No dia seguinte, acordamos às 7: 00, horário normal que acordamos para ir à escola, mas foi meio corrido, pois tivemos que se arrumar rápido, isso para mim é muito ruim, para Manuh não, ela pega qualquer roupa colocou está ótima, meu pai viria às 7:45, pois pegamos de 8:00 na escola. Estamos nas volta as aulas, voltas as aulas não, voltando da sexta- feira, para a segunda-feira. Isso é muito chato, já que acordamos no sábado e domigo tarde, fica aquela coisa de costume. A escola é muito formal, meu pai fez questão, de colocar a gente para estudar, na escola mais formal e exigente da cidade, o bom é que o uniforme não é tão formal, quanto a escola, eu até gosto dele, se bem que se não gostasse teria que ir do mesmo jeito, obrigatório. Meu pai acabou de chegar. Peguei minhas coisas para irmos, ele entrou verificou tudo e fechou a porta, entramos no carro e cumprimentamos ele. Quando chegamos meu pai levou primeiro a Emma em casa de lá fomos para casa, quando eu entrei cumprimentei minha mãe e Madison, Manoela fez a mesma coisa. Eu fui colocar o uniforme e pegar a bolsa, a Madison estava atrasada, já era 8:13, claro eu também, nosso pai sempre leva a gente na escola, já que é caminho, deixa a gente lá e segue com mamãe para a empresa, a Manoela fica em casa estudando, já só faltam duas semanas para ela iniciar na faculdade. Ao chegarmos aqui cada uma vai para sua sala, quando eu cheguei lá a Emma estava sentada em um banho.
Yohanna - Oi, por que não está na sala mocinha?
Emma - O professor, me colocou para fora. - Ela fala com a cabeça baixa.
Yohanna - E o que você aprontou dessa vez?
Emma - Eu só estava com a cabeça baixa, nem dormindo eu estava.
Yohanna - Essa história é velha. Sabe eu vou para a sala antes que me peguem aqui.
Emma - É bom mesmo, viu.
Fui andando, quando estava bem perto da sala, o diretor me chama.
Diretor - Sta. Taylor.
Me viro e vou andando até ele.
Yohanna - Oi diretor, tudo bem? -- Pergunto olhando para cima, pois ele é muito alto.
Diretor - Estou ótimo senhorita, isso são horas de chegar na escola? -- Ele me pergunta abaixando a cabeça.
Invento uma desculpa meio esfarrapada.
Diretor - Me acompanhe até minha sala.
Quando entrei, sentei em uma poltrona azul, enquanto ele sentou em outra enorme preta, também parecia ser bem confortável, levei apenas uma "ADVERTÊNCIA", isso tudo, só porque fiquei conversando com a Emma, voltei lá no corredor e sentei perto dela e fiquei conversando, até começar a segunda aula. Quando entramos na sala estava tendo aula de matemática, sentei no lugar de sempre uma cadeira a frente da Aysha, e Emma uma cadeira a frente de mim, depois das duas aulas seguidas, começou o intevalo eu fui até o refeitório, onde cada grupo tem sua mesa, eu sento sempre com a Aysha, a Emma, a Madison e uma amiga dela, Sophia.
Yohanna - Vocês vão lá em casa hoje?
Aysha - Vou falar com minha mãe, umas 17 horas te aviso.
Emma - Eu vou.
Madison - Eu já moro lá. -- Sorrimos.
Yohanna - E você vai Sophia? O convite também foi para você.
Sophia - Vou falar com minha mãe.
Yohanna - Ok, então depois você liga.
Acabou o intervalo, e fomos para sala de aula. Depois que acabou todas as aulas, o meu pai veio buscar a gente, quando chegamos cada uma foi tomar banho e se arrumar.
Quando deu umas 16: 30 Aysha ligou para mim falando que viria. Quando todos chegaram, até a Sophia veio, ficamos conversando e comendo bastante doces na sala de visita, fizermos bricadeiras, depois de muito cansadas, a Marina serviu sorvete de menta com pedaços de chocolate.
Yohanna - Vocês vão mesmo?
Elas - Sim!
Yohanna - Eu vou de patins mesmo.
Depois de um tempo, a Aysha vai embora, pois a mãe dela não deixa ela ficar por muito tempo, depois de quase uma hora as outras também foram, só quem ficou foi a Emma. Escuto alguém bater na porta do quarto.
Yohanna - Pode entrar.
Marina - A senhorita Emma vai ficar para o jantar?
Yohanna - Sim.
Marina - Ta certo, vou mandar a Lúcia ( cozinheira ) por mais um prato na mesa. -- Ela fala e logo fecha a porta.
A Emma só vai embora depois do jantar, é que ela já tinha falado com o avô. Depois todos tem que descer para jantar juntos, a janta só inicia-se quando todos sentam à mesa, mas claro que tem o horário, todos tem que está na mesa de 19:00 horas. Eita falando em horário meu Deus olha a hora, acho que todos já estão na mesa, quase sempre eu sou a última chegar, quando eu ia abrir a porta batem, abro é a Marina.
Yohanna - Oi Marina, tudo bem?
Marina - Oi minha filha, tudo sim, seu pai está te chamando, ele está um pouco estressado hoje.
Yohanna - É, já estou acostumada, com esse povo tudo estressado.
Marina - Não fala assim minha linda, eles estão tendo bastante problemas na empresa.
Vou descendo as escadas com a Emma rápido, quando chego lá:
Luke'o Brian - Novamente atrasada Yohanna, espero que não se repita esse atraso todo, quase meia hora te esperando, um atraso de cinco minutos tudo bem, mas isso tudo já é demais, eu sei que você é impossível chegar na hora exata nos cantos, mas crie responsabilidade, você já tem 16 anos e sabe muito a hora de está na mesa.
Yohanna - Desculpa pai, vou fazer de tudo para isso não voltar a acontecer, é que eu perdi a hora... -- Falo me sentando.
Madison - Toda vez isso.
Manoela - Pois é, eu estou com fome.
Luke'o Brian - Silêncio, aprendam a respeitar quando alguém está falando.
Elas - Desculpa.
Nossa, os problemas deve ser graves mesmos, meu pai nunca falou assim com a gente. Jantamos depois ela foi embora, eu fiquei no meu quarto lendo, depois fui me arrumar para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto dos sonhos [ PRECISA SER REVISADO]
Non-FictionBaseado em uma história real, uma garota muito indecisa, complicada, vive sonhando com um garoto, que insiste em interromper todos os seus sonhos, fazendo com que ela não pare de pensar nele, e criando várias outras possibilidades, sabe quando você...