* Jack se mostra surpreso

6.2K 675 49
                                    

- ENTRE!...- Ele bufa deixando o relatório de lado. - Merda!... - disse ele baixinho a ver Joseph entrando sozinho, achou que não existia secretária gostosa com ele.

-Perdoe-me pela demora, tivemos que passar no apartamento de sua nova secretaria para fazer a mala.

-E Cadê a secretária!?... Eu não tenho tempo...

- Bom Dia Senhor. _ Diz Kristen entrando com uma pequena pasta na mão. - Sou Kristen Wolfman, sua nova secretária... - Kristen estende a mão, estava formal, mas sorria amável.

-Não é Americana?! - Pergunta ele franzindo mais a testa encarando Kristen, pois era linda e aqueles olhos pareciam atravessar seu corpo e ver sua alma.

-Sim Senhor, meu pai é Americano e minha mãe alemã, fui criada entre aqui e lá, filha de pais divorciados e tenho cidadania Alemã e tive a oportunidade de estudar aqui assim que vim morar com meu pai.

-Seja bem vinda. - Jack sorri em uma linha sóbria.

Joseph estranhou aquela formalidade tão passiva de Jack, normalmente Iria esbravejar pela demora, mas algo de diferente aconteceu, Kristen parecia o dominar com sua fala calma e doce, Jack convidou a todos para se sentarem, Joseph lhe entregou a pasta com o currículo de Kristen que leu calmamente, a olhou e jogou sobre a mesa.

-Trabalhou para aquele merda do Kevin!?

Kristen reprimiu o sorriso.

- Sim... - Kristen o olhou e não aguentou, abrindo um largo sorriso.

- Rindo de mim Sta. Kristen?... - Jack contraiu a mandíbula.

- Sim Senhor... O modo como disse sobre ele tenho que concordar... - Ela respira fundo sorrindo. - Não que eu esteja aqui falando mal dele, mas é que hoje é um grande amigo e eu mesmo digo isso a ele... Que ele é um bosta.

Jack cai na gargalhada e olha para Joseph.

- De onde tirou essa garota?

- Indicação da universidade Sr. Downey.

- Bom... - Jack voltou sua atenção para Kristen. - Existe algum empecilho para viajar e me acompanhar?... Namorado, noivo ciumento?

- Não senhor... Não existe tempo para isso em minha vida. - disse ela deixando de sorrir.

- Se dedica ao trabalho 100% de seu tempo?

- Da mesma forma que não exista tempo para o Senhor, não existirá para mim!... Digo que ser secretária executiva de uma grande companhia onde existem filiais pelo mundo, exige de mim total e absoluta atenção... É como um casamento onde tem um contrato, tenho que ser a esposa deste negócio sem envolver sentimentos ou intimidade.

Jack estava surpreso, não sabia o que falar, Joseph estava perplexo, Kristen sabia ser profissional, ficou imaginando essa moça tendo um cargo financeiro como tanto desejava, Jack seria um perfeito idiota se a mandasse embora, tinha uma jóia nas mãos.

- Que curso faz na Universidade Columbia?

- Economia, em ênfase a finança.

- Perfeito, está no time certo... Creio que se executar um bom trabalho como secretária, arrumo algo para você no setor financeiro. - Jack se ergue na cadeira e apoia os cotovelos na mesa e cruza os dedos e a olha. - Tem alguma exigência para fazer?

- Preciso de uma secretária e poderia manter a que já tem, mas eu responderia por suas atitudes e ficaria responsável por ela.

- E para que quer uma secretária?... - Ele se surpreende.

- Pelo que pesquisei durante a minha vinda para cá, costuma viajar e muito, como terei que acompanhá-lo na maioria das vezes, preciso que alguém fique responsável pelas ligações, relatórios e memorando, que me mantenha informada de tudo que acontece aqui, como nas outras empresas que o Senhor tem, tudo passará por mim antes de chegar ao senhor... Minha função é de facilitar sua vida e seu trabalho e manter em ordem.

- Porra Joseph!?... - Jack se levanta jogando a cadeira para trás e pôs a mão na cintura. -  Você é um grande filho da puta!... Aonde você estava escondendo essa mulher?!

Joseph relaxa na cadeira, achou que seria expulso com ela da sala, quebraria o contrato de prestador de serviços, começou a rir.

- Bem!... Vejo que desta vez eu acertei!

- Claro!... Sta. Wolfman, terá o que me pede, mas mantenha essa moça bem longe de mim e se ela se atrever a chegar perto, juro que a jogo pela janela para sumir de vez da minha frente.

- Fique tranquilo. -  Diz Kristen sorrindo simpática.

- Vá e faça seu trabalho, converse com Matilda e se inteire dos memorandos que vou levar para a França, de um jeito naquele terno, quero usa-lo ainda hoje! - Jack é taxativo e exigente.





A PROPOSTA ( DEGUSTAÇÃO )Onde histórias criam vida. Descubra agora