* Jack Downey

6.9K 653 43
                                    

Horas antes da chegada de Kristen

Jack Chega às pressas em seu escritório, o relógio marcava 10 horas da manhã, perdeu um tempo enorme tentando se livrar de uma garota que conheceu em um coquetel, a pior coisa, foi ter levado a moça para seu apartamento, ficou nervoso e teve que ameaçar a pobre para se vestir e se mandar, nunca viu alguém chorar tão feio como aquela garota.

- Me traga um café puro e o memorando da reunião de amanhã... - Disse ele empurrando a porta de sua sala para a secretária.

- Sim Senhor!... _ Diz Matilda com olhar temeroso.

- E mande chamar Kavana, o quero em cinco minutos na minha sala e traga café para ele também.

- Sim Senhor.  -  Matilda se levanta às pressas correndo para pegar o café, o celular em sua mão ligando para Kavana. _ O Sr. Downey pede para comparecer em sua sala em cinco minutos.

- Obrigado Matilda... Como está o homem hoje?

- Parece muito bravo... A testa dele parece que dá para surfar de tão enrugada que está... -  diz ela baixinho pegando duas xícaras, despejando café neles.

- Estou indo e quero café.

- Eu sei!... Está na mão!... -  Diz ela rindo e se despedem.

Kavana segue para a sala de Jack, Matilda já estava em sua mesa, puxando o memorando, colocando debaixo do braço e espera Kavana abrir a porta, ele entrou dando passagem para ela que deixou o café de Kavana na mesa a sua frente e deu a volta para entregar o café de Jack que se virou rapidamente não vendo a secretaria atrás, a xícara se desequilibra das mãos de Matilda e o café cai sobre seu terno e camisa, Jack deu um pulo para trás e quase derrubando Matilda, a garota se encolheu, era seu fim, nem conseguia pedir desculpas, o homem virou uma fera e gritou barbaridades, mandando sair e recolher suas coisas, estava demitida, Kavana ainda tentou argumentar, mas quase foi mandado embora junto com a desastrada, o jeito era se sentar e se calar.

Ainda ouviu Jack gritar ao telefone com o setor de RH, nem o memorando chegou a ler, mas mesmo assim denegriu o trabalho de Matilda, Kavana apenas balançava a cabeça, Jack exagerava demais.

Jack desligou o telefone batendo com força, vivia tendo o aparelho trocado, o homem vivia uma pilha de nervos, parecia carregar o mundo nas costas, a única coisa que o fazia relaxar, era uma boa mulher e transar a noite inteira. Jack o olhou puxando uma pasta e jogou sobre a mesa apontando para ele.

- Quero informações desta empresa, quanto vale, quem são os donos e se têm antigo dono, quero um relatório minucioso sobre a operação desta empresa nos últimos cinco anos... Volto de viagem na quarta ou quinta e quero isso na minha mesa.

- Sim Senhor!... -  Kavana se levanta. -  Posso ajudar em mais alguma coisa?

- Por enquanto não... Obrigado. -  Jack gira a cadeira para o monitor e analisa os gráficos e os números da bolsa, estava perdendo ativos, puxou o telefone, ligou para o operador. -  Venda 10% da Graff Editora, agora.

Jack bufa, olha para seu terno cinza de 12 mil dólares, precisava trocá-lo, se levanta resignado, vai até o armário puxando um terno azul marinho, minutos depois sai do banheiro privativo depois de um banho rápido e refrescante, volta a se sentar em sua cadeira, passando a gravata pela gola ajeitando com tranquilidade, nada como um banho para relaxar, estava se sentindo sujo com aquele café grudado em sua pele, o celular toca e ele atende no viva voz.

Pode falar... - Diz Jack ajeitando o nó da gravata.

- Joseph e a nova secretária estão subindo!

- Obrigado!... - Jack liga a TV pendurada na parede de sua sala e põe no canal do circuito interno a fim de observar a nova secretária e se agrada.

Jack reconhece Joseph e se levanta para ver de perto aquela garota esguia de salto alto preto, camisa preta e saia lápis apertada preta, segurando uma pasta elegantemente, seu cabelo negro e lisos, ela torce o pescoço para os lados e para cima, seus olhos estão fechados e assim que os abre olha diretamente para a câmera, Jack nunca viu uma beleza como aquela, seus olhos não eram azuis e sim cinza, chegou mais perto da TV e seu corpo ganhou vida, desejando aquela mulher, um arrepio percorreu sua espinha e ela não tirou os olhos da câmera, parecia que o via ali em pé, observando-a, ficou intrigado com aquela figura, precisava conhecê-la melhor, olhou para baixo, sua calça ganhou volume de imediato, nunca aconteceu de sentir desejo por alguém desta forma, foi ao banheiro de novo, jogou água no rosto, precisava se acalmar, não podia se apresentar daquele jeito para sua nova secretária gostosa, voltou para a mesa, se sentou e puxou um relatório para se distrair, deu certo, dez minutos depois ele escuta batidas na porta.








A PROPOSTA ( DEGUSTAÇÃO )Onde histórias criam vida. Descubra agora