- Amiga, você sabe que eu sou ótima em tomar decisões precipitadas e isso nunca me fez bem... Sei que é difícil, mas espera ele se explicar. - diz Bruna sentando no chão ao meu lado.
- Você acha que existe explicação pro que ele fez? - digo secando as insistentes lágrimas que não param de cair de meus olhos.
- Ju, quantas e quantas vezes você já fez merda sem perceber ou sem achar que isso magoaria alguém... - ela puxa meu rosto para que eu a encare. - Sempre temos nossos motivos para fazer algo. Espera ele falar o dele.
- Eu vou tentar... Mas e se ele me disser que foi um erro ou que tem algo a mais nessa história?
- Ju, isso só quem pode responder é ele. Mas você nunca vai saber se não o atender, toma... - ela me entrega o meu celular. - ... liga pra ele e deixa ele se explicar.
Pego meu celular da mão dela e vejo que tem 6 ligações perdidas do Pedro. Não sei exatamente o que estou fazendo, mas desbloqueio o telefone e ligo para ele.
" Julia, ah graças a Deus! Ju, deixa eu me explicar não me corta assim da sua vida, foi tudo um mal entendido e eu tenho expli... "
- PARA PEDRO! - grito interrompendo o que ele fala. - eu vou te dar uma chance de se explicar, mas não por telefone. Passa aqui na Bruna daqui a 30 minutos, okay?"
" - Na verdade eu já estou aqui na portaria, ia tentar subir agora. Você não me respondia... "
" - Eu desço daqui a vinte minutos, tchau! - eu desligo na cara dele. "
Me arrumo sem muita vontade e desço, Pedro está no carro do outro lado da portaria da Bruna. Entro no carro e ele me encara como se não acreditasse que era realmente eu dentro do carro.
- Ju, desculpa... Eu não devia ter te deixado ir daquele jeito. Eu... - Pedro passa as mãos pelo cabelo como se aquilo fosse o ajudar a organizar todos os seus pensamentos. - minha família é muito confusa e eu não poderia ter agido assim com você. Depois que você saiu, eu contei a verdade pro meu tio. Eu disse da gente.
- O que exatamente você disse da gente Pedro? Que fui um erro?
- Eu disse que estou completamente apaixonado por você. - ele vira para me encarar - que nunca me senti assim antes...
- Ah Pedro, você acha que vir aqui e falar meia dúzia de palavras bonitas vai fazer meu coração derreter e eu perdoar o jeito frio que você me tratou? Tudo bem que você não falasse nada pra ele sobre a gente, mas me tratar frio daquele jeito... Ah Pedro isso eu não aceito.
- Me desculpe! - ficamos em silêncio pelo que parecia uma eternidade. - Você confia em mim para ir num último lugar comigo? Depois disso se você realmente não quiser mais nada eu vou me afastar, prometo!
Faço que sim com a cabeça e olho para a janela, não quero chorar na frente dele, mas o jeito que ele se declarou realmente amoleceu um pouco meu coração e tive que fazer muita força para não o agarrar e matar essa vontade de estar em seus braços.
Pedro dirige olhando quase todo o tempo em minha direção, fico repensando cada palavra do que ele disse, sei que eu estou realmente apaixonada e pelo que ele disse também está, mas então qual é o motivo de me tratar daquele jeito? Será que ele tem um outro relacionamento? Balanço a cabeça expulsando cada pergunta que se formou em minha mente.
Pedro para o carro no mesmo parque que fomos na noite do jantar com a Bruna e o Babyprof. Olho para ele sem entender, ele sai do carro, me espera sair e me estende a mão para que eu o acompanhe. Caminhamos de mãos dadas até o banco que sentamos na outra noite, ele senta colocando uma perna de cada lado e fica frente para mim.
- Ju, lembra que eu tinha te dito que já tinha te visto? - faço que sim com a cabeça. - Alex percebeu que eu não tirava os olhos de você no dia da chopada e me proibiu de tentar algo com você... - ele passa a mão pelos cabelos novamente, olha para o chão e depois me encara. - por que ele sabe que a minha vida aqui no Rio é meio incerta e eu posso ir embora a qualquer momento.
- Como assim a qualquer momento? Você não tinha vindo pra estudar na PUC? - meu olhar confuso o faz baixar a cabeça e encarar o chão.
- Meu maior motivo de vir pro Rio foi meu pai. Ele sempre foi muito complicado e depois da morte da minha mãe ele meio que piorou... Eu não aguentava mais um dia com ele, então depois de o ver chegar em casa trebado como sempre acontece, eu arrumei minhas coisas e vim embora.
- Ah! - não consigo mais disfarça as lágrimas, ele vai embora?
- Mas tenho muitas coisas que me prendem lá Julia, a empresa que minha mãe batalhou muito para construir está no meu nome e é minha responsabilidade. Tem a minha madrinha que não posso simplesmente deixar pra lá...- ele me puxa para perto dele e eu deito minha cabeça em seu peito. - ...por isso Alex não queria que eu me aproximasse, ele gosta muito de você e disse que eu te magoaria. O que ele não está errado.
- Você vai embora quando?
- Esse é o problema Julia. - eu abaixo a cabeça na certeza de que aquilo é um adeus. - Eu não quero mais ir embora... Nunca! - ele beija minha cabeça. - Sei que isso vai ter que acontecer um dia, mas não quero ir.
- É por isso que seu pai está aqui, pra te levar embora?
- Ele bem tentou, mas Alex não vai deixar assim tão fácil. Ele e minha mãe sempre quiseram que eu vivesse meus sonhos, mas meu pai acha que tenho que virar engenheiro e seguir na empresa como diretor ou algo do tipo. Mas eu nunca quis, quero me formar em jornalismo e poder fazer o que amo, assim como minha mãe.
- Sua mãe era jornalista?
- Sim! E sempre brincavamos de jornalistas, ela montava uma bancada tipo JN e me fazia criar várias entrevista e notícias falsas, enquanto ela gravava tudo para assistir depois... Era incrível! Eu sempre sonhei com isso e depois que ela morreu eu decidi que faria por ela. Eu vou ser o jornalista que ela sempre quis. - Pedro fala chorando sem perceber, eu seco suas lágrimas e o puxo para um beijo. Não importa nada agora, só preciso fazer ele se sentir melhor. - Ah Ju, eu achei que nunca mais ia fazer isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
E agora, destino?
RomanceDestino é o nome que damos para os acontecimentos que não temos controle em nossas vidas. Mas para Julia, destino é um cara que está sentado atrás de uma mesa olhando para o painel de sua vida e fazendo com que ela mude totalmente os seus planos. A...