2

13.9K 1K 688
                                    

Sai do elevador no andar que a recepcionista havia me indicado.
Fiquei pasma com a beleza do lugar.
E logo me dirigi ao outro balcão de recepção, onde uma japonesa me atendeu. O logotipo da Jauregui's estava estampado em letras vermelhas na parede logo atrás dela.

- Olá! Eu tenho uma entrevista com.... Verônica Iglesias - falei com duvida, enquanto lia um pedaço de papel em minhas mãos.

Antes que a japonesa pudesse me responder, uma garota alta, parecia uma modelo de tão linda que era e usava roupas de marca que eu nem sabia o nome, chamou meu nome.

- Camila Cabello?

- Sim! Eu mesma.- Respondi sorridente.

- Ótimo,o recursos humanos têm um senso de humor bem esquisito!- Ela disse, me medindo de cima a baixo.- Eu sou Verônica. Siga-me!

E assim eu a segui pelos vastos corredores lotados de pessoas carregando bolsas, exemplares de revistas e outras coisas mais.

- Ok, bem, eu era a segunda assistente da Lauren....- Ela dizia como se eu me importasse. - Mas a primeira assistente foi demitida, agora EU sou a primeira assistente.

- Bom,então está procurando alguém para te substituir na vaga de segundo assistente ?- Perguntei ajeitando minha pasta que estava quase para cair no corredor.

- Sim, na verdade, estou tentando... Lauren demitiu as duas ultimas garotas após as últimas semanas. Estamos procurando alguém que sobreviva aqui,entendeu?

- Claro que entendi... Hã....Quem é a Lauren?

- Ah! Vou fingir que não ouvi isso!- Ela respondeu com desprezo. -Ela é a editora-chefe da Jauregui's, sem contar que é uma lenda! Sobreviva por um ano aqui e terá os melhores empregos da sua vida!

- É...fiquei sabendo desse último detalhe...- Eu ia dizendo mas ela me interrompeu.

- Milhares de garotas e garotos se matariam por este trabalho!

- Isso é ótimo,espero que eu seja reconhecida.-Ela abriu uma porta de vidro, dando para uma vasta sala, com duas mesas com computador, uma de frente pra outra,que formava um grande corredor,com saída em uma porta branca que dava pra a outra sala.

Verônica riu, parando na minha frente.

- Camila, a Jauregui's é uma revista de moda, então um mínimo interesse por moda,seria bom.

- Oras acha que eu não sou interessada em moda?- Perguntei debochada.

Ela riu em resposta me medindo enquanto seu celular tocava.

-AÍ MEU DEUS!- Ela disse, parecia assustada olhando para a tela do celular. -Não!Não! Não!

- O que aconteceu?- Perguntei, e ela começou a andar de um lado para o outro.

- GENTE !A LAUREN CHEGOU!- Gritou, e todas as pessoas que eu podia enxergar entraram em pânico.

- Ela não deveria estar aqui só depois das nove?-Uma garota entrou na sala segurando uma caixa de sapatos, ela era negra e alta, muito bonita e parecia a mais amigável dali.

- Sim Normani, mas o motorista acabou de me avisar que o cabeleireiro dela se machucou. Deus essas pessoas são incompetentes.

- Ei... quem é aquela ali?- Eu ouvi ela cochichando para Verônica, também me medindo.

-Não quero comentar sobre isso!- Ela responde,e eu reviro os olhos.

A jovem saiu da sala sem olhar no meu rosto, e a garota alta e bonita parecia em pânico na minha frente, telefonando desesperadamente para algumas pessoas, dizendo "avise a todos que ela chegou".

Verônica saiu correndo para a sala que havia citado antes com a porta branca e pegou uma copo de cristal despejando whisky no mesmo. Enquanto isso, eu analisava o desespero alheio,rindo por dentro.
Me virei para trás e encontrei várias pessoas no mesmo estado de Verônica, mulheres que estavam com sapato qualquer, colocando salto, homens de blusa social colocando seus ternos para parecerem mais chiques e a única coisa que eu consegui pensar foi: que bocós!

-Não entendo porque é tão difícil confirmar uma entrevista!- A tal Lauren apareceu, segurando seus óculos de estilo aviador, junto com uma revista da Jauregui's e sua pasta de couro.
Verônica corria a seu lado, segurando um bloco de anotações e mais mil coisas que a Lauren jogava em suas mãos.
Sua aparência é de realmente dar medo, cabelos pretos caiam em seus ombros, seus olhos verdes abalizavam cada centímetro que passa a sua frente. O maxilar travado, com ar de serenidade. Devo admitir que me senti intimidada com sua presença.

- Me desculpe,Lauren. Eu confirmei sua entrevista na noite passada, mas...

-Não estou interessada na sua incompetência! - Ela respondeu, parecia que ainda não havia notado minha presença.- Apenas avise a Genny  que não vou aceitar aquela modelo brasileira pra fazer a capa.
Verônica anotava tudo com atenção.
-Fale pra ela que eu pedi uma modelo limpa, atlética e sorridente.Ela me mandou uma suja, cansada e gorda.- A mulher de casaco preto e botas de couro,parecia fria e calculista.-E agora para a festa do Tyler Kors, peça pro chofer me deixar as 9:30 e me buscar as 9:45 em ponto!

-Sim, mais alguma coisa?- Verônica perguntou apreensiva.

- Ligue para o meu ex marido e lembre-o da conferência em Dalton! Depois ligue para Lucinda Watters e diga para ela me encontrar no mesmo restaurante da semana passada! E também avise o Richard que eu vi a figura.... e nossa ficaram horríveis! - Ela diz fazendo gestos com a mão.- Me diga, eu exijo tanto dessas pessoas pra elas serem tão incompetentes ?

- Não senhora.- Responde Verônica.

- Também preciso ver se Normani já conseguiu pra segunda capa do gwyneth e..... quem é essa ?- Apontou para mim, levantando a sobrancelha.

-Ninguém!- Respondeu Verônica, com um sorriso sarcástico. Lauren não pareceu se importar e entrou na sala.- Hã, na verdade,o recursos humanos indicou uma nova assistente e eu estava a entrevistando! Mas ela é totalmente inadequada!

-Pois eu mesma farei está entrevista. As duas ultimas que você escolheu não serviram nem pra levar meu cachorro pra tomar banho.Então mande-a entrar! Isso é tudo, volte ao trabalho.

Verônica deu meia volta e me encarou por uns segundos.

- Ela quer te ver.

O Diabo Veste Prada • Camren • Onde histórias criam vida. Descubra agora