* Jack acorda com Kristen

4.7K 560 9
                                    

Kristen abre as cortinas da suíte de Jack puxando suas cobertas para que se levante.

- Bom Dia Sr. Downey, são exatamente 7:30 horas da manhã, precisa se levantar e tomar outro banho para se livrar do cheiro do álcool, já separei seu terno e seus produtos de higiene, aguardo o Senhor para tomarmos o café da manhã, rever sua agenda e a pauta da reunião, já liguei para sua secretária Sayuri, que não ficou muito contente ao ser tirada da cama às sete da manhã para confirmar a reunião das nove, pedi para adiantar os memorandos e relatórios dos prognósticos desta semana para analisar durante o trajeto até a empresa.

- Porra Kristen!... Agora quem vai mandar você calar a boca sou eu.. - Jack está com as mãos no rosto e respirando fundo, odiava ser acordado daquela maneira.

- Sobre a cômoda tem dois advil e suco de laranja... Tome, assim vai se sentir melhor quando sairmos daqui.

Jack a olha vendo aquela criatura falante sair do quarto, puxa o travesseiro e joga na porta voltando a deitar-se na cama, bufou alto e olhou para a cômoda, sentou-se pegando os comprimidos, enfiou-os na boca e tomou o suco de laranja para ajudar a engoli-los, logo foi para o banheiro, tudo estava limpo e seco, procurou pela camisola de Kristen, riu por não achá-la, Kristen passou pelo seu quarto deixando tudo limpo e arrumado, levando sua camisola embora.

Tomou um banho, se trocou lentamente, não tinha pressa, puxou suas abotoaduras de cima da cômoda seguindo para a sala de jantar colocando-as no punhos da camisa.

Kristen o olhou, Jack usava uma calça social preta a camisa azul claro e a gravata pendurada na gola, ela o convidou para se sentar, Jack notou que a sua frente está o notebook e na mão direita o café fumegando.

- Fiz seu café e com creme. - Disse ela apontando para a xícara, não o olhou nos olhos, parecia chateada ainda.

Jack se sentou ao seu lado observando-a, desviou o olhar para a xícara e riu.

- Como consegue fazer esse desenho?

- Segredo de estado! - Kristen sorriu voltando para sua leitura.

- O que lê?!

- O jornal da manhã... Nada de novo. - Diz ela tranquila. - A bolsa de valores fechou em alta, 3,7%... Ganhei um bom dinheiro!

- Que bom!... Eu ganhei milhões então.

- Com certeza, sua empresa cresceu 2,1% este mês. - Kristen piscou para ele e sorriu.

- De olho em minha fortuna Sta. Wolfman?

- Este é o meu trabalho Sr. Downey!... Tenho que te manter rico e acordado para manter o meu emprego e de mais dois mil funcionários espalhados por aí.

Jack balança a cabeça, definitivamente contratou uma consultora financeira e não uma secretária, se bobear é bem capaz dela tomar conta da Downey Finance e ele sair pelo mundo só usufruindo do dinheiro e fazendo o que gosta, velejar, fechou os olhos e respirou fundo, seria o que faria no final de semana, velejar.

O celular de Kristen toca, olhou rapidamente para ver o número, pegou na mão e se levantou, seu sorriso foi embora atendendo em alemão.

- Bom dia pai, como passou a noite? - Kristen se levanta indo em direção a varanda, abriu passando para o lado de fora, fechou logo em seguida se sentando na cadeira do terraço sobre as pernas encolhida por causa do frio da manhã, virada de costas para Jack.

Jack a observa tomando seu café com calma, pelo jeito o homem ligava para ela o tempo todo, a preocupação é visível, se inclinou para o lado afim de olhar a tela do notebook, vê a foto dela com mais três jovens sorridentes, atrás um jardim enorme de flores vermelhas, um dia ensolarado típico de verão na Alemanha, sorriu, Kristen era bem nova e os cabelos não eram tão negros assim, se ajeitou na cadeira para terminar seu café da manhã observando sua secretária conversando encolhida no terraço, aquele frio deveria ser de doer os ossos.

 

A PROPOSTA ( DEGUSTAÇÃO )Onde histórias criam vida. Descubra agora