Um dia bom

5 3 0
                                    

Acordo com o sol no meu rosto, assim que abro os olhos vejo Pedro deitado ao meu lado, dormindo sereno. Resolvo fazer o café da manhã para ele, saio lentamente da cama e vou até o banheiro. Estou vestindo uma camiseta dele e minha calcinha de renda branca, escovo os dentes e dou um nó alto no cabelo, lavo o rosto e vou até a cozinha. O apartamento do Pedro é pequeno, com paredes de tijolos vermelho e uma parede toda preta, cheia de frases feitas com giz. Um sofá cinza daqueles que dá para puxar o assento, de frente para o sofá está uma tv enorme presa na parede cercada de quadros  caricatos de filmes. A cozinha é americana e tem um balcão preto que combina com a parede, com bancos altos e uma luminária baixa.

Vou até a geladeira, pego ovos, manteiga e abro os armários para tentar encontrar uma frigideira e deixo tudo sobre a pia, coloco o café para fazer, corto um pedaço de mamão que achei na fruteira sobre o balcão, selo quatro fatias de pão na frigideira com manteiga até que fiquem bem douradinhos, enquanto frito os ovos não consigo parar de pensar sobre ontem, que noite gostosa, nunca imaginei que um relacionamento poderia ser tão leve, a gente acha que sabe o que é o amor, até encontrá-lo de formas diferentes (e das melhores possíveis), com respeito, troca diária, parceria e diálogo. Depois de tudo pronto, arrumo duas canecas de café sobre uma bandeja que encontrei num dos armários altos sobre a pia e decoro com um vasinho de flor que estava sobre a mesa de centro na sala. Com tudo certinho, vou para o quarto acordar meu dorminhoco. Pedro já mudou de posição, está de bruços com a mão sobre o meu travesseiro, ajoelho no meu lado da cama, coloco a bandeja na minha frente e me inclino para acorda-lo.

Faço uma trilha de beijos da sua orelha até sua boca. - Bom dia, flor do dia. - ele se mexe e pisca. - Bom dia, meu amor, trouxe café.

Ele levanta a cabeça e olha para a bandeja.
- Tem como você ser mais perfeita? - ele se senta e me puxa para um beijo.

- Cuidado, vai entornar o café.

- Sério, nunca recebi um café da manhã desses. - ele passa a mão sobre a florzinha. - tem até decoração. Obrigada minha princesa.

- É para agradecer por ontem, foi... incrível! - ele passa a mão no meu rosto.

- Não precisa agradecer, eu me diverti demais. - entrego a ele uma caneca de café - Mas confesso que a melhor parte da noite foi chegar em casa. - ele faz aquela cara safada e morde o cantinho do lábio inferior. - aquilo foi PERFEITO!

Eu fico vermelha e dou um gole no café. - Eu também achei..

- Minha namorada é perfeita... Que cara de sorte que sou...

- Bobãaao! Isso sim que você é. - ele da uma risada e pega uma fatia de pão.

Assim que acabamos de comer tudo, ele coloca a bandeja no chão ao lado da cama e me puxa para sentar no colo dele, retira a camiseta que estou usando, deixando a mostra meu top rendado branco e rosinha. - O que vamos fazer hoje? - ele beija meu pescoço, minha clavícula e morde minha orelha, me deixando toda arrepiada. - O que minha princesa quer fazer?

Dou risadinha e me encolho no seu colo. - O que você acha de estudar um pouco, preguiçoso? Faz tempo que não pegamos num livro.

- Se é isso que minha princesa quer, é o que vamos fazer. - eu o abraço e o beijo, não quero sair do colo dele por um tempo.

- Ju, meu amor, se continuarmos assim não vamos estudar nada além de anatomia.. - eu dou risada e saio do colo dele, assim que levanto ele dá um tapinha na minha bunda. - Eiii. - olho e ele tá dando risada. Mas é um bobão mesmo.

Ele vai ao banheiro e eu aproveito para levar a bandeja para a cozinha, guardo as coisas no lugar e coloco a louça dentro da pia. Volto para o quarto e coloco um vestidinho que trouxe na bolsa, passo o desodorante e calço os chinelos, pego meus livros e vou até a mesa da sala. Pedro sai do banheiro e senta no tapete comigo.

E agora, destino? Onde histórias criam vida. Descubra agora