Somos Verdade!

59 12 0
                                    

- Nossa Julia, você está tão destraida que eu te gritei várias vezes e tu não escutou.  Preciso conversar com você. - Olho para Bruna,  coloco as mãos no joelho e respiro fundo.
- Você quase me mata de susto! Nossa Senhora! -  olho para ela novamente e reparo que seus olhos estão inchados e vermelhos indicando que ela havia chorado. -  O que houve amiga, por que estava chorando?
- Sua vaca, você ainda pergunta?
- Então vocês não se resolveram? -  ela levanta a mão para que eu possa ver um pequeno círculo em seu dedo anelar, eu a olho e ela está com um sorriso de orelha a orelha. Eu a puxo para um abraço.
- Aiiiiii que felicidade! Estão namorando? -  ela balança a cabeça concordando -  E o que você ta fazendo aqui? Não era para estar se arrumando para ir jantar com ele?
- Eu precisei vir falar com você primeiro... Obrigada tá, você é a melhor alma gêmea que eu poderia ter. Eu te amo.
- Fala sério meu amor, sou a melhor das melhores em te fazer feliz! - ela me abraça mais forte e eu me solto para olhar para ela -  É sério, fico feliz que tenha se acertado com ele,  mas tenho que te contar uma coisa que talvez não te deixe muito feliz. -  ela me olha confusa. -  Conversei e contei tudo a Kelly hoje, como foi plano meu tudo isso, eu achei melhor eu mesma contar.
- E ela já me odeia? - Bruna cobre o rosto com as mãos.
- Não te odeia, mas ta chateada por você não contar para ela sobre o que aconteceu antes. Ela disse que nunca teria ficado com ele se soubesse que era você a mulher que ele amava. - ela tira a mão dos olhos.
- Como assim?
- Ela sempre soube que ele amava outra pessoa, ele sempre jogou limpo e ela entrou nisso sabendo de tudo...- ela me olha aliviada. -  E além do mais ela não gosta dele o suficiente para te odiar.
- Eu achei que ela era apaixonada por ele,  com todos aqueles beijos e apelidinhos.
- É eu também achei.  Mas ela me garantiu que não gosta dele o suficiente para ficar sofrendo  e que vai fazer de tudo para que nada pareça estranho entre vocês três.
- Ela é maravilhosa né!
- Todas nós quatro somos perfeitas juntas.  Nós nos amamos e isso é a coisa mais linda da amizade verdadeira. Mas de agora em diante vamos ser mais sinceras e nada de esconder qualquer coisa ok?!
- Vou conversar com ela e explicar tudo do meu ponto. Sei que você já fez isso e não fico brava com você, mas quero falar por mim.
- Obrigado por não ficar brava e por entender o por que eu fui falar.  E sim,  acho que você deve ir falar com ela,  eu acho que ela ainda está por aqui. Estávamos conversando agora pouco... -  antes que termine de falar lembro que deixei o Pedro na mesa esperando por mim. - Tenho que voltar,  o Pedro tá me esperando.
- O QUE? O PEDRO? AQUELE PEDRO?
- Shiu fala baixo merda!  Quer que ele escute daqui?- dou batidinhas no braço dela para que cale a boca. Aii pra que tenho amigas? -  E sim esse Pedro!  Ele me pediu para tutoriar ele em algumas matérias já que vamos fazer o mesmo vestibular.
- Aaa isso eu quero ver de muito perto! 
- Não estou entendendo Bruna...
- Julia,  ele te deixa mega nervosa e você parece fazer o mesmo com ele, agora você vem dizer que vão estudar juntos nas horas vagas.  O dooobro de tempo juuuntos, que beleza! -  na hora que ela fala fazendo gestos exagerados eu me perco nos pensamentos, isso vai ser realmente muito difícil.
- Bruna, não tem nada disso tá! Pode parar!
- Vai mentir para mim?
- Não estou mentindo,  você sabe o que sinto quando estou perto dele,  mas tenho um objetivo e creio que estudar com ele vai me abrir um leque a mais sobre a prova e minhas dificuldades.
- Haa um leque a mais... -  ela faz um gesto com a mão como tivesse abrindo um leque de verdade.  -  ele vai acabar abrindo outra coisa, dona Julia...- ela vira e sai andando, mas antes de sair do corredor e voltar para a área dos quiosques ela olha para trás e grita.  -  OUTRAS COISAS!
Fico parada no mesmo lugar pensando no que Bruna tinha dito. Ai Julia, você realmente só se mete em merda!  Volto para a mesa e vejo que Bruna já está sentada na minha cadeira toda de sorrisinhos com o Pedro. Ele não pode me ver de onde estou, mas assim que Bruna me vê ela levanta e chega perto dele, diz algo sobre seu ombro me da um tchau de longe e vai embora.  Sento na minha cadeira e ele me olha com um sorriso de lado que me tira o ar. É Julia,  vai ser mais difícil do que eu pensei! Respira!

E agora, destino? Onde histórias criam vida. Descubra agora