Cineminha que se fala. 🎞️

3 1 0
                                    

Sempre me dei muito bem com o Alex, além de professor ele sempre foi um amigo e estar ali como namorada do Pedro foi muito bom, além de produtivo, no meio do papo Alex resolve me mostrar fotos antigas e contar casos da infância do meu namorado.

A hora passa rápido e nos distraímos rindo de todas as artes que ele conta.

- Esse moleque era atentado e super criativo, pegava as almofadas da sala e todos os travesseiros da casa, criava lugares para a plateia, que era a família né, ai sentava na mesa da sala, toda decorada como sua bancada de jornal e ia apresentar as notícias que havia lido no jornal que roubava do escritório do pai. - ele conta animado. - um pouco antes das seis ele ia chamar todos da casa e aí de quem não fosse, ele sentava cada um em uma almofada ou travesseiro e ia para a bancada, às seis em ponto o jornal começava.

Enquanto ele contava, minha mente imaginava como um filme, aquele menino da foto, carregando as pessoas pela mão e imitando o Bonner, meu coração aperta ao lembrar da conversa sobre ser o sonho da mãe dele.

Meu telefone toca e vejo uma mensagem da Bru no grupo do cinema.

" Meninas, eu e a Ju vamos mais cedo para escolhermos as sandálias do casamento do meu pai, vocês querem ir também? "

Distraídos com a conversa, nem lembramos de olhar a hora. Eram quase sete horas tínhamos que ir.

- Pe, são quase sete horas. - anúncio enquanto guardo o telefone na bolsa.

- Caramba, nem percebi a hora. - diz Pedro se levantando. - Tiozão, obrigada pelo lanche e pela tarde mas temos que ir, marcamos um cinema com uns amigos e ainda temos que comprar umas coisas.

- Isso mesmo, vão se distrair e curtir essa juventude. Tem um filme novo do Tarantino no cinema e se puderem assistam, fui ver semana passada e é ótimo.

- É esse mesmo que vamos. Você sabe que sou louca por ele.

- Verdade Julia. Tinha esquecido. - ele diz nos levando até a porta. - Obrigado pela visita, apareçam mais vezes. - ele estende a mão para Pedro e o puxa para um abraço. - Ju, é sempre um prazer te ver e estou muito feliz por ver como estão felizes.

- Obrigada Alex. - ele me abraça e vamos embora.

O caminho até o apartamento é divertido por todas as lembranças contadas a pouco. Compartilho algumas histórias da minha infância, dos meus sonhos com a Bru sobre nossos comerciais e apresentações. Pedro da risada, escuta com atenção e me enche de perguntas.

- Você acha que vou ter a aprovação da sua mãe? - ele pergunta assim que para num sinal.

- Ela vai te amar. - passo a mão pelos cabelos desgrenhados dele. - já está mega curiosa para te conhecer.

- Você já contou sobre o nosso namoro?

- Claro, no dia que chegamos do Gil ela me mandou mensagem e eu contei.

- Fico feliz que tenha contado. - ele beija minha mão e a solta para passar a marcha e seguimos o resto do caminho conversando sobre minha mãe.

Chegamos no apartamento, Pedro liga uma musica e eu vou escolher minha roupa. Percebo que estão todas amarrotadas por ainda estarem na mochila.

- Amor, você tem ferro de passar roupa? - coloco a cabeça para fora do quarto.

- Tenho, pera que vou pegar. - ele entra no quarto e pega o ferro no canto do armário. - Nossa, suas roupas estão todas amassadas.

- É que estavam na bolsa. - digo pegando o ferro da mão dele.

- Não, vai tomar banho que eu passo para você, já escolheu qual vai usar? - ele diz olhando para a cama onde deixei algumas peças.

E agora, destino? Onde histórias criam vida. Descubra agora