* Um idiota dilapidou a empresa do meu pai

4.8K 580 9
                                    

O avião começou a taxiar na pista, Kristen fechou os olhos apertando um lencinho azul que tinha em suas mãos, Fish fingia cochilar a sua frente usando óculos escuros que não dava para enxergar seus olhos, Kristen balbuciou algo, o avião pegou velocidade e subiu com leveza, Kristen manteve os olhos fechados e assim que pegaram altitude ela desafivelar o cinto de segurança saindo correndo para o banheiro, ao sair depois de alguns minutos, dá de cara com Jack com as mãos na cintura.

- Desculpe!... Mas tenho pavor de voar. - Diz ela pálida, Jack a segurou pela cintura ajudando a se sentar. - Esqueci de pegar o remédio para enjoo, sempre foi assim... Me desculpe mais uma vez. - Kristen respira fundo, parecia estar suando.

- Se sente melhor?... Quer uma água?

- Não... Estou bem. - Diz ela sorrindo e ofegante. - Droga, estou com vergonha!

- Não fique... Conheço muita gente que passa mal em voo.

- Mas no meu caso, já deveria ter passado, sou obrigada a viver em ponte aérea por causa do meu pai.

Os dois se calaram, Jack olhou para Fish, queria o relatório do que aconteceu, olhou para Kristen que desenrolava o pequeno lenço azul bordado de sua mão, olhou os bordados tão delicados no tecido devolvendo para a bolsa, puxou o notebook da pasta colocando sobre a mesinha, ligou e digitou uma porção de coisas, verificando sua conta bancária, fez transferência para a clínica onde seu pai está internado, verificou um gráfico puxando um bloquinhos de notas da bolsa, abriu olhando os números digitando uma combinação e de códigos abrindo um arquivo criptografado, trabalhou por um bom tempo, parecia cautelosa em suas anotações.

O sinal de liberação para uso da internet é acionado, Kristen olha para Jack que a observava de seu assento, sorriu amável.

- Vamos ver como anda a cotação da bolsa de valores. - Diz ela acessando a internet.

- Faz aplicações em papéis?

- Sim, sempre fiz isso!... Papai me ensinou, sempre contou que é o melhor investimento para se fazer quando se tem pouco dinheiro e se quer viver bem, claro que corremos riscos, mas ainda assim, é o melhor a se fazer... Não sou uma fanática em apostar na bolsa de valores, mas gosto de ter uma segurança para viver.

- E quanto tem aplicado?

- Não mais que cinquenta mil dólares, gastei muito com o tratamento de meu pai e ainda continuo gastando.

- Mas ele não investia na bolsa?

- Sim... Mas um idiota resolveu dilapidar sua empresa, ele perdeu tudo que tinha... Então eu tive que assumir a casa e o restante.

- Sinto muito. - Diz Jack se remexendo na poltrona, deixando claro que estava desconfortável.

Sentiu-se mal com o que Kristen disse, costumava a fazer isso quando via uma oportunidade e não se importava com o que iria acontecer com a família, mas era um negócio lucrativo comprar empresas que estavam a beira da falência.

Kristen gostou do que viu na tela do computador, anotou em um papel seu rendimento do dia, digitou em sua planilha respirando aliviada, o dinheiro que transferiu para a clínica, tinha recuperado em três horas, mas nem sempre era assim, podia estar ganhando e de repente despenca.

Desligou o notebook devolvendo-o para a maleta, se ajeitou no banco para dormir, assim podia aproveitar algumas horas de calmaria.

Jack não conseguia desviar o olhar, tentou várias vezes, mas era difícil, Kristen estava dormindo serena, tranquila, olhou para Fish chamando-o que se sentou à sua frente. Jack queria saber o que aconteceu realmente com Kristen.

- O que realmente aconteceu!?

 



A PROPOSTA ( DEGUSTAÇÃO )Onde histórias criam vida. Descubra agora