohanna - A Madison e a Manuh também podem ir?
Luke'o Brian - Claro que sim.
Elizabeth - Ir para onde?
Yohanna - Sair com as meninas no sábado.
Elizabeth - Ah.
Yohanna - Com licença, já estou me retirando.
Elizabeth - Tchau filha.
Luke'o Brian - Tchau minha linda.
Yohanna - Tchau. - Falo saindo do quarto.
Vou até meu quarto. Depois que já estava pronta para dormir, vou até a cozinha, mando Lúcia pegar um copo de suco pra mim. Depois Marina chega lá.
Marina - Menina você ainda está aqui, quer que o seu pai me mate, você sabe muito bem que, tem que estar na cama às 21:30, já vai dar 22:00 horas e você ainda está aqui.
Yohanna - Aah Marina, não estou com sono.
Marina - Não é querendo ser chata, mas você sabe muito bem, que recebo ordens e, elas devem ser cumpridas. Vai já para a cama.
Yohanna - Tudo bem, chata. - Falo me levantando do balcão da cozinha.
Vou até meu quarto, deito e pego meu celular para mexer. Batem na porta.
Yohanna - Entra. - Falo enquanto guardo meu celular embaixo do travesseiro.
Marina - Me dar seu celular, que está embaixo do travesseiro. - Ela fala estendendo a mão.
Yohanna - Aff, como você sabe? - Pergunto levando o celular até a ela.
Marina - Te conheço há 16 anos menina, não são 16 dias.
Dou risadas.
Marina - Boa noite meu bem, dorme com os anjinhos. - Ela fala me dando um beijo na testa.
Yohanna - Boa noite.
Deito na cama e ela fecha a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto dos sonhos [ PRECISA SER REVISADO]
Non-FictionBaseado em uma história real, uma garota muito indecisa, complicada, vive sonhando com um garoto, que insiste em interromper todos os seus sonhos, fazendo com que ela não pare de pensar nele, e criando várias outras possibilidades, sabe quando você...