O estresse diminuiu, mas o assassino continuava perambulando pela escola e por Pheonix. Já tinha acabado a aulas deles, que foi um alívio total.
Julie - Chris e Lucy, a Jennifer disse que amanhã na hora da saída quer que vocês vão até a coordenação com ela
Lucy - Já até sei o motivo.
Chris - Eu também.
Albert - Vamos embora logo desse lugar. Não aguento mais.
Assim eles fizeram. O sinal tocou e eles saíram aliviados da escola.
Peter - Só eu que não consigo mais dormir direito?
Alessia - Não. Eu durmo com muito medo também.
Peter - Eu não disse que eu tenho medo.
Alessia - Pelo amor de Deus, né Peter?
O celular de Julie começa a vibrar.
Julie - Espero que não seja nenhum desgraçado mascarado.
Ao vasculhar a bolsa procurando o celular, ela encontra um bilhete. E ela estranhou isso, porque atualmente ninguém recebe mais bilhetes.
Peter - Abre logo isso!
Julie - Quem será que mandou isso gente? - Diz ela desdobrando o bilhete e deixando todos curiosos - "Fiquem bem atentos ao ficarem sozinhos. Eu estarei sempre observando vocês. Tranquem bem as portas, fechem as jenelas ou podem dar adeus a suas vidas mediocres. Ass: Eddie Thompson"
Chris - O que?
Lucy - Gente não pode ser. Eddie Thompson morreu à 25 anos atrás. Não pode ser ele.
Albert - Deve ser alguém que... Ah, eu não sei.
Julie - A gente precisa fazer alguma coisa gente. Estamos sendo ameaçados por algum psicopata que quer nos matar por um motivo que ainda não sabemos - Diz ela olhando fixamente para cada um de seus amigos.
Lucy - Eu acho que quem quer que seja, já entrou na minha casa. Nunca vou esquecer aquilo - Diz cruzando os braços.
Lucas - É... agora vamos embora.
Sem esperar pelos amigos, Lucas se afasta rumo a sua casa. Ele estava esquisito, mais esquisito que o normal.
Lucy - Esse Lucas está bem estranho.
Julie - A gente trata ele muito mal, quase não damos atenção pra ele.
Chris - Concordo com isso, eu sou um péssimo amigo.
Julie - Sim, você é.
Alessia - O que vocês acham da gente se reunir na casa do Peter hoje? Pra pesquisar sobre esse tal de Eddie Thompson?
Albert - Eu topo!
Peter - Não sei não...
Julie - Para de ser medroso, garoto. A gente vai está lá.
Então eles combinaram de se encontrar mais tarde para pesquisar sobre Eddie. Não sabendo eles que iriam receber mais uma notícia ruim e que colocaria o assunto do Assassino Mascarado de Phoenix exposto para toda população do lugar.
Passaram as horas deste mesmo dia e eles então foram até a casa de Peter que ainda estava sozinho. Os pais dele ainda estavam viajando à trabalho.
(Na casa de Peter)
Lucy - Peter, o que você disse que ouvia aqui na sua casa?
Peter - Eu ouço como se alguem estivesse jogando pedras na minha janela.
Lucy fica boquiaberta e começa a fazer as comparações da situação dela com a de Peter.
Lucy - Você acha que é o assassino que está fazendo isso?
Peter - Nem fala isso... cara, eu estou muito apavorado.
Nesse mesmo momento, alguem pôs um outro bilhete por baixo da porta da sala.
Chris - Olha gente...
Alessia - Meu Deus! Mais um bilhete!
Albert - Isso já está indo longe demais!
Chris - Quando mataram a Liza, já foi o suficiente para eu chegar nessa conclusão - Diz ele com os olhos úmidos para chorar novamente.
Julie - Vamos ler logo isso - Ela vai em direção ao bilhete e o pega - Pronto, agora alguem pode ler? Só eu que leio as coisas.
Albert - Me dá aqui - Ele pega o bilhete e começa a ler - "Fiquem espertos. Ass: Eddie Thompson"
Assim que Albert termina de ler, alguém bate na porta.
Albert - MAS QUE PALHAÇADA É ESSA?
Albert fica nervoso e se surpreende assim que abre a porta.
Albert - LUCAS?
Lucas - O que foi, cara? Ficou maluco?
Julie - A gente é quem te pergunta!
Peter - É você que está mandando esses bilhetes idotas querendo assustar a gente?
Lucas - Vocês fumaram alguma coisa? Ficaram loucos? Ficam me excluindo das coisas e ainda me acusam de ser um assassino que fica mandando bilhete para os outros? Quer saber... Vão para o inferno! E vá junto com eles, Chris. Pensei que fosse meu amigo.
Eles ficam sem reação. Começaram a se sentir mal por terem acusado Lucas vendo ele demonstrar tanta sinceridade e decepção nas palavras.
Alessia - Nossa... Não sei o que dizer!
Chris - A gente precisa falar com ele.
Minutos depois eles escutam um barulho no quintal da casa de Peter. Em seguida, um único grito masculino, familiar.
Julie - Santo Deus! O que foi isso?
Todos correm em direção quintal e se deperam com um cena horrível. Estava alí o corpo de Lucas, esfaqueado e ensanguentado, obviamente morto. Todos se desesperam, e acima do corpo ainda há um bilhete sujo de sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Killer On The Loose
HorrorTodos tinham uma vida normal em Phoenix. Até que um assassino mascarado à solta tem como principal objetivo atormentar a vida dos alunos de Phoenix High School. Ranking: #27 em Terror 20/12/16